No último domingo (5), o São Paulo venceu o Botafogo-SP por 3 x 1, fora de casa, pela última rodada do Campeonato Paulista de 2023. O terceiro gol são-paulino teve a participação de dois atletas formados nas categorias de base do clube: o meia Rodrigo Nestor cobrou o escanteio para o atacante Juan, que de cabeça, marcou seu primeiro gol na temporada e segundo como jogador profissional do Tricolor.
O jogador que completa 21 anos nesta terça-feira (7) é centroavante de origem, mas desde que foi promovido ao time principal no início do ano passado, vem ganhando oportunidades com o técnico Rogério Ceni em posições diferentes, muitas vezes como um atacante de lado do campo ou mesmo um ala.
No último jogo, Juan saiu do banco de reservas aos oito minutos do segundo tempo e substituiu o lateral-direito Nathan. Após a partida, o camisa 31 falou porque entrou jogando pelos lados do campo e quais funções exerceu ao longo da partida:
– Eu tenho treinado em várias funções e naquele momento ele (Rogério Ceni) me colocou como um ala, aberto na lateral para que o time ganhasse mais profundidade. Assim que o Orejuela entrou no jogo, fui para minha posição de origem, que é a de centroavante, onde consegui fazer o gol. Depois terminei jogando aberto, na função do Wellington Rato – disse Juan.
Dos 23 gols do São Paulo no Paulistão, 11 saíram a partir de jogadas de bola parada. Juan também comentou sobre a eficácia da equipe neste quesito, já que seu gol saiu a partir de um escanteio:
– Creio que tem sido produtivo, a gente tem feito alguns gols de escanteio, bola parada e hoje não foi diferente. Entrei na minha função, no meio da área, fui feliz no cabeceio e pude fazer um belo gol – concluiu.
Esta foi a penas a quarta partida do ano em que Juan entrou em campo, mas devido ao grande número de desfalques por lesão, pode ser que o atacante ganhe novas oportunidades nos próximos compromissos da equipe.
O São Paulo volta a campo na próxima segunda-feira (20), às 20h, contra o Água Santa, no Allianz Parque, pelas quartas de final do campeonato estadual.
Esporte News Mundo

É Galoppo de centroavante, Juan de ala e ponta, Caio Paulista que veio pra dar uma folga pro Wellington e jogou de tudo menos de lateral esquerdo, o saudoso kingnaldo de lateral direito entre outras invenções.
Juan é um garoto ainda tá buscando seu espaço no elenco de cima, e como se já não bastasse a dificuldade natural de fazer essa transição, ainda precisa mostrar serviço em outras posições que não são a dele. Era a solução natural quando Calleri e Erison se machucaram, mas o pardal prefere inventar o Galoppo ali.
Galoppo aliás, que pra se firmar precisou tirar coelhos da cartola jogando em posição que não é a dele. A mesma coisa aconteceu com o Neves.
O bom treinador é aquele que coloca o jogador na melhor situação possível pra exacerbar as suas qualidades. Mas o nosso parece que gosta é de dificultar.
Mas se achar ruim é pq tem ódio e torce contra o próprio time por causa do m1to.
Rapaz, pensando aqui que jogo você anda vendo, Caio Paulista n jogou de lateral? você assistiu os três últimos jogos? ou só fica cornetando por cornetar, rapaz os caras tão torcendo pro SP perder pra poder falar q tinha razão e xingar o Rogério, que fase chegamos, cara torça pro SP, independente do Rogério estar lá hj, Celso Roth ou quem quer que seja, segura a corneta e tanta mandar uma energia positiva!!!
André, pra cagar regra no comentário alheio vc precisa pelo menos ver os jogos pra não falar bobagem.
Antes da contusão do Wellington, o Caio Paulista, que veio pra ser lateral esquerdo, jogou 2 ou 3 jogos em 2 posições que não lateral esquerdo. O próprio Ceni tava chorando nas coletivas que precisava ter uma opção pra descansar o Wellington que estava jogando todas, e quando a diretoria trouxe mais um dos 20 reforços que ele teve, ele seguiu usando o Wellington mesmo assim até que o garoto estourou.
Se não concorda com algo e quiser contraditar o que eu falo, tá tudo certo, o blog é justamente pra trocar idéia, debater e tal.
Mas se vc não consegue concatenar nenhum tipo de argumento, melhor ficar quieto do que passar vergonha.
#Paz
Focou no erro factual do comentário p/ não responder sobre a energia positiva … Estamos de olho, senhor Max.
Eu tirei um período sabático do meu lado torcedor do SP, agora assisto os jogos e venho no blog apenas pra torcer contra o time, movido pelo ódio por m1tocen1.
https://www.gazetaesportiva.com/times/sao-paulo/contratado-como-lateral-caio-paulista-ainda-nao-atuou-na-posicao-pelo-sao-paulo/
O período em que o Caio foi inventado em outras posições, salvo a de lateral-esquerdo, existiu e o Max só escreveu o que aconteceu.
“Eu tenho treinado em várias funções e naquele momento ele (Rogério Ceni) me colocou como um ala, aberto na lateral para que o time ganhasse mais profundidade. Assim que o Orejuela entrou no jogo, fui para minha posição de origem, que é a de centroavante, onde consegui fazer o gol”.
Acho que essa parte diz muita coisa.
No cinema temos o 007, e o 00 significa que ele tem licença para matar.
No SP temos o 00Ceni, o que tem licença pra inventar.
Se fosse o Gordiola pardalizando desse jeito e vivendo na base da bola parada e chuveirinho, não ia ter 1% dos defensores que passam pano pro trabalho ruim do m1to.
