Nota oficial pic.twitter.com/NpinkQH9H7
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) March 2, 2023

Envie para um são paulino:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Skype(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
Agora é esperar pra saber se houve a agressão. Se confirmada, o clube fará certo em não contar mais com o atleta.
há bem pouco tempo, antes de contratar, o SPFC analisava a vida pregressa do jogador, ou seja, o comportamento como homem, parece que isso parou de acontecer faz tempo…
Entendi errado a frase? Já foi confirmado?
Caso confirmado, já era. Mas, soube em off que houve algo.
Que pena!
Que pena não. Estando confirmado, vai ser bem feito feito pro covarde que bateu na mulher, que ainda era são paulina fanática e nunca escondeu.
Talvez se fosse sua filha ou irmã vc tomasse as dores.
Tem que parar com essa de passar pano e relevar casos do tipo e só se revoltar quando é com alguém do nosso círculo.
Ele não disse que não tem que ser punido! Ele disse que pena… que pena que houve algo! infelizmente!
Situação muito complicada, morei em um condomínio que tinha um casa que vivia se agredindo…. Coisa pesada, de ambos saírem extremamente machucados.
Então não dava nem pra tomar partido, inclusive uma das vezes q o condomínio acionou a polícia o marido estava acoado no banheiro com um corte profundo no braço.
Voltando a esse caso, cabe ao clube acompanhar as investigações. Não da pra se precipitar, como disse casos assim não são simples e sem a história completa pode se cometer injustiças.
Outro ponto em caso seja comprovado que os fatos narrados como passado pela pessoa que fez o BO espero que contratualmente o clube tenha incluído cláusulas que permitam a quebra de vínculo sem pagamento de multa.
Afinal já tivemos o caso Jean, que nem lembro como terminou a investigação.
Mas o jogador não atuou mais pelo clube que ficou emprestando bancando salários e tendo tesponsabilidade contratual até repassar a preço de banana ao cerro
Pena pq é o jogador mais rápido e atrevido que temos.
pela noticia, põe atrevido nisso!
Eu acho que o Spfc deve esperar até o final o desenrolar dessa situação. Me lembro do goleiro Jean, SPFC logo dispensou, depois disso a mulher desisitiu da acusação e a justiça americana também não viu elementos pra dar andamento no processo contra ele.
Situação delicada. Essa namorada supostamente agredida é a mesma que semana atrás estava realizando posts defendendo ele e criticando o RC? Inclusive era ela que tem a família são paulina e que estava toda no estádio comemorando os gols dele?
Não seria o caso de fornecer acompanhamento psicológico e deixar a justiça punir?
Acho extremamente exagerado essa conduta das pessoas e dos clubes hoje em dia. Existe a esfera criminal pra resolver isto. Claro q ninguem deve agredir ninguem, menos ainda uma mulher fisicamente. Porem ninguem sabe se teve algo antes da parte dela, provocações, agressoes, traicão, etc. Ai todo mundo ja julga o cara e quer ele desempregado. O mundo de hoje virou isso, falso moralismo barato. Vou repetir, se ela jogasse no time feminino e qebrasse uma garrafa na cabeça de um namorado, ninguem falava nada. Imagina um trabalhador normal, q tem 2 filhos, um dia revida uma agressao da esposa, ele depende do trampo pra sustentar seus filhos, e vai pra rua, sendo julgado pela empresa quando deveria ser julgado pela justiça. Volto a ressaltar, nao defendo agressor, nem estou contra mulher alguma. Só acho q existe lei pra punir ele. Nao deveriam “punir” o clube perdendo jogador assim.
Falou só verdades!!!
Complicado isso. Mais tem de se ter muita calma, pois casos assim nem sempre aparentam ser o que é falado. Devido as redes sociais isso acaba tomando proporções que muitas vezes desnecessárias. É esperar a investigação, se tudo se comprovar acredito que vá haver rescisão de contrato.
Isso mesmo, amigo.
A palavra da mulher não pode ser a única evidência.
Já temos alguns exemplos do passado que a suposta agressão se revelou um grande farsa.
Como diz aquela expressão antiga: essa situação é uma sinuca de bico para o clube. O que fazer com o jogador enquanto não se tem uma definição do caso, né? Se bota ele pra jogar esperando a devida apuração, a opinião pública e boa parte da mídia podem cair em cima. Se não bota pra jogar e o cara é inocente, também é complicado.
De qualquer forma, esse tipo de violência (independente desse caso) é vil, covarde e inadmissível!
Se a moça é vítima mesmo, que o Pedrinho se lasque!!
Se ela não for, a pergunta que fica é: até lá, como o clube deve agir, né?
Complicado, não tem uma resposta fácil pra isso.
Eu acho que o clube não devia fazer nada, existe o sistema judicial pra isso, e uma pessoa não pode ser condenada sem o devido processo. Então como punir um cidadão retirando seu emprego e seu ganha pão sem nenhum processo? É exatamente isso que fará o SPFC se afastar ele do grupo, será o carrasco de um processo que nem ocorreu ainda. Me pergunto qual autoridade e conhecimento tem o clube pra julgar, condenar e punir um atleta se nem a justiça fez isso ainda.
