Segundo o GE de Riberirão Preto, o fotógrafo Raul Ramos, que atua pela FPF e que ontem, visivelmente colocou o pé para agredir e fazer Galoppo tropeçar, será investigado pela entidade e pode ser demitido.
Em vídeo abaixo, ele nitidamente coloca o pé na passagem do argentino e tenta derrubá-lo, de forma completamente insana.
Luciano que viu, foi até ele e apavorou o fotógrafo que começou a pedir desculpas e afirmar que foi sem querer. Veja:
“Um lance inusitado entre um fotógrafo e o atacante Galoppo ganhou destaque na vitória do São Paulo sobre o Botafogo-SP por 3 a 1, nesse domingo, no Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), em partida válida pelo Campeonato Paulista.
O fato em questão aconteceu no segundo tempo, após o gol de pênalti do atacante argentino. Ele foi comemorar em frente à torcida rival, o que causou revolta nas arquibancadas e gerou confusão com os jogadores botafoguenses. Galoppo recebeu cartão amarelo e, quando voltava ao campo, em meio ao tumulto, tropeçou no pé do fotógrafo Raul Ramos.
Nas imagens, Ramos pede desculpas ao argentino e é questionado pelo atacante Luciano na sequência. Segundo o fotógrafo, ele não teve intenção de atingir nenhum jogador do São Paulo.
– Ele [Luciano] só perguntou o que eu tinha feito, e eu pedi desculpas porque tinha acertado alguém sem querer. Quando percebi que eles iam passar ali, e com a confusão, resolvi ir mais para trás e só levantei o pé justamente para não acertar ninguém, porque percebi que todos estavam vindo em minha direção. A impressão que dá é que quis chutar algum jogador, mas foi justamente o contrário, tanto que no mesmo instante quando percebi, já pedi desculpas – disse Raul Ramos.
O fotógrafo costuma fazer trabalhos nos jogos em Ribeirão Preto e, naquele momento, estava em serviço pela Federação Paulista de Futebol (FPF). Segundo Ramos, ele também tirou fotos para o atacante David, do São Paulo, na partida contra o Botafogo.
A FPF informou estar ciente do ocorrido no jogo desse domingo e que fará uma avaliação do caso nesta segunda-feira para apurar possíveis responsabilidades.”

Deu ruim pro Raul Ramos…
Segundo as agência de checagem, o Galoppo é quem chuta o pé do fotógrafo…
Segundo o VAR foi o Galoppo que chutou o Fotografo, é nítido que o o cara chutou o Galoppo.
Mídia petista passando pano…
Nossa cara, tudo tem que ter política no meio? Meio que doença isso aí.
Concordo com você Fábio,as vezes não tem condições de dialogar um assunto,com certas pessoas, porque tem que envolver política,e sabe o que me deixa mais perplexo ,é que isso já virou uma doença…..
Doença é as pessoas aceitarem uma realidade imposta como se fosse natural. E não estou falando de função política ou de discussões rastaqueras dessa “elite intelectual brasileira”. É como uma espécie de modulação da cosmovisão das pessoas.
Concordo com você Clovis. Só lembrando que quem nunca gostou de diálogo (extremista) e dividiu (polarizou) totalmente a população foi o tal que fugiu pra disney…
Ninguém falou de político, mais como você não consegue diferenciar cosmovisão de ideologia e é idêntico aos extremistas e polarizados que citou, não terá capacidade de distinção.
Eu não consigo diferenciar? hahahahaha!! deve ser piada… é só olhar o seu “apelido” (dedo) e também o que você digitou em resposta ao DB, sobre o caso de violência doméstica do Pedrinho.
Sou de Curitiba e o cara que cortou o “dedo honesto” esteve preso aqui por crimes. Não foi fantasia ou invenção. Motivo do nick no blog. Resposta sobre violência domestica não tem nada a ver com política.
Eu estou falando, você não consegue ter compreensão.
Você mistura as coisas e forma ideias que corroborem com as suas criticas. É só isso.
Se você é o bichão mesmo, escreve ai, digita ai que eu estava corroborando com a agressão do jogador.
Vamos lá, desafio você leva seus comentários pra esse level. Vai lá gostosão. Se é isso que você esta querendo insinuar com minha resposta ao DB, escreve ai. Não pipoca não. Deixa bem claro.
