A lesão de Talles Costa pegou a todos de surpresa e deixou um sentimento péssimo em todos. Um dia após Igor Vinícius ter de fazer cirurgia por não funcionar o tratamento conservador, agora o meia.
Enfim, o jovem que sentiu após o jogo contra o São Bernardo, que entrou poucos minutos, inacreditavelmente, lhe deu uma lesão.
Menisco com sutura é assim. Muito jovem. Não pode cortar e tirar parte.
E isso gera 6 meses sem ele no time.
Lamentável e triste demais, drena nossa energia.
saopaulo.blog

O clube não vem a público da explicação pra torcida.
Aliás o são Paulo hoje em dia não está nem aí pra sua torcida,e uma hora a torcida vai cansar de ser feita de trouxa
Minha única pergunta é se com todas essas lesões o clube vai tomar alguma providência ou continuará culpando o acaso? Ó céus, ó vida.
Sinto muito pelos que estão impedidos de exercer sua profissão e dar continuidade na carreira. Me parece que nosso combo preparação física, fisiologia, fisioterapia e medicina esportiva simplesmente não funciona e prejudica o clube e seus jogadores em diversos sentidos. Há anos!
“Afastará por 6 meses”,só esqueceu de informar um detalhe…O mês do clube SPFC com esse departamento médico acaico,umtrapassado e incompetente e dirigido pelos parças do Juvenal tem 50 dias cada…..
Prazo p/ retornar aos gramados no REFFIS plusss é igual idade canina, vc precisa multiplicar por 7.
Tem que fazer uma limpeza no Refis Plus , não adianta aparelhagem de última geração se não tem profissionais, para usar de maneira que evite contusões como fadiga muscular.
O são Paulo tem que passar por reformulação no clube na instituição.
Vc vê as falas do presidente parece que ele tá em outro mundo,parece que está tudo bem no são Paulo estamos ganhando título torcida feliz e ele tá fazendo um ótimo trabalho.
Vc vê a falta de senso por ele pensa que a torcida tá lotando o estádio pq confia no trabalho do clube e vem todo feliz falando que bateu recorde de público no ano na gestão dele.
Não casares a torcida vai pq sabe que a única coisa que salva nesse clube e sua torcida e quando a mesma cansa já era.
Que vergonha. O maior clube do Brasil. Terceira maior torcida do país. 3 mundiais, 3 libertadores.
O mínimo que se esperaria era o melhor departamento médico e de fisioterapia do continente, formado pelos melhores profissionais da medicina esportiva do país.
Mas não, é essa vergonha há década já.
Mudaram as estações. Nada mudou.
Para que comprar camara hiperbarica para recuperacao se temos o novo elixir da medicina esportiva moderna: gelol!
Zanca, mas menisco com sutura 6 meses?
É o tempo de uma lesão de LCA.
Sem sutura, o Santos conseguiu colocar o Ganso pra jogar em 3 / 4 semanas – que não era o indicado…era coisa pra 45 dias.
Mas mesmo com sutura 6 meses é um prazo longo demais. Estranho.
Informação médica. Sou engenheiro.
Sou fisioterapeuta é por aí mesmo, demora para cicatrizar, nas primeiras semanas não pode nem por o pé no chão….isso acabou com a carreira do Derrick Rose na NBA quando estava no auge
Coincidência em excesso nessas cirurgias, tá mais pra incompetência em excesso.
Qual a coincidência?
PUXA VIDA COINCIDENCIA, ESTA DE BRINCADEIRA NÉ EU CLASSIFICO COMO FASE RUIM, AZAR, LESOES MUSCULARES ALGUMAS TEM COMO PREVENIR, MAS CASOS DE CIRURGIA IMPOSSIVEL
Escreve em caixa baixa, por favor.
