Hoje, em atividade comandada por Ceni, várias baixas avançaram em seus tratamentos e foram ao campo, uns integralmente, outros parcialmente:
- Igor Vinícius – Recuperado da pubalgia, treina sem limitações e a preocupação agora é preservar excessos para ele atuar sem nenhuma restrição nos jogos decisivos. Pode até ser titular contra o Botinha;
- Caio – O atacante está há meses sem jogar mas vem treinando bem e sem sentir dores ou restrições, pode encorpar o banco e entrar no próximo jogo.
- David: Trabalhou parcialmente no campo nas atividades para evitar forçar mas está em fase final de retorno;
- D. Costa: Vem trabalhando com cautela mas vem bem, sem sentir empecilhos para ser relacionado;
- Welington: Sentiu-se bem, atuou boa parte do treino e está perto de seu retorno;
- Erison: Está no campo e recuperando a confiança;
- Orejuela: Está em fase final de recuperação para participar dos treinos de forma parcial.
CALLERI: Atacante não operará e especialistas de fora e dentro do clube estão otimistas. Tratamento em andamento.
saopaulo.blog

Espero não ver a novela se repetir daqui uns dois meses onde o jogador não esteja rendendo, com dores e indo a operação que leva a mais 4…6 meses parados como já vimos acontecer. #MEDO
Cara incrível como somente o São Paulo tem esse volume todo de contusões. E faz um tempo. Será que só o Ceni e o antecessor dele o Crespo, são os únicos treinadores que dão treino forte no Brasil?
Qual é a justificativa no clube para o número tão alto de contusões ??
Excesso físico motivado pelos treinos.
Se pelo menos os treinos do cenico fossem bons…
Zanca, fico com a pulga atrás da orelha…. O Palmeiras por certo não tem treinos leves, mas… durante o período da pandemia e mesmo naquele em que esteve em competições simultâneas no ano passado, o Palmeiras jamais teve um número tão alto de lesionados como o que o São Paulo vem tendo. Treino forte e falta de padrão de jogo por certo ajudam a degradadar o físico do jogador, mas devem existir outros fatores colaborando para tantos problemas. E, considerando ainda que nosso DM já não é referência a alguns anos, creio que o São Paulo deveria (se já não fez) estabelecer um plano para analisar a situação e implantar contra-medidas para reduzir o número de lesões e o tempo de recuperação do jogador. Existe pelo menos intenção de se estabelecer um plano assim, ou estão acreditando que a situação é normal?
Crespo notoriamente treina forte, mas o contexto dele foi o da pandemia com jogos a cada 48 horas e isso tem seu preço.
Rogério só tá jogando paulista, teve a pré temporada integral pra preparar fisicamente o time, rodar o elenco e etc, mas teve jogador atuando todas até estourar, tipo o Wellington.
Isso pra não falar o óbvio que time mal treinado corre mais pra compensar.
Bem lembrado.
Concordo. Principalmente que o Ceni usou alguns jogadores ate arrebentar, principalmente Wellington e Calleri (que normalmente apanha da defesa adversária o jogo todo).
Ohhh ohhh toca no Calleri…ops melhor poupar ele um pouco.
Por Crespo e Ceni serem os técnicos com mais jogadores estourados,não poupo nenhum nem o outro.Cada um no seu contexto,teriam que pelo menos se prevenirem do óbvio. Não tem desculpa para nenhum e nem o outro.Essa de com jogos de 48 em 48 horas, dividisse o time da melhor maneira possível,o outro por forçar o mesmo jogador a jogar todos os jogos,deveria em um jogo o outro poupalos.
Ainda bem que pelo menos temos um dia de boas notícias!!!
Ainda bem que não precisará contratar. Que o Calleri volte logo.
Vamos esperar un pouco mais. Talvez o Calleri só teve dor de barriga.
Até quando nossos torcedores ovos torcerem contra o Tecnico ? Até quando nossos torcedores vão torcer contra a direção? Quando voltaremos a torcer pelo clube?
As noticias do blog são desanimadoras para os que atacam sistematicamente o Reffis. Ficaram raivosos quando dr. Moisés Cohen, que operou Luan, elogiou muito o trabalho do Reffis.Agora vários jogadores estão para voltar e não sabem mais como continuar xingando dr. Sanches e outros dignos profissionais.
Sobre a situação do Calleri, encontrei uma postagem interessante no LANCE: aparentemente a decisão de não operar acabou sendo do Calleri. Porém, mesmo sem a cirurgia (que depois pode vir a ser obrigatória), a recuperação não deve ocorrer a tempo de participar das finais do Paulista: https://www.lance.com.br/sao-paulo/medicos-do-sao-paulo-atendem-desejo-de-calleri-atacante-foge-de-cirurgia-e-fara-tratamento-convencional.html