Num pipóco pra bolsolóide. Normal você ser de Curitiba, estado do Paranázi… O presidente eleito foi solto por um monte de prova fabricada. Foi preso pra não ganhar a eleição… Vai lá ver quantos “triplex” dá pra comprar com as tais jóias da ex-primeira dama.
Tem a ver com política sim. TUDO é política. Tô insinuando sim que maluco da tua “esfera” adora subjugar mulher. Se for procurar, aposto que acha o tal do Pedrinho apoiando o fascio que fugiu pra Floria. Não falha nunca…
Me garanto geral, rapá. Cóla aqui no Morumba com a organizada (aqui é tudo antifa) pra você ver o que a gente faz com nazistóide igual a você…
Eu tinha razão de saber que você não compreende nem a realidade a sua volta. E ainda é valente no meio do bando. Você acredita que eu perderia meu tempo atrás de um cara comum, com educação deformada e inteligência limitadíssima, que acusa os outros de crimes, mais estufa o peito na roda de amiguinhos, para ameaça outros? E dai sou eu que gosto de subjuga mulher kkkkkkkkk. Sou eu mesmo, pagando de violento de internet kkkkkkkkkk.
Cara você é uma vergonha pra si mesmo. Poucas pessoas vão te da atenção ou leva a sério o que você fala. Você esta fadado ao fracasso e ao insucesso. Cada vez que você perceber que é um inútil, lembre-se disso. Você é alguém que raríssimas pessoas vão se interessa e as que fizer, será pra tira proveito de você. Deve ter tido uma vida bem merda, com pais que não tiveram tempo de te educar, haja visto que não sabe conviver entre pessoas. Tem atitudes de animal. Ainda deixa evidente que realmente apoia pessoas deformadas moralmente, como o ladrão que você fez referencia. Acuse os adversários do que você faz, chame-os do que você é. Você é uma vergonha ambulante. Você é tão medíocre, tão raso e inocente pra não dizer burrice, que em nenhum momento eu disse que apoio Michele ou Bolsonaro. Bastou eu coloca um nick que você ativou o modo mula de ser.
Enquanto existir pessoas desqualificadas como você, as vagas de burro de carga estarão preenchidas. Só você não saberá quem vai coloca a carga nas suas costas e te fazer de burro.
Qualquer dia desses você acorda com os orelhões batendo no ombros kkkkkkkkkkkkk.
Corintiano???
Bom dia
O fotografo deixou o pé de propósito está bem visível, mas falar que é agressão é um pouco demais, é aquele pézinho maroto pra fazer alguém tropeçar.
Mas de qualquer forma é vergonhoso oq esse fotografo fez, atitude anti-profissional, mas sou contra a demissão dele, pode ser um pai de família que tem contas para pagar, acho que o mais correto é dar a ele uma multa bem salgada pra sentir no bolso.
Discordo completamente, foi agressão sim!
O jogador poderia ter caído machucado mesmo que leve, desequilibrado, torcido o pé. O meliante está lá trabalhando e foi completamente antiprofissional, merece ser demitido!
Não pode ser passado pano!
Agressão:
1.ataque à integridade física ou moral de alguém.
2.ato de hostilidade, de provocação
Claramente foi agressão.
O meu conceito de agressão é bem diferente de vcs dois, mas enfim vida que segue, que o fotografo arque com as consequências.
Esse conceito acima não é meu, é do dicionário. Mas a interpretação é pessoal mesmo.
Eu entendo o que você quis dizer. Problema Heron é que outrora quem era agredido, [1. ataque à integridade física ou moral de alguém]. [2. ato de hostilidade, de provocação] geralmente se mostrava superior e a sociedade entendia a pessoa como superior, quando o mesmo dava de ombros pra ataques de hostilidades, provocações ou até mesmo moral. Questão é que essa nobreza das pessoas foram se perdendo com o passa dos tempos e hoje alguns até simulam serem “agredidos”, para se dar bem financeiramente através de processos judiciais. Então, um pé que derruba jogador, que é um ato de idiota, deveria ser tratado quem fez como um idiota e todos depois desse fato olha para ele e ver nele um idiota. Porem, como a sociedade não dá valor a virtudes e despreza valores morais, necessita apela para “justiça”. Quando ocorre uma simples “agressão” (não estou dizendo o caso do Gallopo) alguém que não teve sua integridade física colocada sob risco, mais que se sentiu debochado na situação, utiliza de todos os meios que a palavra “agressão” contempla na sua definição, para se fazer justiçado.