Bem isso, mesmo.
Kkkkkk concordo. É um tremendo pardal que viva da fama e prestígio dos tempos de jogador. Como treinador, não tem um trabalho inquestionável em clube grande, aquele trabalho que serve para definir que o cara é um bom treinador e não um treinador medíocre, de time pequeno. Hoje, Ceni é um treinador medíocre que foi um grande jogador, e segue sendo bancado por isso, mesmo sem entregar o resultado esperado. Se fosse um desconhecido, tenho certeza que teria sido ejetado já após o vexame na final do Paulista ano passado. O próprio Crespo entregou título, resultados melhores e não tiveram metade dessa paciencia com ele.
Que absurdo! É o 001.
00único capaz de dirigir o SP.
Reconheço Ceni como um grande jogador, o melhor goleiro linha da história. Mas seu caráter evidencia muitas falhas, pois geralmente terceiriza os maus resultados e capitaliza os bons. Essa dubiedade demonstra que ele tem grandes mazelas a resolver como conduta pessoal, o que não tira os méritos da possibilidade de ser um bom treinador, apesar das bizarrices como essa do Juan. Grande parte da draga que o São Paulo está hoje é por conta dele, pois nunca vi um jogador ser tão dominante em um clube como ele foi e sabemos o resultado dessa onipotência.
Só mais uma das pérolas do RC, lateral que joga de zagueiro, volante na zaga, atacante de lateral, meia de centroavante, atacante de meio campo armador, o coitado do Nestor de coringa.
Depois a galera não entende porque ele é taxado de pardal.
Será que não seria mais simples colocar os jogadores em sua posição de origem, onde sempre treinaram e fizeram sua carreira.
Esse garoto, Juan, mal teve uma sequência como profissional, por que não utilizar o menino em jogos contra adversários mais fracos, talvez assim não teríamos tantos lesionados.
Só destacando: “desde que foi promovido ao time principal no início do ano passado, vem ganhando oportunidades com o técnico Rogério Ceni em posições diferentes, muitas vezes como um atacante de lado do campo ou mesmo um ala.”.
Nada que uma declaração do próprio jogador para deixar tudo muito bem esclarecido , nada novo na história do futebol mundial , um treinador ao estar perdendo uma partida tirar um jogador de defesa e colocar um atacante na tentativa de buscar o resultado positivo , e nessa caso para nós são paulinos o desfecho foi ótimo pois o objetivo foi alcançado.
Na minha opinião olhando de forma muito sincera e realista esse time atual do São Paulo é muito ruim , pior do que o da temporada passada. O clube optou por fazer uma grande reformulação , usando a lógica do bom e barato , e sendo assim dificilmente um time montado com baixo investimento seria melhor. E de fato a qualidade caiu , a maioria dos reforços eram reservas em seus times anteriores , o Rafael era reserva , o Natan era reserva , o Allan Franco foi mais titular do que reserva porém de um time americano , o Caio Paulista era reserva , o Jhegson Mendez era reserva , o Pedrinho era reserva , o Marcos Paulo era reserva de um time de segunda divisão , e mesmo assim muitos não entendem porque ele não joga , como se fosse uma obrigação todas contratações darem certo , o Pedrinho era reserva e agora muito provavelmente nem irá mais jogar pelo clube , o Erison era reserva , e o Rato , um dos únicos titulares veio de um time que foi rebaixado.
Aí fora isso o clube segue em sua grande maré de azar perdendo uma quantidade absurda de jogadores lesionados , e cada um pense como quiser mais pra mim tem sim a ver com fase , vários times com estrutura pior que o São Paulo não perdem tantos jogadores machucados assim. Eu acredito nessa questão da fase boa no futebol onde tudo dá certo , e também na fase ruim onde tudo dá errado , e um bom exemplo disso é o Manchester United , que também entrou em um período de fase ruim a um bom tempo , e a questão nem é financeira pois nesse período contratou grandes jogadores , passaram por lá grandes técnicos e mesmo assim são vários anos de frustações. Lógico que no caso do São Paulo tivemos dirigentes péssimos e mal intencionados , que realizaram todo tipo canalhice e que de fato são os verdadeiros culpados pela atual situação do clube.
Se o São Paulo tem uma das maiores dívidas do futebol brasileiro a culpa não é do Ceni , se o clube não tem recursos para trazer grandes jogadores a culpa não é do Ceni , muito pelo contrário , sempre trabalhou e muito para colocar o time entre os maiores , sempre representou e realizou grandes feitos pelo time , então é difícil entender o ódio de alguns , pois não se vê esse mesmo ódio direcionado aos verdadeiros culpados por essa situação deplorável do clube. Com um elenco desses você pode ressuscitar o mestre Telê Santana ou trazer o Guardiola que não vai mudar nada , o time irá vencer alguns jogos , irá perder outros e no fim não irá ser campeão de nada pois esse elenco não tem qualificação pra isso , muito pelo contrário , se não trouxer jogadores de jerarquia para o segundo semestre irá brigar pra não cair e com grandes chances de queda , pois não temos sequer um jogador capaz de liderar esse time tecnicamente como aconteceu com o Hernanes em 2017.
Poderia dar chance para jogar de centroavante ano passado ultimo jogo do ano fez gol este ano 3 vez que teve chance já jogo passado quase fez este ele fez
mas agora nas fazes mata não vai ter chance
quem sabe na sul americana tenha mais chance e consiga aproveitar as oportunidades acho bom jogador
em uma sul americana poderia dar chance para base
Yong, Nathan, Ythalo/ Belem, Beraldo, Patrick, Pablo Maia, Gabriel Neves, Rodriguinho, Caio, Juan