Após uma passagem com troféu pelo São Paulo, Crespo ficou uns meses sem trabalhar e logo depois foi anunciado no Al Duhail.
Ele levou o time do Catar para a semifinal continental após derrotar o Al Shabab, rival direto. Mas, no confronto contra o Al Hilal que enrabou o Flamengo no Mundial, Crespo foi trucidado com seus comandados: 7×0.
Em 25j, Crespo venceu 19j, perdeu 3 e empatou 3.
Depois do jogo contra o São Bernardo, uma onda começou a pedir a volta de Crespo mas hoje, virou silêncio.
Eu adoro Crespo, mas convicção em treinador, não é com o vento.
saopaulo.blog

Rapaz eu aceitaria até a volta do Diniz , não dá para aguentar um técnico chorão e que não apresenta uma evolução nem futebolística nem resultadista.
Se esse chorôrô todo do mico fosse pelo menos em benefício do time, igual o técnico das porcas faz por exemplo contra a arbitragem mas não
O choro do RC é sempre em forma de uma desculpa por algo que ele acredita não dá certo , por não receber determinado reforço , por água da piscina não tá cheia sempre vai ter um choro ou uma justificativa mais engraçado que é ele quem treina indica os reforços como que a culpa é dos jogadores ?
Cada entrevista do RC me lembra aquele vídeo meu Deus meu senhor me ajuda por favor
Ave Ceni, salvador do universo de curicas e porcos! kkk
Se o Casares ganhar a reeleição teremos mais alguns anos do reinado do Mitoceni
Não consegue segurar o Ceni nem ate o final do ano, felizmente!
Tem que dar tempo ao RC pois ele não conhece os jogadores que ele indicou só faz um ano e pouco que ele está no cargo vamos ter paciência
Afinal faz mais de um ano que ele não repete treinos como vamos depreciar sua genialidade
voce é terrivel, Casares, e acho que tambem é o salvador do universo! kkkk
Foi campeão com o São Paulo com aquele time q tinha Pablo no ataque!!!!Creio q o Rogério dê um padrão de jogo daqui a uns 3 ou 4 anos…..(modo ironia)….ou até acabar o mandato do “Imperador” Casares…
Só pra lembrar que o Rogério perdeu de 4!!!
Melhor que o Ceni ele é
Se é por falta de barulho estou aqui pra dizer que adoraria o Crespo de volta. Talvez aqui ele não ganhe a final contra o Flamengo mas talvez não perca contra o Independiente Del Valle. Já mostrou que consegue ser campeão com pouco.
Não tem como se basear nesse resultado ai, não sabemos as condições das competições por lá, duvido que alguém acompanhe. Vai enfrentar um time mil vezes melhor vai apanhar não interessa o treinador. Treinador não joga, não tem milagre, seja pro bem ou pro mal.
Um time do Qatar contra um time da Arábia Saudita pela semifinal da Liga dos Campeões da AFC.
Acho que os times da Arábia Saudita investem mais grana no futebol lá que os do Qatar.
Al Hilal é o time mais rico da Asia.
Quando vi o comentário de alguém falando do sacode tomado pelo time do Crespo, achei estranho pq pelo que tinha visto o campeonato do Qatar tem até um certo equilíbrio entre os times.
Agora vc pega um time de outro país a situação muda de figura, o resultado em si é desastroso mas não dá pra comparar o nível de investimento entre os 2 times.
Mesma coisa quando goleamos a Lusa ou a Inter de Limeira, não dá pra comparar. Se fomos jogarmos uma Champions League com este time qual é a chance de tomarmos um sacode deste tbm?
Eliminaram o Flamengo que vive aplicando goleadas em nós.
Se os “come e dorme” da barra funda entraram em desespero só por ventilarem o nome do Crespo, este é o sinal definitivo de que ele nunca deveria ter saído daqui. Vagabundos tem medo de trabalhar.
O Crespo foi campeão e o Ceni ainda não…
Gosto do Crespo pra caramba e gostaria que ele retornasse um dia ao SPFC para terminar o trabalho que não pode concluir.
Porém, esses dias vi maluco (pode ter certeza que é maluco mesmo) enchendo o saco até com o Telê Santana.