Vide o mundo atual. Idiotas são respeitados porque ganham muito dinheiro (muitas vezes de forma grotesca). Baixa qualidade de conteúdo é premiada pela alta quantidade de cliques.
Merda tem valor porque é classificada como alimento.
Ou seja, muitos dos problemas dos nossos dias, são o puro reflexo da perda de valores, entre eles morais, que tínhamos na sociedade e foi se perdendo.
Eu estava dentro de um Max Atacadista uns meses atrás e uma senhora, acredito que simulou um roubo. Um segurança foi ao encontro dela depois de passa os outros produtos no caixa e perguntou se ela tinha esquecido de passa o outro produto (que estava na bolsa dela). Essa mulher fez de tudo pro segurança abri a bolsa dela e ele se negou. Ao final ela jogou a bolsa em cima dele e xingou esse cara com todos palavrões que já foram registrados. Ela não devolveu o produto e foi embora (segurança nem tocou nela). Passado um tempo eu estava fazendo compras novamente lá e perguntei pra gerente de caixa que veio desbloquear um produto no caixa que eu estava o que tinha acontecido naquele dia com essa mulher. Ela me disse que essa mulher que fez o escândalo no Max, já tinha habito de fazer esse tipo de coisa, tanto que todos os mercados onde os seguranças mexiam na bolsa dela, tinham sido processados. Pra ter ideia, ela já tinha advogada mulher que ficava no estacionamento apenas aguardando pra entra em cena, quando alguém caia na isca dela.
Esses são grande parte dos valores atuais.
Coisa ridícula,não ganha e quer causar.eu acho um absurdo seja no futebol ou em qualquer outro evento.Perdemis vamos pra cima!”RIDICULO.”
Claramente tentou agredir o Galoppo.Se fazem isso ao vivo, imagina em um texto despretensioso do Lancenet, do Globoesporte, do UOL, etc.
Impossível que lixos como esse cara continuem com credencial pra atuar em jogos da FPF ou CBF.
Sobre o jogo de ontem, feliz pela vitória, mas preocupado com o desempenho do time em campo apesar dos desfalques.
Entendo perfeitamente a situação do clube, não espero nada do SPFC em 2023 para ser sincero, mas gostaria de ver pelo menos um time mais organizado e coeso em campo contra times fracos coisa que não estou vendo até agora.
A Cada dia que passa tenho certeza que o R.Ceni não é um treinador qualificado para clubes grandes, já está no SPFC há mais de um ano e não conseguiu dar uma cara no time mesmo recebendo jogadores com o perfil desejado, pra mim ele é um treinador para clubes nível Fortaleza, Bahia, Ceára, Goías e por aí vai, mas vou torcer pra mim estar errado.
Apesar do elenco capenga pela situação bizarra no preparo e recuperação de atletas temos no mata-mata mais uma chance pro Ceni mostrar que pode ser conservador e optar por vencer partidas grandes na estratégia.
Clube deveria multar jogador q comemora tirando a camisa.
O argumento para isso é muito válido, mas é um momento de muita emoção. Nem todo mundo consegue ficar equilibrado, ainda mais dependendo do momento.
Imagine marcar o gol do título em uma Copa do Mundo ou uma Libertadores, ou uma UCL, durante uma partida difícil.Sei lá, acho meio complicado.
Nessa situação, sou a favor do jogador se manifestar como quiser. Mas eu entendo o ponto de quem quer que o jogador não tire a camisa.
Meus motivos são simplesmente por ser mais legal e criar mais simpatia com o torcedor. Antes da proibição, era bem mais legal. O Rivaldo comemorando girando a camisa, por exemplo. Acho que traz mais emoção para a partida.
Mas é complicado mesmo para o patrocinador, já que não gastam pouco.
O problema pior que seje reporter,narrador,comentarista e as vezes arbitragem,todos torcem para um time predileto,mais tem uma galera que não consegue separar o amor ao clube da profissão.Ai fica difícil…
A meu ver, foi agressão sim ao jogador, o que só mostra o baixo nível dos “colaboradores” que trabalham para a Federação Paulista!!!!
Nossa!!! que cena forte! Chocante!!! Tadinho do Galopinho… puta click bait do caralho. E o porra do jogador toma um amarelo gratuitamente, tinha que tomar é uma multa.
São-paulino?
Parece que não
Deve ser torcedor dos travecos
O tal fotógrafo é tão covarde, que nem pra admitir que botou o pé de propósito… Deve ser gambá esse vagabundo.