No fim do ano passado, Justus comentou quando perguntado sobre comprar o SPFC, leia:
Agora, ele confirma que é sócio de um fundo que quer montar a SAF no Coxa, veja:
O empresário Roberto Justus revelou, nos últimos dias, em entrevista à Rádio Jovem Pan, que a Treecorp Investimentos negocia a compra de 90% da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Coritiba.
Roberto Justus pode ser um dos proprietários da SAF do Coritiba – Reprodução
Segundo Justus, Bruno Levi D’Ancona, um dos sócios do fundo de capital privado, está à frente das negociações para a aquisição. No entanto, Roberto Justus tem participação dentro da empresa.
“Eu não estou comprando o Coritiba. Uma empresa da qual eu sou sócio, eu tenho 22% da empresa, chamada Treecorp, que é uma private equity, tem um fundo que vai investir em SAF”, contou Justus.
Ainda de acordo com o empresário, as negociações estão em andamento. Ele, por ora, não tem qualquer participação neste momento dos tratos. Justus acredita, todavia, que, caso o negócio avance, será chamado.
“Nem me envolvi em nenhuma reunião do Coritiba. Claro que, se acontecer o negócio, vão me convidar para participar do conselho do clube”, completou.
Os rumores que ligam Justus à compra de algum clube brasileiro são antigos. No primeiro momento, o principal alvo seria o São Paulo, clube do coração do empresário. Todavia, o Tricolor ainda estuda a melhor maneira para sair do sufoco financeiro.
Jogada10

Eu compro.😬
Saf não e panacéia e nem salvação da lavoura.
Saf e uma operação de risco como qualquer outro negócio de mercado. Alguns irão se dar bem, outros nem tanto, e assim que o mercado funciona.
Nem todas as SAFS serão campeans de todos os torneios, nem todas terão ótimos resultados dentro de campo, nem todas terão super times
Algumas irão quebrar como qualquer empresa em qualquer ramo de mercado.
.
E nem sempre se dar bem é ganho esportivo. Uma SAF pode lucrar montes de dinheiro e não ganhar absolutamente nada desportivo, e do ponto de vista do investidor é um enorme sucesso.
Não sei se SAF é a solução, só sei que a solução não está dentro do SPFC atual.
Eu acho que SAF é o caminho para mudar a gestão do São Paulo FC, afinal quando o clube tiver um “dono”, este terá a pele em jogo. Aí quero ver acabar esse acarajé que rola solto hoje em dia.
Você pode até ter razão Fernando,apesar de mim não gostar de criticar e procurar ser otimista em relação ao time.Alguma coisa teria que ser feita para o São Paulo voltar a ter um poder financeiro melhor,para podermos contratar na mesma alturas dos porcos e dos urubus.
Se eu fosse dono de um time, nunca iria contratar Éverton Felipe, Trellez, Zé Ruela Vintinho.
Se eu fosse dono de um time, o departamento médico nunca seria um açougue. Que só funciona até meio dia.
Beleza Rodrigo,mais nós últimos anos que está revesando para ganhar títulos são os porcos e os urubus.
Esquece…. Os “donos do São Paulo” só vão fazer negócio se eles mantiverem o poder ou se a água estiver batendo tanto na bunda que não há outra solução. Fora isso, vão continuar administrando otimamente o clube como vem sendo nos últimos 10-12 anos.
Infelizmente…
Montar uma estrutura já seria ótimo. Precisa profissionalizar o clube.
Infelizmente, a SAF, é a única forma, do clube se livrar do sistema político arcaico, que corrói a instituição, com a perpetuação dos mesmos personagens, que não deixam o clube sair do amadorismo.
Não sei se as SAFs são a solução para qualquer clube, mas se eu fosse o dono da SAF do São Paulo, o Rogério Ceni não seria o meu técnico, o Carlos Belmonte não seria o meu Diretor de Futebol, agradeceria muito ao Muricy Ramalho, mas diria para ele curtir a família e a aposentadoria na praia, demitiria o Milton Cruz e reformaria por completo o REFFIS e o Departamento Médico…
Nenhum fundo de investimento ou empresário vai se interessar pelo SPFC com essa corja de decrápitos incompetentes que sequestram o clube para eles. Ninguém …
Calma pessoal que o cagares tem na manga um investidor biliardario do Arabia
Saudita, que vai comprar o tricolor, o nome eu descobri e Fumaçarian , Curtinu,
Acho que agora vai.
a saf nao seria a unica forma de salvar o clube, mas com o conselho e diretoria atuais acaba sendo!