Adalberto Baptista, ex Diretor de Futebol do São Paulo na Era Juvenal Juvêncio, é Presidente do Botafogo-SP, adversário do Tricolor neste domingo em Ribeirão Preto.
Muitos não lembram ou nunca ouviram falar, mas o maior inimigo de Ceni no clube foi Adalberto. Ele chegou a confrontar o goleiro publicamente e expor o na época camisa 01 como “Se colocando acima da instituição” e acusando de jogar com lesão no pé, comprometendo o clube e o desempenho em campo por ambições pessoais.
Na época, ficou extremamente pesado o clima, o São Paulo viveu momentos extremamente tensos e quase foi rebaixado.
Ceni fez críticas diretas a Adalberto e afirmou que a gestão deixava o São Paulo “ultrapassado e parado no tempo”.
“Naquele momento, o Ceni se colocou acima do São Paulo. Não foi justo ao atribuir a derrota ao (técnico) antecessor e ao trabalho do São Paulo – afirma Baptista, em entrevista ao jornal “Lance”.”
“Defendi a instituição que foi agredida injustamente. É o que eu acho agora e o que achava na época. Até porque o Ceni falava aos quatro cantos que tinha essa lesão. Ele dizia e via que a reposição estava prejudicada.”
‘Como gestor, tomei a decisão com convicção, mas sabia que (ao criticar Ceni) estava me colocando contra 17 milhões que o idolatram, passionais. Talvez tenha faltado habilidade, não sou dono da verdade. Mas prefiro ser ativo com erros do que omisso. E eu precisava agir.”
DECLARAÇÕES DE CENI
“Nós paramos no tempo. Os adversários cresceram, se reforçaram, e nós ficamos para trás, e isso não se resolve da noite para o dia”, lamentou o goleiro, antes de ainda cutucar o ex-treinador Ney Franco, ao ser perguntado sobre o legado deixado por ele nos últimos meses. “Zero. Zero. Zero.”
“O termo ‘parado no tempo’ não foi bem uma crítica, mas um alerta de quem está no clube há 23 anos. Os outros times evoluíram, então é natural que o São Paulo precise estar atento a isso, para que prospere, para que fique na frente. Os outros times viram o São Paulo se desenvolvendo muito e foram atrás do tempo perdido. Foi mais em um tom de alerta do que de crítica”.

E o Porsche estava errado? Passados anos, parece-me que ele acertou cirurgicamente.
Acho que não estava mas também não é flor que se cheire. Acho que ele e o Ceni, os dois se merecem.
Vi de outra forma… E o Ceni estava errado??? São Paulo parou no tempo faz tempo… e os outros evoluiram
Um incompetente e um entojo tipo o Ceni. Nessa briga quem ganha é quem fica longe.
kkkkkkkkk
A história inocentou Adalberto Porsche.
Inocentou não, mostrou que estava certo.
A culpa de ter feito várias cagadas no time, vai carregar pro resto da vida dele kkkkkk
Nesse caso específico.
Quero saber qual o legado do Ceni até agora… Será que ele toleraria ouvir essa pergunta? Ou daria piti em entrevista?
Adalberto era bom? Não! Mas quem de nós tbm não viu o Ceni jogando por ambições pessoais e comprometendo várias vezes no fim de carreira?
Aí não tem santo. Tudo errado!
Errado o Porsche não estava, pode ter sido um péssimo diretor mas nesta daí esse acertou.
O Leco foi um péssimo presidente tbm mas fez o certo em “aposentar” o Ceni e depois demiti-lo do cargo de técnico do time em 2017.
Como diria o JJ com aquele jeito dele:
O tempo é o senhor da razão.
Se o São Paulo é ultrapassado hoje mostra que toda trupe de diretores do Clube estava errada. Ceni só falou o óbvio. Quando eu vejo essas criticas ao Ceni, começo pensar se ele é realmente um visionário, porque pelas criticas ele se parece.
O Petralha foi outro que disse que o São Paulo estava ultrapassado. Ficaram putinhas e se provou o óbvio. Ou seja, o Porsche é um ADM normalzinho e o Ceni não revelou a formula da Coca Cola.
O clube foi ultrapassado pois a trupe toda inclusive o Sr. Ceni que sempre deu seu apoio à todos eles, faz parte dela.
O Ceni apoiou abertamente o terceiro mandato do JJ, eleição do Aidar, do Leco e sua volta como técnico foi promessa de campanha do Casares.
Dentro do futebol vejo o Ceni como alguém que não tem ajudado para alguma mudança pois quer canalizar o que é bom para o time dentro do que ele quer.
Se ele fosse assim tão visionário e correto na forma de pensar, não tinha sido mandado embora do Cruzeiro e do Flamengo.
O São Paulo é parado no tempo por causa de, entre outras coisas, o próprio Ceni. Que é um ídolo do passado… Num adianta citar fórmula da coca-cola quando vocês cenétes não entendem nem a fórmula da água. Precisa desenhar.
Outra, o Ceni veio com essa de “parou no tempo” pra tirar o dele da reta. Porque o final de carreira dele foi só pra bater esses récordes dele. Não pulava em uma bola no canto (só golpe de vista) porque com quarenta anos nas costas, e um pneuzão na cintura ficava difícil mesmo. Ou seja, por mais lixo que o Porsche foi como diretor, nessa dele dizer que o Ceni se colocou (e se coloca até hoje) acima do clube, ele acertou na mosca.
Chance de Egocenico ganhar pelo menos uma vez de seus desafetos, algo que ele nao conseguiu como tecnico nosso! sera que da porsche ou poizé?
Porsche …, tô fora.
