O atacante Pedrinho pediu afastamento para tratar do caso de acusação de agressão. Mais informações em breve!
“Em respeito ao São Paulo Futebol Clube e aos milhões de torcedores e torcedoras, gostaria de informar que, na tarde desta sexta-feira, alinhado com a diretoria do clube, pedi o meu afastamento temporário das atividades. Tomei essa decisão para priorizar e colaborar, de forma exclusiva, com o trabalho das autoridades para esclarecer, o mais rápido possível, todas as acusações registradas ao meu respeito para que em breve possa retomar a minha carreira. Aproveito para agradecer à minha família e à minha empresária, Roberta, que estão me apoiando de maneira incondicional.’
saopaulo.blog

Cara, só tem ruim no SPFC. O que está acontecendo? De onde vem tanta energia ruim?
Olha, vc eu só vejo emanando isso. Desculpe ser sincero, não é ataque. É real.
Obrigado.
Pensei que era só eu zanca… 😂😂
Não tinha lido a sua resposta, apenas a pergunta do MarceloW, mais na hora que eu lia, já pensava em algo na mesma linha da sua reposta kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
O babaca que me ameaçou no outro post. Muito bom.
Meu palpite é que ele não volta mais… o que esportivamente é uma pena, pois achei ele um jogador interessante, mas do lado “humano”… é o melhor a ser feito para o São Paulo.
Mas é uma zica sem precedentes….
Nosso melhor driblador, lamentavel!
Nosso melhor driblado, lamentavel
Nosso melhor driblado, lamentável!
Estranho, em nenhum momento falou que era inocente. Parece que é fim de linha para ele no clube
Nesse quesito ele não pode, e postar algo assim seria jogar a mídia contra a justiça, ele tá bem assessorado. De fato é aguardar os trâmites jurídicos e daí sim ter a devida resposta, se ele for processado na área civil e não criminal cabe voltar ao clube sim.
Tem que tomar muito cuidado com as palavras, se ele falar que é inocente pode ser interpretado como ataque e acusação de calúnia contra a menina. Nesses casos que envolvem pessoas públicas qualquer espirro fora da linha pode e vai ser usado contra.
Acho que ele fez o certo, o que todos queremos é que tudo seja esclarecido e a justiça seja feita o mais breve possível. Alegações são coisas que só podem ser feitas em juízo senão o bicho pega.
Ao menos, fez o certo agora. Mas o caso todo tá se desenhando bem feio pro lado dele. Acho bem provável que não jogue mais pelo SPFC.
Infelizmente nesses tempos de lacração insuportável onde a mídia e sua massa de manobra acham que são os juízes e condenam qualquer um antes das investigações, ele em acordo com a diretoria do SPFC fizeram o mais sensato que era o seu afastamento.
Caso prove sua inocência a pergunta que deveria ser feita pro “judiciário” (diga-se de passagem é extremamente bem pago) seria: Quem vai arcar com os prejuízos do jogador (afastado do trabalho) e do empregador (São Paulo esta com um colaborador a menos que tem importância pro funcionamento do Clube).
O contrato ficará suspenso e o São Paulo deixará de pagar salários. Não haverá esse ônus para o clube.
A única forma dele provar sua inocência é se a namorada estiver mentindo e forjou isso tudo, toda a história da agressão e a ameaça. Porque não há nenhum outro elemento que justifique um caso de agressão e violência domestica – por exemplo, mesmo se ela traiu o jogador e ele falar que agrediu ela por isso, não justifica o crime.
Parece bastante improvável. Mas caso se configure, mentir em depoimento a policia é crime e ela poderia ser responsabilizada por isso e ser até presa. Caberia também uma indenização por danos morais, mas os valores não seriam muito altos até pq ela supostamente não tem um grande patrimônio.
Essa semana mesmo escutei no rádio notícia da condenação de um desembargador aqui do RS por bater na irmã e na mãe. Pegou 8 horas de trabalho social por semana pelos próximos meses, não foi afastado do seu emprego um único dia desde 2013 quando ocorreu o caso, e também na decisão judicial não só é mantido tanto no cargo, como seguirá atuando normalmente sem nenhuma restrição. E isso é um desembargador, muito mais importante socialmente que um jogador de futebol que chuta um pedaço de couro, o cara julga o fututo das pessoas todo dia.
