No dia seguinte ao Fifa The Best, o jornal espanhol Marca abriu votação para escolher os piores jogadores do mundo. Chamada de “The Worst”, a votação está aberta ao público com 12 candidatos.
Entre eles, Lucas Moura, atacante do Tottenham, aparece como representante brasileiro. Também estão no ingrato páreo nomes como Eden Hazard, Maguire e Aubameyang.
Veja a lista de candidatos ao “The Worst”:
- Joachim Andersen (Crystal Palace/Noruega)
- Maguire (Manchester United/Inglaterra)
- Koulibaly (Chelsea/Senegal)
- Joe Gomez (Liverpool/Inglaterra)
- Zaniolo (Galatasaray/Itália)
- Bakayoko (Milan/França)
- Kalvin Phillips (Manchester City/Inglaterra)
- Eden Hazard (Real Madrid/Bélgica)
- Aubameyang (Chelsea/Gabão)
- Dolberg (Hoffenheim/Dinamarca)
- Lucas Moura (Tottenham/Brasil)
- Dele Alli (Besiktas/Inglaterra)
A Premier League é a liga que tem mais representantes, com sete. Além disso, quatro citados são ingleses, nacionalidade que mais aparece.
A parcial da tarde no site do jornal espanhol aponta vitória de Eden Hazard com larga vantagem sobre Maguire, segundo, e Dele Alli, terceiro colocado. O belga do Real Madrid atuou sete jogos e marcou apenas um gol pelo clube em 2022/23.
Lucas Moura, em seu sexto ano no Tottenham, aparece apenas com 2% dos votos. Ele entrou em campo 10 vezes e não participou de gols na atual temporada.

Na real a carreira do Lucas foi uma grande decepção. Quando saiu do paÃs era tido como uma revelação apenas abaixo do Neymar no Brasil. Foi vendido por uma fortuna na época – quando o São Paulo ainda tinha força financeira e fazia melhores negócios que hoje.
Nunca se tornou o que se esperava em Campos europeus. Teve uma temporada boa no PSG, alguns lampejos no inÃcio pelo Tottenham, mas na maior parte do tempo foi reserva.
Na maior parte do tempo ele foi titular.
Sempre foi mais reserva que titular no PSG, teve só uma temporada que ele foi bastante vezes titular e teve bons números na França. Era mais visto como opção e coadjuvante, nunca foi titular e muito menos grande estrela do time.
Saiu de lá justamente por isso, pq queria ser titular mais vezes. Mas era considerado só uma opção. O técnico do PSG nas últimas temporadas dele lá claramente preferia o Lo Celso do que ele.
No Tottenham foi titular por uma época no começo (2018-2019), até foi bem naquela champions que o spurs foi longe, mas depois só comeu banco do Son e outros. Inclusive na própria final saiu do banco. Resto do tempo mais ficou no banco do que saiu jogando. Em 2021 até começou como titular mas caiu muito e virou reserva e que eu lembre só e titular em jogos esporádicos.
Na seleção nem vou comentar muito, faz tempo que não é chamado e nunca teve destaque nenhum quando foi. Deve ser a quinta ou sexta opcao hoje na posição dele.
Se fosse um jogador diferente como se esperava, teria tido mais destaque regularmente nas várias temporadas que jogou na Europa, sido titular absoluto, tudo melhores números, e teria sido titular na seleção na maior parte do tempo tb. Teria jogado umas duas ou três copas do mundo.
Daqui a pouco o pessoal vai colocar a culpa nos técnicos dos times onde ele jogou, e no empatite pela seleção.
Não estou falando que é horrÃvel, mas e bem abaixo do que boa parte da torcida do SP esperava dele. O torcedor do SP tem memória afetiva carinhosa com o Lucas afinal ele era o principal jogador na época que o clube ganhou o último tÃtulo internacional relevante….
Com exceção da atual e da temporada 17/18, foi mais titular – e em algumas delas protagonista – do que reserva.
temp. titular/reserva
12/13 9 2
13/14 29 24
14/15 32 16
15/16 33 25
16/17 41 14
17/18 reserva / transferência p/ Tottenham
18/19 37 17
19/20 36 15
20/21 28 22
21/22 26 21
Não acompanhou a carreira dele então.
