A torcida organizada Independente, a maior do São Paulo, se manifestou sobre o caso Pedrinho. Nesta semana, o jogador foi acusado de violência doméstica pela ex-namorada.
O caso veio à tona na última quarta-feira (1). A denúncia foi feita pela ex-companheira do atacante, uma influenciadora digital de 20 anos. O caso será investigado pela 4ª Delegacia de Defesa da Mulher, da Zona Norte paulistana, onde a ocorrência foi registrada como violência doméstica, ameaça, injúria e lesão corporal.
Pedrinho já pediu até afastamento, mas o caso ainda repercute.
Segundo a polícia, a vítima ‘apresentava sinais de lesões, que foram fotografadas e anexadas ao inquérito policial’. Além disso, ela representou criminalmente contra o autor.
A torcida Independente se manifestou em suas redes sociais e destacou que ‘querem conhecer as verdades dos fatos, com um inquérito já concluído’ e que somente a partir disso ‘tomaria uma posição’.
– Caso Pedrinho. Quem conhece o meio do futebol sabe que existe um bastidor pesado, em relacionamentos entre atletas e mulheres. Tem muita patifaria dos dois lados. Queremos a verdade dos fatos, com inquérito concluído, para tomarmos posição. Enquanto isso, nenhum pré-julgamento – publicou a agremiação.
Na noite da última sexta-feira (3), Pedrinho falou sobre as acusações pela primeira vez. O jogador veio à tona em suas redes sociais e anunciou que pediu seu afastamento temporário das atividades para ‘colaborar com o trabalho das autoridades’.
– Em respeito ao São Paulo Futebol Clube e aos milhões de torcedores e torcedoras, gostaria de informar que, na tarde desta sexta-feira, alinhado com a diretoria do clube, pedi o meu afastamento temporário das atividades. Tomei essa decisão para priorizar e colaborar, de forma exclusiva, com o trabalho das autoridades para esclarecer, o mais rápido possível, todas as acusações registradas ao meu respeito para que em breve possa retomar a minha carreira. Aproveito para agradecer à minha família e à minha empresária, Roberta, que estão me apoiando de maneira incondicional – destacou.
A Polícia Civil paulista vai colher em breve o depoimento do meia-atacante. Ao LANCE!, autoridades ouvidas apontam que a defesa do jogador o colocou a total disposição das investigações sobre as acusações feitas de que teria agredido a sua ex-namorada. Ao L!, investigadores também contaram que o jogador teria marcas e ferimentos pelo corpo, o que caracterizaria que foi atacado.
Ainda na noite de quarta-feira (1), o São Paulo divulgou nota onde afirmava que acompanhará o caso ‘com máxima atenção’ e ‘que tomaria as medidas cabíveis.’
– O São Paulo tomou conhecimento na noite desta quarta-feira (1º) do Boletim de Ocorrência contra o jogador Pedrinho, registrado por Amanda Nunes, sua ex-namorada. A entidade aguarda e acompanhará com máxima atenção a apuração da polícia e dos demais ´órgãos competentes. O Clube jamais compactuará ou aceitará qualquer tipo de agressão contra a mulher e, com o caso devidamente apurado, tomará todas as medidas cabíveis que se fizerem necessárias – diz o texto divulgado pelo Tricolor.
Lance!

Muito importante o que a torcida dependente pensa sobre o caso hein.
Desde quando se tornaram um exemplo para a sociedade?
Os caras se matam por causa do futebol e querem pagar agora de guardiões da moralidade e civilidade?
Prefiro a opinião e comentários vistos de todos aqui do que desta torcida organizada.
Os caras rezam a cartilha do pcc, nem me meto nisso!
Os caras rezam a cartilha do pcc, eu heim!
Nossa, agora sim. Temos a posição da Organizada.
Não respeitam o MP, Polícia, Judiciário e vem falar sobre justiça, a única que respeitam é o do PCC e só.
O engraçado é que entro da sua insignificância , a postura da Independente é melhor que a do clube nesse caso.