É, a notícia é triste e tudo o mais, porém eu vejo que tem muito torcedor que não faz o mínimo esforço para entender que existem lesões de vários tipos e essa do Talles é mais uma das das infelizes que o clube está passando, e que o Reffis não me parece ter culpa alguma. Em várias matérias sobre o caso do Talles se fala que foi um caso de TRAUMA, ou seja, pancada e pancada é infelicidade, é azar da profissão. Como foi o caso do Ferraresi esse ano, ou aquela do Arboleda ano passado no Morumbi em que ele caiu de mal jeito (só para citar 2 exemplos) e de vários outros que hoje estão em recuperação. A grande maioria dos casos de jogadores que estão no departamento médico atualmente no SPFC não são musculares por desgaste ou por mal acompanhamento dos fisiologistas, como acontecia até cerca de 1 ano e meio atrás, mais ou menos.
Isso é fato!
Fora que o Rogério sempre privilegiou rodízio de jogadores para evitar desgaste também. Ele fala isso praticamente TODA entrevista! Que a parte física é muita cara para ele e a equipe, e que joga quem estiver melhor fisicamente. Como o elenco está curto por conta de lesões, há mais chance de lesão muscular (como foi o caso do Erisson). Caso do Igor Vinícius é pubalgia e esse é um problema que todo jogador que tem, fica muuuuito tempo convivendo com ela, muitos nunca se recuperam totalmente inclusive. O Kaká foi um que tinha e que mesmo depois de APOSENTADO precisou continuar tratando. É uma merda, é zica…
Ou seja, NEM tudo é culpa dos profissionais do clube. Existe sim, o fator azar e o caso do Talles, infelizmente, é mais que me parece claramente entrar nessa conta. Pq é pancada e isso não tem como o clube evitar.
Daqui a pouco se um jogador tomar uma cabeçada na cara, de um adversário (ou seja, PANCADA) e precisar ficar parado por causa de lesão no olho, vai ter torcedor que vai falar que a culpa é da equipe médica do São Paulo.
Pra não acharem que estou dizendo aqui q o clube não erra: acredito que dos casos de jogadores que estão se recuperando um que tem cara de erro de avaliação no processo é do Diego, zagueiro. É possível que tenha mais um ou outro caso? Sim, é, mas botar cada picada de mosquito na conta do SPFC eu acho bem exagerado!
Isso mesmo.
Parabéns, Aldo por sua opinião sensata. Mas se prepara que vão atacá-lo, , dizendo que está passando pano para casares e o” dr. Gelol”. O Reffis recuperou o Luan em um tempo muito menor do que o previsto depois da cirurgia. Não sou que digo, foi Dr. Cohen , que operou o Luan. Mas não falam uma palavra sobre isso por que isso joga terra em cima de suas teorias mirabolantes de que o reffis trata os jogadores com fumaça, gelol, arnica, e outras especiarias
Zanqueta o nosso Refis já foi referência no Brasil , inclusive jogadores da Seleção brasileira procurava o São Paulo para uma melhor Recuperação.
Atualmente, mesmo com a Reforma do Refis Plus e novos equipamentos a situação está uma vergonha.
Os outros Clubes paulistas não passam por essa situação vexatória que se encontra o São Paulo.
A Direção do São Paulo tem alguma intenção de reformular o quatro de profissionais do Refis Plus , a fim de buscar melhores resultados .
O Problema crônico, tudo indica que não está nos aparelhos e sim na condução dos profissionais.
São vários os fatores que devem serem analisados para prever um lesão se falando em medicina do esporte…. O que me parece é que não estão diagnosticado corretamente a causa dessas lesões, ou prevendo corretamente desequilíbrio musculares… Falando em poucas palavras diagnóstico preventivo!!!!
Lamentável nada, acontece toda hora no São Paulo. Virou rotina. E para os dirigentes nada está errado, estamos tendo uma maré negra de azar faz uns 10 anos, pode passar pano que não tem nada a ver com incompetência.
Para os dirigentes temos novamente um dos melhores DMs do Brasil!!
Posso ser leviano, houve reformulação nos profissionais do Reffis +? Indo buscar os melhores de cada área?
Tá na cara que o problema tá na fisiologia e preparação física. Tá tendo muita lesão pq a prevenção é horrorosa.