A instituição obviamente opta por um posicionamento contra violência de gênero!
Louvável a postura, mas acho que tem que ter calma mesmo, para não se preciptar na tomada de decisão.
Acho que, como já foi dito aqui, uma vez confirmada a agressão através do devido processo legal de apuração e acusação, que seja tomada a decisão de não contar mais com o atleta.
Hoje em dia não tem mais essa. Se o clube tentar passar pano e ignorar o que aconteceu como alguns aqui querem, vai sofrer crítica e ataque de todo lado e isso vai prejudicar a imagem e vai doer muito no bolso, porque vai afetar os patrocínios. O próprio Santos perdeu patrocínios quando tentou contratar o Robinho e não desistiu assim que saiu que o jogador estava sendo julgado por estupro na Italia. Aí teve que se desculpar e cancelar o contrato já assinado com o jogador para conter os danos e não perder outros patrocínios.
Não vai perder o ganha pão dele, que chororô, pelo que vc ta contando parece que o Pedrinho é a vitima da história. Ele tem contrato com um clube na Rússia, e lá ele não vai perder o emprego, a cultura e leis russas são bem menos progressistas que a nossa nesse tema.
Mesmo se tivesse só contrato com o SP, ele só não ia mais conseguir jogar num time grande aqui no Brasil. O próprio goleiro Bruno que foi preso voltou a jogar em time de 4a ou 5a divisão.
Tambem não teria problemas de arrumar outro tipo de emprego, com limpeza, construção, almoxarifado, uber, contabilidade, qualquer coisa… só querer arregaçar as mangas. Como a maioria da população brasiliera.
Mas a chance dele de ganhar muito dinheiro fácil treinando, jogando bola no fim de semana e nas redes sociais aqui acabou quando ele decidiu covardemente enfiar a mão na cara da mulher. É justo, não?
Cara, lendo até parece que você sabe o que ocorreu, mas não sabe. Óbvio que se a polícia achar elementos, e a justiça aceitar e condenar o rapaz, ele que pague pelo que fez. E que pague na esfera civil também, indenizando a namorada. Meu ponto é que o SPFC não é nem polícia, nem justiça, nem promotor público, nem nada. Como o SPFC vai ter qualquer posição no assunto? Na minha opinião deve aguardar a justiça e se manifestar encima disso, mas jamais antes, condenando algo que mesmo lá no clube não tem como averiguar apropriadamente.
Além disso, as comparações com caso de assassinato e caso de estupro são um exagero, não tem como comparar por exemplo com o Cuca que estuprou uma menina de 13 anos na Suíça, foi condenado, e ainda assim foi nosso treinador mais de uma vez e todo mundo adorava, até hoje tem gente pedindo Cuca de volta. Mais ou menos na época do goleiro Jean o clube ficou indignado com ele bater na mulher, mas empregava como treinador um estuprador infantil, hipocrisia enorme. Além disso, o SPFC tem que criar vergonha na cara e se olhar no espelho, praticamente inexistem mulheres na direção e conselho do clube. Isso sim é algo que o clube deveria focar em melhorar.
O clube é uma instituição pública. Tem que zelar por sua marca através de seus posicionamentos. Você pode achar que o clube tem que se isentar e esperar a justiça decidir, mas o público que consome os produtos dos nossos patrocinadores não concorda. Hoje nas redes sociais o publico julga tudo, ache vc certo ou não e assim que funciona. Então o SP vai ter que se posicionar sim, como já se posicionou. E o Zanqueta confirmou que realmente aconteceu. O próprio jogador ainda não negou nada….
Existe uma grande chance da tal agressão ter acontecido, como na maior parte dos casos similares que acontecem. É muito raro e difícil para uma esposa, namorada, ir lá, se expor, inventar um caso desses, se automutilar ainda pra falsificar um corpo de delito. Saiu até que ela tinha publicado na segunda um post enigmatico contra agressão as mulheres.
Provavelmente não é a primeira vez que apanha, mas só tomou coragem para denunciar agora. Acontece muito. Mais do que vc imagina. Minha namorada e advogada e trabalha bastante com direito da Mulher, já escutei sobre muitos casos e e sempre parecido. Homem e mulher se desentendem no relacionamento por motivos variados, e o cara fica com raiva e se vê no direito de dar uns sopapos nela. Não pode. Tem que aprender que essa decisão tem seu custo. Só quando a sociedade passar a punir e repudiar de verdade esse comportamento vai parar.
