
Envie para um são paulino:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
Mais ou menos o contrato do batuqueiro.
Sei que o Clube não tem bala na agulha, mais poderia tenta um contrato de produtividade ai. Que paguem as luvas dele parceladas e os salários conforme metas. Esse “garoto” sempre foi sangue bom, transparente e penso que se pessoas corretas do Clube conversarem com ele e não iludir e mentir, porem joga limpo dizendo que vai receber parcelado as luvas num período X e com salários atrelados a resultados, acredito que ele pelo menos ouviria e pensaria no caso.
Dentro de campo e no Brasil penso que sobraria e daria um Up muito alto. Se ele fizer apenas o básico do que vinha fazendo no time Inglês, já será melhor do que qualquer jogador do Flamengo atual e subiria o nível do São Paulo nos próximos 2 a 3 anos.
É só coloca o xiquilento Luciano no banco, passa o Rato pra posição dele e o Lucas fica no lugar do Rato dentro de campo.
A tempo e voltando a frisa, (fiz comentários a um mês atrás sobre isso). Diretoria do São Paulo? Vão procurando um goleiro de verdade pro Clube. Pelo amor de Deus. No jogo passado eu parei de assistir quando o “lazarento” desse goleiro Rafael tomou o gol, sendo que primeiro poderia ter ido de encontro da bola antes de toca a cabeça do jogador adversário, (o infiliz nunca sai na bola, mesmo ela estando na pequena área) e segundo porque a bola vem em cima dele e afoitamente se apavora e toma o gol. Mais o que eu sempre frisei é o fato dele não sair em bola nenhuma, mesmo estando em cima dele. Goleiro que presta mata jogadas do adversário sempre que bola passa dentro da pequena área. Não é o caso dele que sempre permite e só defende quando vai em cima da linha.
Vai chama gol esse infiliz, só prestem atenção.
A ideia para com o Lucas é muito boa, agora a crítica ao Rafael é exagerada, início de temporada, ainda sem uma defesa sólida é muito fácil jogar para o goleiro a culpa o jogo passado foi contra o segundo melhor time do paulistão, alinhado e que vai dar trabalho pra porcada na disputa. Vamos ver quando o time der mais liga como ele vai agir até porque goleiro nos moldes que você tá falando não sei onde vamos achar e o que fazer, manter 3 goleiros caros encostado?
Jandrei e Felipe encerram contratos esse ano, sendo que o Jandrei até junho (posso esta enganado). Fora isso, pelos meios não oficiais o Jandrei recebe entre 200 e 250 mil (acho demais, porem pouco pro atual futebol) e o Felipe entre 160 e 190 mil (o São Paulo topou paga o valor integral que o Fortaleza pagava pra ele).
Voltando ao Rafael. Fundamentos não se aprende numa temporada. É como a gente querer muda o Ederson do City. Ele tem aquele perfil de sair adiantado. Já o Alisson quando sai com os pés, faz merda. Não vão muda mais. Dizem que cavalo véio não aprende trota. Só um exemplo.
Se o Rafael não é de sair nas bolas que passam na pequena área, não adianta espera que o faça. Veja, Weverton do Balmeiras limpa a cara da zaga deles direto. O Piru do Xurimba também é outro que acaba fazendo a zaga deles parece intransponível. Porque? Porque os goleiros deles sempre intervém e mata as jogadas dos adversários que passam por cima da pequena área.
Entendo sua resposta, mais eu não acredito. Sendo o Clube, deixaria acaba os contratos dos dois citados acima e tentaria um goleiro que seja pronto e mais completo em fundamentos. Rafael até seguiria como segundo goleiro. Digo isso porque daqui a pouco a zaga vai ter que joga todo jogo perfeitamente, senão teremos outro Volpi. Quando o Volpi desandou, qualquer bola que a zaga deixava passa, era um deus nos acuda. Espero que o São Paulo não viva mais isso.
Jogo passado eu desliguei o pc quando aconteceu o gol dos caras. Por isso nem apareci pra palpita nada no blog sobre o jogo.
concordo com vc em tudo. E digo mais, o Rafael é um goleiro de 32 anos q pouco jogou. Essa caracteristica do goleiro sair da area para inteceptar jogadas vem do Jogo. ele sempre treinoi e treinos para goleiros em sua maioria é na pequena area. entao por mais q ele tivesse potencial quando era novo esse potencial nao se desenvolveu. Talvez ele nunca consiga se o goleiro q poderia ter sido por falta dessa caracteristica de interceptaçao q falta nele
Caraca, é praticamente o mesmo comentário que eu fiz no outro post. Também acho que vale a pena pelo menos tentar o Lucas, é um cara gente boa identificado com o clube, com relação ao goleiro ainda não tenho uma opinião formada, tenho visto alguns elogios mas sempre fico com o pé atrás. Também elogiaram bastante o Felipe Alves e eu sempre achei que ele precisava de alga a mais pra ser titular do São Paulo.
Torcida precisa parar de viajar. Lucas só volta pro SP agora se o jogador abrir mão de muito dinheiro ou se o clube der a louca e decidir pagar o que não consegue assim como foi com o Batuqueiro. Difícilmente será o caso. Ainda tem mercado na Europa, tá adaptado e feliz jogando lá. Vai voltar no fim do próximo contrato dele, com 35 anos ou mais.
Aí sim entra a história, se quiser vir agora e jogar pelo clube a hora é agora. O clube tem que aumentar a proposta e ele abaixar a pedida. Tudo questão de negociação. Se ele quiser ser ídolo tem que fazer concessões e se adaptar ao clube em todos os sentidos, principalmente financeiro, pois ele ainda tem muita bola, agora se quiser dinheiro e qualidade de vida, não é aqui que ele vai encontrar, simples assim. Apenas acho que vale apenas na o clube fazer um esforço, não uma loucura.
