Ontem, pipocou um monte de matéria falando em calote e até processo FIFA sobre o pagamento da transferência de Rato.
Mas e aí? Qual é a treta no caso? O São Paulo deve mesmo?
No começo de Dezembro, São Paulo e Atlético GO definiram após muitas discussões, os valores de Wellington Rato e mais que isto, a forma de pagamento.
O São Paulo queria dar um pagamento em Março e os demais, parcelando paulatinamente.
Adson Batista, exigiu antecipação de valores e pagamentos antecipados, que comprometiam o fluxo e o São Paulo negociou, informou e ele foi reticente. Bom, o negócio saiu e o São Paulo antecipou recebíveis com devedores para este começo de 2023. Mas, alguns destes recebíveis não foram pagos e o fluxo do clube teve um descompasso.
Então qual o cenário? Dos R$ 2 milhões que tínhamos que pagar, pagamos R$ 1 milhão e pedimos postergação de mais 15 dias, o que enfureceu o dirigente do Dragão.
Como todos sabem, nosso fluxo é comprometido, sensível e a melhora só ocorrerá a partir do meio de 2023 no respiro de valores do clube. Vendas de jogadores que enchem os olhos mas não os cofres, também são pagas parceladas como Antony e Casemiro, por exemplo. Por isso, fluxo financeiro e fluxo de caixa líquidos para contas emergenciais e dia a dia são tão importantes e descompassos em recebimentos e recebíveis atingem o clube duramente.
Como não existe pedir empréstimo por juros altos e ao fim, é mais a irritação do Adson que qualquer outra coisa, porque ir na Justiça brigar ele sabe que não adianta por um adiamento de 15 dias, é mais matéria para chamar atenção.
O elenco, do outro lado, não tem atrasos desde que começou o ano e fechou 2022 com tudo pago. Todo os resto, porque também nos atrasam e devem, também estamos lutando.
E para comentários do tipo: “Ah, mas e a renda do clássico, encheram o estádio e deu muita verba…” , procure não responder analfabetos financeiros e que são completamente alheios a qualquer noção de gestão de capital, não vale a pena.
Sugiro procurar um especialista em finanças porque passar vergonha é de graça, mas a verdade também é, aprender é bom e buscar a informação e entender faz bem a todos e impede comentários toscos e destrutivos sem qualquer base.
saopaulo.blog

Imagino que grande parte do dinheiro que entra no clube já sai pra pagar e renegociar dívida e é bom que seja assim pq esse sim é um dinheiro bem utilizado. Agora com relação a essa história do Rato o Bruno Daniel da Band de Goiânia que trouxe essa informação disse que o SPFC pagou 600 mil de 2M. Eu não sei a credibilidade dele e não o conheço mas é uma versão diferente que deve rolar pelos lados de lá.
Devido a fragilidade das nossas finanças corremos esse risco. Preocupante é ler “antecipação de receitas”…é cobrir a cabeça e descobrir os pés, lá na frente a bomba estoura do mesmo jeito. Essa era uma prática muito usada pelo JJ para passar uma falsa impressão de equilíbrio nas contas. Deu no que deu. A impressão que eu tenho é que só teremos um pouco mais de fôlego quando recebermos as luvas da nova liga. Preocupado com essa situação. Não sei se em 2023 teremos as mesmas receitas que 2022 e se a diretoria está fazendo a lição de casa em sanear as contas. Diminuímos de fato as nossas dívidas? Logo veremos.
Considerando que o trabalho da diretoria é bem feito, que as negociações são as melhores para o momento, não há mais o que possa ser feito a menos que aconteça isso que voce falou ou então vendam uns 2 ou 3 jogadores por temporada já que ainda não despontou um muito acima da média. De resto é tentar reduzir custos com o elenco e aumentar receitas.
Sei que o Casares não vai tirar o Ceni, mas poderia já ir traçando um planejamento para ter o técnico do Fortaleza. O cara é bom.
Esse modelo de gestão baseado no financiamento do clube com a venda de jogadores formados na base parece estar com os dias contados depois que descobriram que o mapa da mina é assediar os jovens mais promissores antes que eles completem 18 anos.
se o time nao consegue nem pagar o rato, como a situacao financeira pode ter melhorado? medo do casares!
Atenção Júlio Casares qd eles querem jogador do SP emprestado na faixa e bom mas qd acontece um problema esses mesmos vem p a mídia está com dor de cotovelo pq o Rato está jogando bem no tricolor vai lamber sabão bando de safados.
Hoje em dia só loucos vendem para o SPFC com promessa de pagamento a prazo .
São Paulo virou o clube do calote. Seguindo o caminho do Botafogo.
E falam que a situação financeira melhorou e terá lucro recorde.
Imagina se estivesse na pior. Parabens a atual e às ultimas jestões
O Zanquetta explicou tudo detalhadamente. Agora os analfabetos financeiros passam vergonha.
Eu, analfabeto financeiro, pago todas minhas contas em dia, já os entendidos em finanças do SPFC…
Eu sempre pago minhas contas em dia. E ainda tem que ouvir essa. Me poupe.
Tenta dar essa desculpinha que não recebeu um dinheiro que tinha a receber de um terceiro pra não pagar seu financiamento PF no banco dentro do prazo pra ver se cola. No minimo vão te enfiar mais um juro e multa goela abaixo.
É calote sim. Falar que não vai pagar hoje e só pode pagar daqui a um mês, 15 dias por qualquer que seja o motivo configura calote. Não tiro uma palavra do que afirmei. Daqui a 15 dias bate ainda lá na porta do clube capaz de ter outra desculpa pra não pagar.
Analfabetos financeiros ???O que está no contrato não é cumprido e quem critica é analfabeto financeiro??
Este problema nos leva a refletir: será que o SPFC é uma instituição viável?
Esta quantia é irrisória para um clube do tamanho do SPFC ou pelo menos, deveria ser!!!
Por que noticias similares não aparecem sobre Flamengo, Palmeiras e outros clubes???
Uma dívida irrisória nos coloca outra vez na praça como devedores.
D´vida pela compra do Rato, não do Suarez.
Ridículo mais uma vez!!!!
Palmeiras estava devendo uma parcela do Piquerez esse ano, foram até a FIFA não sei se pagaram.
1º – Quantia pequena para um clube do tamanho do SP e isso é um fato.
2º – Não acho um absurdo esse atraso de 15 dias se realmente cumprirem o que foi dito.
A situação do fluxo de caixa do SP realmente está complicada e espero que esteja melhorando com as ações da diretoria à ver nos próximos balanços.
Não sou grande defensor da diretoria, aliás até o ano passado mais critiquei do que elogiei, porém a mudança no perfil de contratações na última janela foi mais de encontro que acredito ser correto para o momento do clube e dá esperanças de ver a situação melhorar.
Quem nunca pagou o minimo do cartão de crédito e depois pagou o restante da fatura?
Não acho que o Dragão se enquadre na categoria de instituição financeira.
só para descontrair…
Questão não é essa meu caro,diretoria omissa tem a OBRIGAÇÃO de vir e explicar essa história,se for do jeito que você tá contando qual o problema de explicar e encerrar o caso? Para de passar pano que tá feio…