Após a vitória contra o Botafogo-SP por 3×1 de virada, Ceni comentou sobre os próximos passos e o que espera para esta semana, que é preparação para a decisão das 4as de final do Paulistão-23:
“Será um caso de cirurgia [Igor Vinicius]. Três jogadores que tiveram lesões musculares, David, Welington e Orejuela, voltaram em pouco tempo, hoje já puderam atuar. O Erison intensifica a transição nesta segunda-feira. O caso do Erison é parecido com o dos meninos que voltaram hoje. Não sei se terá condições de começar um jogo, mas sim de ir ao banco.
Os outros casos são lesões ligamentares, de menisco, óssea. A gente contava muito com o Igor nessa fase final. Ele tentou de todas as maneiras se recuperar, depois houve cirurgia. Sempre tem a palavra do atleta, quem manda no corpo é o jogador”.
“Infelizmente é um número grande de jogadores com lesões que não são musculares. Quando se tem 11 jogadores fora, pesa bastante para a gente. Vamos tentar trazer mais o Erison, Arboleda, esses dois tem boas chances de se recuperar, Beraldo evolui.
Devagarinho vamos fortalecendo o elenco. Não basta ter o jogador. Tem de ter, treinar e deixar nas melhores condições. Vamos tentar fazer com que esses jogadores cheguem em um nível físico bom para enfrentar o Água Santa”.
saopaulo.blog

Arbolenda e Luan trazem muita segurança defensiva. Mas se não a temos sem eles é porque há desorganização lá atrás. Ficar dependente de jogador é ruim por isso. Se não puderem jogar jogos importantes, é eliminação e tchau.
Esse campeonato paulista até agora serviu pra mostrar que não melhoramos a estrutura do time, basta ver os números de desfalques no DM. Não melhoramos o time mesmo contratando vários reforços e o técnico não conseguiu dar rodagem para o time inteiro inclusive contra times inferiores.
A preparação do time neste começo de ano é preocupante.
Um mal começo no Brasileirão pode nos deixar em uma situação complicada lá na frente.
Este ano vejo um Brasileirão mais equilibrado com times brigando pelos menos objetivos.
Não estamos entre os favoritos por brigar pelos campeonatos e não me animo muito por brigar pela vaga direta na Libertadores do ano que vem.
Precisa mudar muita coisa e o time apresentar um futebol mais convincente e ser mais regular, sem altos e baixos.
*mesmos objetivos
Engraçado que os vários médicos e administradores de empresas que comentam aqui no Blog, davam como certo o antiprofissionalismo do DM do São Paulo, pois na cabeça desses grandes intelectuais, deveriam ter amarrado o jogador e feito a cirurgia na marra, afinal quem paga o salário deles é o Clube, logo devem fazer o que o Clube deseja, mesmo que em questão esteja o corpo dos atletas. Será que o Jeguial quis esclarecer algo com esse detalhe na entrevista?
Ontem vi também o comentário de um senhor velho e experiente que aguarda ansiosamente a morte, falando algo nessa linha sobre o DM Tricolor. Ele acha que o SUS é melhor do que o DM São Paulino? Realmente esse esta com o cérebro em forma de geleia pela idade.
Como está a situação do Talles Wander? Não vi mais ninguém falando sobre isso
Reunião essa semana.
É nítido que com mais peças o nível do time e de atuação cresce, torcer pra não machucar ngm mais, o David e o Welligton entraram bem e tem de ser titulares, Orejuela tbm tem que jogar na do Nathan, enfim, quanto mais gente disponível, mais alto fica o nível de atuação!!!
qdo torcemos pela volta do Orejuela é pq a situação está complicada
Perto do Nathan, faz parecer ser um Cafú kkkkkkkkkkkk
Rafinha e IV fora os dois, é azar ou incompetencia demais. Aí o garoto Nathan entra em 3 jogos contra adversários mais fracos, vai bem em um e mal em 2. Não tem mto o que fazer.
Natan a meu ver tem potencial.
O erro dele de ontem tem a ver com inexperiência, decisão errada.
Vai aprender.
Tem força, tem velocidade, firmeza para quem joga defensivamente. Mas ainda tem muito a aprender. Precisa buscar aprendizado da posição e fundamentos. Lateral e ponta bom cruza bem e erra pouco cruzamentos.
Alguém acha que Cafu quando chegou não errava?
Vitor quando chegou não errava?
Se tiver cabeça, não se deslumbrar com fama, ouvir os mais experientes que são sérios e não se meter em confusão, amizades não produtivas, baladas, etc tem futuro.
Como imaginei, Arboleda e Beraldo estarão à disposição para, pelo menos, jogarem as semifinais.
Contra o Água Santa será mais tranquilo.
Basta o treinador colocar 2 volantes (1o e 2o) de ofício para proteger mais a zaga. Luan ou Maia e Jhegson ou Neves. Opção, ele tem!
O que me deixa impressionado é o palmares jogar praticamente com o mesmo time e rodar bem menos o elenco q o SP e ter um número de lesão muscular infinitamente inferior ao nosso.
Alguma coisa está errada… seja no DM ou seja na fisiologia/pré temporada. Ou em ambos.
Chega a ser surreal isso. Atrapalha todo o planejamento e não é de hoje.
O SP antes era referência de excelência e hoje todos veem o SP com muita insegurança em relação a isso.
Deveríamos copiar na cara dura oq está dando certo nos outros clubes assim como fizeram com nós antigamente na época do pioneirismo.
Manda lá uma comissão para copiar como os times da Bundesliga desenvolvem seus atletas fisicamente (desde a base) e na Premier League sobre estrutura fisiológica e médica. Isso não é custo. É investimento. Se de fato essa grana da Libra entrar aí seria top investir em estrutura e pagar dívida/fluxo de caixa.
O mercado de jogadores estará (mais ainda) inflacionado e a chance de contratar um Tche Tche, Volpi, Pablo, Victor Bueno e Orejuela da vida por 20 mi novamente é real.
Antes investir para n perder jogadores no meio da temporada do q correr o risco de pagar caro numa bomba dessas aí.