O São Paulo teráuma saída do elenco em breve. O meia André Anderson, contratado no meio do ano passado por empréstimo, tem vínculo até junho de 2023 e não terá o contrato renovado. O jogador está lesionado desde novembro do ano passado e não tem uma data prevista para retornar aos gramados. Ou, melhor, está sem ter qualquer chance de aproveitamento por Ceni.

André Anderson tem sofrido com uma pubalgia há sete meses e por isso atuou muito pouco pelo São Paulo. O meia foi desfalque pela primeira vez em partida na Sul-Americana de 2022, diante da Universidad Católica e não conseguiu uma sequência no restante do ano passado.

Em 2023, o Tricolor decidiu pelo afastamento após André Anderson sentir novamente dores, desta vez depois do jogo-treino contra o Guarani, na pré-temporada. A última partida que o meia havia disputado pelo São Paulo foi contra o Internacional.

Meia foi ausência constante por lesões e afastou continuidade nos planos do São Paulo

O Tricolor projeta a possibilidade de passar adiante o empréstimo de André Andreson para outro clube. Porém, o São Paulo viu essa possibilidade ir embora devido às lesões do meia, que viveu um vai-e-volta no departamento médico do clube.

No momento, o mais provável é que o jogador não atue mais pelo Tricolor. Isso porque ele está no Reffis e não tem previsão de retorno estabelecida pelos médicos do clube. Além disso, com o fim do contrato se aproximando, a tendência é que o São Paulo deixe o contrato se encerrar.

André Anderson disputou apenas 12 partidas pelo Tricolor, não balançou as redes e nem proporcionou assistências para gols do São Paulo. Neste domingo (5), o meia será novamente desfalque para a partida contra o Botafogo-SP, às 16 horas (de Brasília), em Ribeirão Preto.

Torcedores.com