Os titulares do São Paulo na derrota para o São Bernardo por 1 a 0, no Morumbi, no último sábado, se reapresentaram na manhã desta terça-feira, no CT da Barra Funda. Nesta segunda, o técnico Rogério Ceni havia comandado um treino apenas com a presença dos reservas, já que os demais descansavam para se recuperar do desgaste acumulado.
Assim, o elenco do Tricolor deu início à preparação para o duelo com o Botafogo-SP, válido pela última e decisiva rodada do Campeonato Paulista. O jogo está marcado para este domingo, às 16h (de Brasília), em Ribeirão Preto.
No último compromisso, Ceni ganhou o desfalque do atacante Calleri, que teve lesão constatada no tornozelo direito e poderá até ser submetido a cirurgia. O jogador é baixa certa para o confronto deste fim de semana e ainda pode perder a reta final do Paulistão.
Por outro lado, o lateral direito Igor Vinícius participou de toda a atividade com o restante do grupo nesta terça e pode voltar a ser relacionado pelo São Paulo. Outro que está em estágio avançado em seu tratamento é o jovem Caio Matheus.
Já Diego Costa, David, Orejuela e Welington deram sequência ao processo de transição no gramado. Moreira e Erison também avançaram em suas respectivas recuperações e já fazem atividades em campo, supervisionados pelos fisioterapeutas do clube. Arboleda também fez parte deste exercício.
Ferraresi (cirugia no joelho), André Anderson (pubalgia) e Rafinha (entorse no tornozelo), que tiveram contusões mais graves, ainda não têm previsão de retorno. Há a expectativa, porém, de que boa parte dos contundidos possa ficar à disposição para a fase de mata-mata do Estadual.
Nesta terça, o grupo são-paulino fez um trabalho de posse de bola em campo reduzido e, posteriormente, um treino com enfrentamento de 11 contra 11, comandado por Rogério Ceni. O treinador terá mais quatro dias para definir a escalação que irá a campo no domingo e fazer os ajustes necessários para a partida.
Líder do grupo B, com 20 pontos ganhos, o São Paulo busca assegurar a posição dentro da sua chave. Para isso, basta vencer o Botafogo-SP fora de casa. Em caso de empate ou derrota, o time precisa torcer por um tropeço do Água Santa diante do São Bernardo, no ABC paulista.
Gazeta Esportiva

Essa pubalgia do André Anderson vai até ele ser devolvido? Kkkkkk
E o Marcos Paulo hein?
Será que tem alguma doença infecciosa, ou é o novo André Anderson?
Do contrato de empréstimo até final do ano já se foram 2 meses jogados no lixo. Isso pq estamos com uns 15 desfalques e nem assim ele joga. Quando alguém questiona a competência no planejamento do SPFC a referência são situações como essa. E se repetem.
Não max no caso do Marcos paulo e frescura e teimosia do Rogério mesmo, aliás foi a mesma coisa com o luan falava que não tinha físico tomo um puxão de orelha da diretoria rapidinho o luan entro em forma pra ele kkkkkkkk