O São Paulo se reapresentou com atletas não relacionados para o jogo contra o São Bernardo, nesta segunda-feira, no CT da Barra Funda. O trio Orejuela, Welington e David deu início ao processo de transição física.
Assim, eles se juntam a Diego Costa, que deu início a esta etapa de recuperação na semana passada. Diego e Caio se recuperam de cirurgia no joelho esquerdo e direito, respectivamente. Já Orejuela, Welington e David tratam de estiramentos na coxa.
O técnico Rogério Ceni comandou um treino no campo com os jogadores que não foram relacionados para o último duelo. Pablo Maia, que cumpriu suspensão contra o São Bernardo, também treinou. Igor Vinícius e Caio Matheus, em fase mais avançada, treinaram junto com o grupo.
Moreira (cirurgia no joelho esquerdo) e Erison (estiramento no músculo posterior da coxa esquerda) fizeram atividade no gramado com a supervisão dos fisioterapeutas.
O Tricolor tem seu próximo compromisso no domingo, quando enfrenta o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, pela 12ª rodada do Paulistão. A equipe comandada por Rogério Ceni tem 20 pontos e é a primeira colocada no grupo B.
Gazeta Esportiva

Sobre as lesões, o Renan comentou no post passado que os jogadores do parmera não se machucam e jogam com mais intensidade que o time do SPFC… e isso na minha opinião, tem uma clara explicação: organização, treino, entrosamento, esquema tático definido e eficiente. Não temos nada disso no atual SPFC.
Quem corre errado, corre muito mais e por consequência, se expõe muito mais a lesões e desgastes de toda sorte.
nãoooo.. imagina…. é só ver a evolução do time…. saiu do “-0” pra “0”…..
O que preocupa, é que, já já começa o Brasileirão, com um time cheio de desfalques, e mal treinado!!
Sobre o post anterior… pessoal que culpa o Rogerio ou o DM por esse tipo de contusão do Calleri não manja nada pra não falar outra coisa. Foi fratura, isso não tem como prever. E quem assistiu o jogo contra o São Bernardo na TV viu varias vezes o lance em que ele se machucou… acidentalmente (na minha visão) o jogador do São Bernardo pulou e caiu em cima do tornozelo do Caleri q já estava caído…
É o tipo de infelicidade, acidente de trabalho…
Agora ficar sem ele vai ser f…. Não gosto do Galappo de 9… e o Érison ainda não tem condições…
Pesssoal queria q poupassem ele… mas poupar como cara palida? Precisando de resultado e sem substituto natural?
O Zé Ruela, é melhor pedir para o Departamento médico dizer que ele não tem condições de jogo. Ou se tiver, que fique na reserva do reserva.
Wellington e David podem ser úetis.
@eduaffonsoespn
Informação. Exames de Calleri desta segunda,cujo o resultado saiu agora a noite, descartou a fratura no tornozelo.Mas há uma lesão grave.Nos próximos dias os médicos do #SPFC vão avaliar a extensão da lesão e definir com o atleta o tratamento: cirúrgico ou convencional. #ESPN
@FelipeGomesRuiz
Detalhe importante: Calleri pode não ter se machucado no pisão. Ele sente de fato quando vai dar um arranque para receber um passe do Rato. Depois disso, não consegue mais correr. Amanhã mostraremos o lance no
@globoesporteSP
O problema ocorreu no mesmo tornozelo “curado” pelo DM do São Paulo, provavelmente antes do pisão, mas se eu não confiar no DM do São Paulo depois de todos esses problemas eu sou um babaca. Ok.
O pisão não pareceu tão “pesado”, e foi mais alto do que na região do tornozelo.
Boa notícia não ter fratura pelo menos.
Andre vc nao entende nada de futebol. Esta so encontrando formas de atacar a pessoa q mais ama o sp no mundo. Ele vai reconstruir o morumbi em dobro. Vai virar morumtetra.
Nao aguento mais esses valentoes do teclado. Torcedor de sofa..
Kkkkk
Estranho pensar que pode ter sido lesão mal curada (mal diagnosticada) sendo que isso nunca aconteceu no SP nos últimos anos.
Dr Sanches ja pegando faixas e arnica pro Calleri.
Agora “ferrou de vez”.
O açougue (oooooops REFFIS PLUS) indicando o “tratamento tradicional” com ervas, chá, pomada, massagem, fumaça e gelo …, e depois a cirurgia com a recuperação total …, capaz do Calleri voltar só para a Copa de 2.026.
Se por acaso Luan não renovar, coloca no conta do Ceni!
Eu acho que não dá mais pra colocar tudo na conta do azar ou da coincidência.
São mtos casos de afastamentos longos mesmo após tratamentos que se mostraram ineficazes. Divulgaram uma reforma estrutural, contratação de fisioterapeutas mas na prática a incidência de lesões só aumenta deixando o elenco esfacelado e dificultando ainda mais o trabalho do contestado treinador.
Qto ao Calleri, o homem ficou dois jogos fora devido ao tornozelo. Provavelmente teve sua volta antecipada contra o Santos pq Erison estava ausente e vínhamos de derrota para o Bragantino. Ele jogou 3 partidas completas, sendo uma em campo mto encharcado e outra em um campo bem ruim em Sorocaba, ou seja, de fora e impossível dizer que houve negligencia mas falta identificar o que ocorre. As ações tomadas e divulgadas até agora não foram suficientes.
O DM tem que “curar seus feridos.” Rs
Ajuda nós Reffis plus!
PQP SP! Que faaaaaase!