Eu quero saber do REFFIS PLUS.
Já fecharam, interditaram ou mandaram os jogadores para o SUS ?
Por quê ninguém sai de lá ?
Ou quando saem, vai para a mesa de cirurgia ?
Por quê não recupera nenhum jogador ?
O REFFIS PLUS está para o SPFC assim como a base tricolor está para o futebol do SPFC …, não servem ao SPFC, simples assim.
(*) Ou quando sai.
O tempo mostrou quem estava certo , é simples ,só pegar o jogo Liverpool x São Paulo em 2005 ,só “isso ” .
O resto é balela !!
Isso, continua a viver de 18 anos atrás enquanto o SPFC só afunda.
Marcelo com todo o respeito, quero que se dane se passaram 18, 20 ,40 anos do feito, é um feito realizado por ele e toda a comissão técnica e jogadores daquela época ,pelos relatos se fosse por Paulo Amaral e esse outro cidadão aí Rogério não teria vida longa no clube e ambos erraram feio !!!
Coloque no tempo, pois o porsche disse isto muito tempo depois!
Sempre tem o torcedor que acha que esse titulo e outros meritos do Ceni como jogador apagam todas as cagadas que ele fez depois e até justificam sua manutenção como técnico mesmo com resultados pífios em quase 2 anos. Eu juro que não consigo entender.
Poutz Diogo… Balela mesmo é esse seu comentário pique “milenial”, com todo o respeito. O que o Porsche foi bem depois de 2005… Na boa (de novo), seu comentário não faz o menor sentido.
Aí o Ceni vem e fala que o São Paulo parou no tempo, e você fica aí citando 2005 (quase vinte anos atrás) e nem entende porque parou no tempo.
Pois parou no tempo porque não consegue se desligar desse ex-ídolo (do passado). O único jeito do São Paulo andar pra frente é com o Ceni BEM LONGE. Isso que vocês fãs deles precisam entender de uma vez por todas.
o que o Porsche falou foi bem depois de 2005
Pode-se discutir sobre o Adalberto. Mas a certeza é que ele estava certo em relação ao Ceni. Nunca vi um jogador mandar tanto e muito do que o São Paulo é hoje deve-se ao Ceni
O São Paulo FC já era gigante antes do Ceni.
A “Era Ceni ganhou tudo sozinho” é de 1997 em diante, ano que assumiu a titularidade: Copa Conmebol 1994, Paulistas 1998, 2000, 2005, Rio São Paulo 2001, SuperPaulistao 2002, Libertadores e Mundial 2005, 3 Brasileiros 2006, 2007, 2008 e Sulamericana 2012. Total 12 títulos oficiais.
Foram 19 anos como goleiro titular e quase 2 anos como técnico do time, praticamente mais de 2 décadas influenciando diretamente no futebol do clube.
Agora pega o mesmo intervalo de tempo de 21 anos e veja os títulos ganhos de 1996 (Era anterior ao Ceni titular) até 1977 pelo São Paulo FC e seus jogadores.
Teremos 3 Brasileiros 1977, 1986, 1991; 2 Libertadores 1992, 1993; 2 Mundiais 1992, 1993; 2 Recopas Sul-americanas 1993, 1994; Supercopa Libertadores 1993; 7 Títulos Paulistas de 1980, 1981, 1985, 1987, 1989, 1991, 1992. Total 17 títulos oficiais.
Agora pergunto, em qual época fomos mais vitoriosos?
A época mais vitoriosa e que tornou o clube gigante foi após a conclusão do Morumbi até a Era Tele e cia.
*não era pra ir como resposta ao comentário do Walmir.
Era pra ir como comentário ao post.
Verdade. O Ceni que contratava e contratou aquelas baciadas de jogadores dos últimos 12 anos.
Quando vejo pessoas sacrificando a racionalidade afim de validar suas narrativas, perco a esperança de dias melhores.
Engraçado as pessoas dando aval ao Adalberto do Porche rsrsrsrs
O cara até podia estar bem intencionado MAS…
Quer dizer que ao dizer “parado no tempo” estava o Ceni errado ?
Foi nessa época que as dívidas explodiram e foi quando entramos naquele desespero de estar perigando na Z4 em 2013. Desde então o fantasma da Z4 tem tirado sono dos dirigentes e da torcida. Começou lá atrás, após a saída do MAC em 2011 e antes do Leco presidente.
Agora se diz que estava tudo certo ?
São Paulo na vanguarda esse tempo todo né?
Meooooooooooo Deooooooos
Sem mais
Isso aí foi o que o Ceni falou pra tentar desviar o foco. O que o tal do “Porsche” falou foi que o Ceni se colocou acima da instituição, querendo jogar lesionado pra quebrar recordes. E na moral, foi isso mesmo que aconteceu. O final de carreira do Ceni foi pra lá de melancólico, jogando com aquela pança ridícula e zero agilidade.
Ele se colocou e ainda se colóca acima do São Paulo. Ele realmente se acha maior que a instituição (apesar de já ter declarado o contrário, nem dá pra botar fé). Certeza que na cabeça do Ceni ele ouve vozes que falam algo do tipo “O São Paulo é gigante por minha causa…”
Numa briga entre o péssimo Adalberto Porsche (como Diretor de Futebol, dos que eu vi, só não foi pior do que o Raí e seu sobrinho Gustavo) e o Rogério Ceni em fim de carreira, só não torço pela briga pq nessa guerrinha de egos entre os dois, quase caímos pra Série B num dos piores anos de nossa história!!!!
Nesse caso aí eu torço pela briga e quero esses dois longe do meu Time !! #Ceninaselecao#