Resposta era pro DB
Suas fontes são as vozes da sua cabeça. Não querendo puxa sardinha pro Lucas, mais no PSG ele só ficava abaixo do Ibra naquelas temporadas. Depois o PSG se reformulou e acredito que se ficasse, teria sido um dos nomes de destaque do time. Já no Tottenham ele foi muito bem e teve o auge na temporada que o time foi pra final da Champions.
Jogador com uma capacidade tática monstruosa. Joga com a bola e sem a bola. Nem parece ser jogador brasileiro. Deve ser por isso que o Mourinho e o Conte gostavam tanto dele. Infelizmente hoje sabemos porque ele não foi pra seleção, porque no quesito capacidade, foi muito melhor do que esse caneludo do Rafinha do Barça (selecionado) e eu diria que até do chorãozinho do Antony.
Se o Lucas foi ruim pra você, então o Antony tem que ser pior. Se tem um jogador fraco fÃsica e mental e tem uma mira tão boa como a do Vinicius Jr. é o Antony. Esses moleques podem até pedala, mais não sabe dar um chute certo ao gol. Chutam 100 bolas pra acerta uma.
Concordo DB….se apequenou no PSG, contentando-se em ser o 3º ou 4º subserviente ao Ibrahimovic e no Tottenhan quase nunca chegou a ser titular efetivo.
De novo mais um que traz a fonte de vozes da cabeça. Fala bobagens não é ruim, porem informações erradas é ruim porque quem ler seu comentário pode acredita. Mesmo tendo informação errada, acho que ninguém deve ser censurado. Informação errada é rebatida com informação correta e não censura, por isso abaixo eu reposto o comentário do André:
André
28 28-03:00 fevereiro 28-03:00 2023 Ã s 20:21
Com exceção da atual e da temporada 17/18, foi mais titular – e em algumas delas protagonista – do que reserva.
temp. titular/reserva
12/13 9 2
13/14 29 24
14/15 32 16
15/16 33 25
16/17 41 14
17/18 reserva / transferência p/ Tottenham
18/19 37 17
19/20 36 15
20/21 28 22
21/22 26 21
Em vez de ser o gordinho paga lanche de Flamengo, Corinthians e Palmeiras, seremos dos times pequenos. Muito boa negociação, estão de parabéns.
https://ge.globo.com/negocios-do-esporte/noticia/2023/02/28/em-assembleia-libra-aprova-novo-calculo-e-formara-comissao-para-apresentar-conta-a-lff.ghtml
nao entendi, pelos menos na reportagem nao vi isso!
Ué, se a diferença máxima entre o que ganha um Cuiabá e um clube grande como o São Paulo é de 3.4x, é lógico que o dinheiro gerado pelos torcedores de times grandes será destinado para os pequenos.
Acho que já passou da hora de pensar o futebol aqui como produto. Nossos campeonatos são fraquÃssimos, as promessas saem cedo, os melhores jogadores jogam fora, os jogos são sofrÃveis, gramados de várzea etc. Poderia ficar horas aqui reclamando.
Divisão de receita de maneira mais equilibrada tende a gerar união entre os clubes que podem pensar em mecanismos de negócio para melhorar o futebol como um todo, atrair mais torcedores e receita e assim crescer. A melhor gestão tende a conseguir mais tÃtulos e isso pra mim é meritocracia. Não vejo problemas.
O outro lado da moeda é ter 2-3 times que polarizam as receitas e de certa forma destroem o valor da liga como um todo. Esses 2-3 times tendem a concentrar os tÃtulos pelo simples fato de ter mais poder econômico. Seus erros de decisão podem não ser tão punitivos quanto os erros de times menores (com menos receita). Se seu time não é um desses 2-3 ai que ferrou de vez kkk.
Espero ter sido claro no meu ponto… Abs!
Subsidiar clube sem torcida não é meritocracia.
Mas vai diminuir diferenca dos uruus e do curica para nós! a diferenca estara em outras receitas!
eles nao conhecem o dvd e o toro!
Imagina a lista dos piores no Brasil? meu voto: Zé Ruela rs