Não me entendam mal, é óbvio que não sou a favor de violência, muito menos algo covarde como bater na mulher, mas o empregador não pode se envolver desse jeito. Nesse caso parece que o jogador concordou, ou até pediu pra ser afastado, mas no mundo das pessoas comuns ser afastado ou demitido por causa de uma acusação ainda não julgada da até processo, não é justa causa pra demitir ninguém até ser julgado o negócio, e no Brasil só é culpado depois que for condenado na última instância.
Mas tem relação com a imagem do clube, patrocinadores etc, é um pouco diferente a situação.
Desembargador faz parte do judiciário e eles sempre são super lenientes quando julgam o pessoal deles. Lembra o Lalau, juiz corrupto que desviou milhões e descobriram? Ele morreu de covid em 2020, mas não foi exonerado nunca. Chegou a ser preso, mas teve tratamento diferenciado na cadeia e foi “aposentado” como juiz, ganhou um salario por volta de 40 mil sem trabalhar até morrer.
Acho que fizeram o certo até que apurem tudo sobre este caso.
Quem tinha que pedir afastamento junto com o Pedrinho é todo departamento médico. Igor Vinícius ficar 2meses afastado e agora ser submetido à cirurgia? Incompetência declarada. SPFC acabou!! Precisamos de recomeçar. Chega desse modelo arcaico em que velhos conselheiros ainda se aproveitam das benesses em troca de ….. Onde está a renovação? Casares até tem boas intenções, mas é acéfalo frente ao estatuto arcaico. Alguém pode salvar o maior clube do Brasil?
Esse tipo de energia ruim é que causa problema no SP. Comece a pensar positivo que o DM melhorará. Tenho certeza que as decisões pra Jandrei, Luan, Diego, IV, etc foram influenciadas pela energia negativa, a mesma que faz o André Anderson ser contratado e nao ser utilizado. Se todos derem as mãos e acreditarem em um SP melhor as coisas vão mudar e todos acertarão daqui pra frente. Veja só o Ceni, já começou a fazer isso nas últimas coletivas dizendo que a culpa não era do DM e que são ótimo. Há um processo de desmalignização da energia. Confia.
Que pena.
Gostei muito desse menino neste ano.
Parecia estar se soltando…
Ficava muito feliz em ver a felicidade dele e da família nos momentos legais que teve no Morumbi.
Acho que o afastamento é algo correto.
Que se investigue sem alardes; sem que alguém queira “fazer nome” para aparecer na mídia por conta de ser um jogador de futebol.
Afastado, também preserva o clube e o ambiente.
O SPFC é o santinho de pau oco.Fingisse de todo certinho,moralista,mas é o clube mais anti democratico e ultrapassado do país.A hipocrisia mora pelos lados do Morumbi….Decadência a todo vapor pela tchurma do Juvencio.
Agiu certo pedindo afastamento, resolva o b.o e volte a jogar.
Se ela mentiu o prejuízo ficará para ele e para o empregador e não me refiro à salário e sim à ausência do jogador no clube.
Não havia a menor necessidade de se afastar antes da investigação ( nesse caso entendo pelo pedido do jogador), pela justiça qualquer tipo de denúncia sobre qualquer homem já gera o ônus da culpa e condenação moral, não há necessidade de investigação nem julgamento e no fim muitas vezes a mulher nem registra queixa.
Vou dar um exemplo de uma ex namorada minha mesmo, quando eu quis terminar ela veio à minha casa, apertou minha campainha até queimar , quando abri a porta ela arrancou a persiana da minha porta da sala, foi até a cozinha e começou à quebrar a louça no chão, eu a peguei pelo braço e a coloquei para fora de casa .
Não houve qualquer tipo de queixa de parte à parte mas se houvesse ficado qualquer hematoma no braço dela e mesma me denunciasse, provavelmente eu estaria preso.
Há de se investigar tudo, os possíveis ferimentos e a situação em que ocorreu.
Se fosse um caso como o do Neymar que desde o início a história da Nájila era toda furada e sem pé nem cabeça, não se sustentava, não teria sido afastado mesmo.
Se foi afastado, na verdade o próprio jogador pediu pra ser afastado, é pq tem caroço nesse angu.
É uma pena toda essa situação, mas tô achando que, se tem caroço nesse angu, o Pedrinho não volta mais pro São Paulo, a não ser que ele tenha uma prova muito boa de que não fez nada, mas até agora, nada apareceu…