Esse é o jogador que resolve que faz o time mudar de patamar com outras boa opções surgindo na base poderíamos ter um time muito bom e voltar a brigar por títulos no cenário brasileiro e sul americanos este anos chegou vários reforços bons um time sem lesões com Rafael, Igor V, Arboleda, A Franco, Welington, Mendez, Nestor, Lucas, Rato, Calleri e Galoppo.
Se eu fosse o Lucas ficaria na Inglaterra, pensaria na minha família.
Não vejo a situação do Brasil com bons olhos, o momento do SPFC e do futebol brasileiro não ajuda tbm.
Um bom contratado em algum time médio/pequeno da Premier League é muito melhor que em qualquer país.
*contrato
Acho que ele tem abertura na Inglaterra e na França mesmo no pós carreira. Não acho que isso seria o maior empecilho.
Claro que talvez seja melhor ficar por lá, pensando no indivíduo.
A verdade é que o São Paulo precisa de um jogador referência internacional se quiser subir de nível dentro dos próximos anos … se o Lucas fizer um contrato de 2 anos fora do Brasil, aí não adianta mais vir.
A hora é agora, por isso me espanta ele não ter nenhum pré-contrato assinado.
Mourinho gosta muito dele, não duvido parar na Roma.
Mas eu realmente torço que desembarque aqui.
A imprensa não gosta do Lucas Moura e ele precisa arranjar um empresário melhor.
Aquele lixo de Rafinha está no Barcelona. Antes, foi aquele Malcom. Malcom, no Barcelona!Até o Paulinho esteve no Barcelona. O Lucas precisa é de um empresário melhor.
Sim. A imprensa não gosta dele.
Não gosta porque ele é inteligente e não conseguem pisar em cima de um jogador que claramente estuda e não é um palerma pra eles pintarem e bordarem em cima.
E mais do que inteligente, ele fala o que quer e o que ele fala vai DE encontro da imprensa que reclama, por exemplo, quando o preço da gasolina baixa e aplaude quando sobe.
Vai entender…
Alguém viu o jogo do Tottenham hoje? Melhor em campo, simples assim … era jogo de copa de segundo escalão, ok. Agora vir com essa história de contrato de produtividade, como mencionado acima, é não querer o jogador.
Se tem um cara que ainda tem realmente 2 ou 3 anos em alto nível pra jogar no São Paulo, é o Lucas. Talvez até mais, não tem histórico de lesões graves e sempre se cuidou muito bem.
Não cabe qualquer comparação entre Lucas e Daniel Alves, olhem o comportamento de cada um deles ao longo da carreira. O Lucas sempre foi trabalhador, sempre jogou muita bola onde passou, não faz questão de ter mídia, é bem casado, religioso, não se envolve em escândalos e é extremamente bem elogiado por todos os técnicos que trabalharam com ele.
Talvez seja até por isso que tenha sido preterido por técnicos e CBF, Não ter jogado as Copas de 2014 e 2018 é ridículo. Mas tem um monte de esquema por aí, jogador que não traz bafafá, é endorsee Adidas e não Nike e por aí vai … pra quem tem vários amigos que são jogadores de futebol profissionais como eu tenho, acaba sabendo de muito, mas muito podre nesse meio.
Não que seja novidade para alguém …
Eu digo no pior das hipóteses. Quando digo isso é no sentido de fala a real pro cara. Agora, se o Clube tem no médio prazo capacidade de arca com um salário decente e honrara de forma honesta, então é o caso de senta com ele e fazer uma proposta. Sem duvidas seria mais fácil de convence-lo. O que não pode é fala várias coisas, várias vezes e não cumprir nenhuma delas e no final coloca o jogador como vilão e expo-lo para torcida.
Eu entendi seu comentário, e não rechaço a ideia.
A questão é que existem uns tais empresários por trás dessas histórias todas.
Além disso, o único contrato de produtividade que eu lembro que realmente deu certo, foi o do Ricardo Oliveira com o Santos.
Mas, vale a conversa.
Concordo. No Balmeiras do Paulo Nobre não funcionava com jogadores consagrados. Só caneludo topou naquela época e possivelmente as metas eram aparece no CT pra treina, não come muita gordura e não chega roliço nos jogos.
Como a demanda no futebol é maior do que a oferta (digo em qualidade física e técnica que é aferida subjetivamente), logo é difícil fazer contratos por metas. Se estivessem nascendo um caneludo pronto pro profissional todo dia e não tivesse mais como aportar esses jogadores em Clubes, possivelmente teria um CINE de jogadores de futebol e todo dia estaria cheio deles tentando uma vaga de emprego, mesmo com salários baseados em metas (como representantes de vendas).
Lucas tem só 30 anos, tem mercado pra ganhar muito mais do que pagariam pra ele aqui no Brasil, e tem mais é que buscar esse último grande contrato da carreira dele.
Além de tudo, é um cara que honrou a camisa, e sempre fala com carinho e gratidão do tricolor. Merece todo o sucesso e euros que vai ganhar.
Ah, a tal matéria era da “Jovem Klan”… Não é de se espantar que era fake.
Só podia, afinal na bancada esportiva deles quase na sua totalidade são meus seguidores e cabos eleitorais.
Ah, duvido muito… pelo menos no geral (não só na bancada esportiva) a maioria lá é seguidor do “facada que eu mesmo armei” ; )
E o pessoal metendo o pau no rapaz.
Fosse ele eu ficava na Europa e criava meus filhos lá.