Pessoal, estou pasmo. Tanta gente relativizando o caso e questionando as intenções da moça em fazer o BO… É notório como em casos de agressão física e abuso sexual contra mulheres, a dificuldade delas em denunciar o caso, por depender do agressor, por medo da repercussão, por pressão da família etc. Meninas que são abusadas por parentes durante toda a infância e adolescência, mas tem medo de denunciar o tio, o pai, o padrasto… Mulheres que são espancadas todos os dias, mas ficam caladas pensando no futuro dos filhos…
Por causa de alguns casos em que isso não foi verdade, agora toda denúncia de agressão física ou abuso sexual é suspeito? Em casos como esse temos que dar apoio a quem denuncia por princípio. Veja bem, não estou dizendo pra condenar ou crucificar o Pedrinho, mas sim acolher a vítima e parar com essa coisa que “será que foi isso mesmo? será que ela não tinha segundas intenções”. Tem gente nos comentários que chegou ao cúmulo de dizer que isso é “mimimi”, de questionar se ela não provocou ele (pediu pra apanhar, é isso?) ou traiu ele (se traiu pode espancar, é isso?) pra justificar. É por conta desse julgamento que tantas mulheres não têm coragem de denunciar agressores. Imaginem se fossem suas filhas, e depois de denunciar um agressor as pessoas começassem a comentar “mas será que é verdade? coitado do rapaz, vai ter a vida arruinada com essa acusação se não for verdade… ele é inocente até que a moça prove o contrário. talvez ela tenha provocado o rapaz”. A vítima se torna culpada e o agressor é vitimizado.
Conceitualmente, eu concordo contigo. O direito é que tem que dar a resposta social.
Só que, na prática, os patrocinadores (e a mídia) obrigam o clube a impor uma “punição” ao atleta, que geralmente é a rescisão unilateral do contrato. E não há nada que a instituição possa fazer (ninguém vai rasgar dinheiro).
O que houve com o Robinho explica isso: por mais condenável que seja o ato criminoso, ele (e qualquer outro brasileiro nato) está protegido contra extradição, ou seja, o Robinho está cumprindo a lei brasileira. Só que os patrocinadores do Santos não admitiram que o clube o contratasse. Fim da história.
Situação complicada.
Parece que tudo acontece no SPFC.
Tem que acompanhar e ver bem certo o que aconteceu.
Não adianta só jogar “pra torcida” (ou melhor, para a imprensa) querendo de maneira sedenta agradar.
Tem que ver o que aconteceu.
Tem que afastar. Depois se no desenrolar o cara for inocente, reintegra. O clube como instituição tem que se posicionar mesmo, afinal boa parte da torcida tricolor é feminina. O torcedor agora só se lamenta, pois em campo ele estava melhorando e ia ajudar muito…. Ao q tudo indica tem parafuso a menos aí complica. Se bateu mesmo na menina, tchau, brigado…
nosso setor de compliance nao sabe mostrar a posicao do time sem prejulgar jogador? se for provada a inocencia, vamos ter que soltar outra nota? seria mais prudente dizer que o clube é contra a violencia familiar e esperar o final do caso para tomar providencias! fora, casares!
O grande problema é que no Brasil está cheio de “justiceirinho” de Internet, quem tem que averiguar, julgar condenar/absolver é a justiça! O clube não pode entrar na onda desse povinho do mi-mi-mi, e isso não é passar o pano, é preservar o time de ter que ficar sem um jogador importante para o elenco, depois do caso finalizado pela JUSTIÇA, aí sim vir a tomar as medidas cabíveis!
Tem que preservar primeiro a imagem do clube e os danos públicos a instituição. Depois se solidarizar com a vítima do caso que por acaso e são-paulina.
Justiça tem sempre dois lados. Ainda mais aqui no Brasil, tá cheio de cara bandido, culpado até a alma que da um jeitinho e acaba inocentado pela justiça pq pode pagar bons advogados e comprar sentença. Como o “empresário” que estuprou a Mariana Ferrer e conseguiu se safar colando a bizarra narrativa do “estupro culposo”, onde foi provado que estuprou mas alegou que não sabia que estava estuprando. E até um presidente da república, também.
puta droga… vamos perder um bom reforço, lamentavel ;/ ia ajudar muito durante o ano
O Brasil acabou com a civilidade. Parece que vivemos na era primitiva. O Brasil não tem leis, ou tem, mas nem respeita (até o judiciário) e cada um faz o que vem na cabeça. O resultado está nas notícias que conseguem ler em todos os dias.
Espero que a confirmação venha da PM e não da direção do clube, que inocenta seus membros de condutas danosas e condena os outros
O dudu do palmeiras teve que passar um ano fora porque a mulher acusou ele e as jornalistas da globo e outras mídias condenaram bbem rápido e sem apuração devudo. Depois a pericia mostrou que o agressor era ela. A Jamilla forcou uma agressão com o Neymar e depois teve uqe voltar atrás porque ele filmou e não era bem o que ela disse na TV. Calma, e não demite antes, pode ser só que ele mandou ela passear e ela queria se vingar da perda do bilhete premiado. Calma.
Ai acontece como varios outros casos como Jhonnu Depp, Neymar entre outros que com o passar do tempo a acusação se mostra falha e la na frente a justiça inocenta a pessoa e ai o clube no calor do momento toma partido do lado errado e acaba se ferrando la na frente.
Essa nota é o tipo de coisa que daqui a alguns anos sendo provada a inocência do Pedrinho vai custar alguns milhões ao SPFC por nao ter uma administração correta e ter se precipitado no calor do momento.
Disney que o diga no caso do Depp que afastou sumariamente o ator devido a pressão de momento e anos depois Jhonnu Depp provou qud quem era a agressora e desequilibrada era a Amber Heard.