Após a vitória por 3×1 sobre o Botafogo-SP, Ceni comentou após ser perguntado, a respeito da situação do atacante Pedrinho, que está afastado e não jogou neste domingo e espera que se resolva em breve:
“A decisão foi tomada pela direção em conjunto com o Pedrinho. Acho que a nota de esclarecimento do São Paulo pondera tudo. Acho que ninguém é culpado antes de ser julgado. Todos nós concordamos que ninguém concorda com agressões. Inclusive no campo de jogo, não só no lado pessoal, na vida como um todo, o respeito é mais importante entre as pessoas.
O caso vai ter seus fatos desenrolados nos próximos dias para que seja periciado e constatado. O clube, como entidade, fez o que poderia ser feito para preservar esse caso até que seja colocado para todos a veracidade dos fatos”.
saopaulo.blog

Foi melhor afastar o jogador. Assim todos ficam preservados até a investigação policial.
Se de fato for culpado q se resolva lá com a justiça e nunca mais jogue por aqui.
Que zica todo ano no São Paulo acontece de tudo.O Pedrinho foi um que em termos do futebol,de uma certa forma está agradando,foi bom ele se afastar,para ele,para o time e para a polícia poder investigar.Agora apesar dele ter agradado em campo,se for provado agressão o clube não pode deixar para lá infelizmente,se o time deixar para lá está mostrando que é de acordo com a atitude criminal e essa imagem o clube não pode passar.Por outro lado um jogador de futebol é seguido por muitos fãs principalmente por crianças,e dependendo das consequências,essas mesmas crianças podem se formar achando que tal crime agressão ou estupro é uma coisa normal.Para quem tem esposa,filha não vai achar que é normal.A lei foi feita para todos independente se é jogador famoso ou anônimo,agora se a lei tem suas falhas aí é outra história,e isso não viria ao caso.
Para mim,a atitude foi correta. Precisa esperar definir as coisas primeiro e só depois agir conforme os fatos.
Um exemplo foi o caso do Neymar e da Nagila. No fim, não foi nada do que falaram que aconteceu, num primeiro momento.
Que se resolva logo e a verdade apareça.
Se fez, que pague.
Se não fez, que deixem ele seguir a vida adiante e que a menina pague pelo estrago.
Ao que parece os 2 jovens não souberam conciliar a fama repentina com o relacionamento, que acabou da pior forma possível.
Toda essa situação é lamentável.
Triste.
É ruim quando as coisas acabam assim.
No fim todos saem perdendo.