Se não se pode mais idolatrar (mudaram no dicionário o significado de idolatrar, agora é idolatrar é endeusar) nem o Telê Santana pelos seus feitos, vamos a realidade dos fatos com o Crespo?
Como disse, gosto muito dele e espero que um dia possa voltar, mas não sou cego de fingir que Palmeiras, Corinthians e Santos deram FÉRIAS para seus jogadores antes do Paulista 2021 e o São Paulo não parou. O próprio Hernanes disse que os jogadores, com vergonha do que tinha acontecido no Brasileirão, fecharam-se para ganhar o Paulista como se fosse uma copa do mundo.
Se alguém quer fechar os olhos para isso e fingir que o mundo era um mar de rosas e que o clube não teve uma vantagem gigante no Paulista, fiquem com a matéria do globo esporte da época:
“ Para isso, o clube preparou um cronograma de recesso escalonado para o elenco nas próximas semanas. Divididos em três grupos, os atletas de dois dos três terão dez dias de descanso. O outro, composto por garotos e retorno de empréstimos, jogará o Paulistão sem pausa.”
Que time que vai jogar um campeonato assim e não terá dificuldades? Ainda mais um campeonato de tiro curto.
Comemorei o Paulista 2021 pra caramba. Pra mim ele seria a virada de chave. Infelizmente veio o sacode na libertadores, uma sequência de lesões e resultados ruins no Brasileirão. Ainda sim teria mantido o Crespo.
Mas não vou ser cego e fingir que não sei como foi o campeonato paulista 2021 e como o Palmeiras chegou e as condições de seu elenco.
Sim, teve essa questão do calendário, mas não se esqueça que os jogadores ficaram aproximadamente 4 meses de férias por conta da Covid e depois, todos os times tiveram problemas com o calendário do futebol, além da necessidade do São Paulo por títulos e a nova gestão que estava chegando na época!!!
Eu também comemorei demais o título paulista e também imaginava que uma nova fase estava se abrindo à nós, mas não foi o caso!!!
E achei muito injusta a demissão do Crespo como foi, por muito menos mérito, o Rogério Ceni está até agora dirigindo o time!!!
É raro ver aqui alguma análise de contexto. Normalmente é só lacração e narrativa. De consumidores de flash, de cortes de mimimitubers caça-click.
Parabéns.
Eu também fui a favor de ficar o Crespo, o Aguirre, o Diniz até o fim da temporada.
No caso do Aguirre ficou até o fim de uma temporada que não foi ele que tinha começado. Faltou elenco para ir mais longe. E faltou continuidade no trabalho dele.
Naquela época assim como agora, tinha um time e não tinha substitutos a altura.
Então o Aguirre chegou a liderança com time voando com Everton e Rojas. Dois velocistas que chegavam rapido ao ataque e surpreendiam o adversário. Fla, Peppas e qualquer time da Europa que domina suas ligas, são com velocidade e qualidade.
Sem Everton e Rojas, e sem a velocidade deles saimos da primeira posição para o meio da tabela.
O torcedor desavisado culpa o Aguirre e a diretoria e presidência vai na onda.
Quando vão aprender que sem projetos título vira jogo de azar ? Ou sorte como em 2021 ?
Sorte kkk
A final do Paulista ocorreu dois meses depois que o Palmeiras retornou de 15 dias de férias. Vai ter que fazer melhor do que isso.
Kkkkk. Os “torcedores soberanos”, sempre acham uma desculpa, para defender o ídolo deles. O Hernan Crespo estava levando o São Paulo Futebol Clube, para a série B. Ainda bem que a nossa diretoria acordou e nos salvou.
Ceni e casares é uma piada.
Crespo foi campeão aqui.
Crespo foi campeão com Vitor Bueno e Pablo….precisa falar mais alguma coisa?
Volta Crespo, sem dúvida bem melhor que o Ceni. Mas isso no final do paulista, depois de fazer uma avaliação, pois o Ceni teve o brasileirão e o paulista pra mostra alguma coisa, se não consegue dar um mínimo de padrão ao time, dispensa.
Se isso for parâmetro, Ceni já estaria longe do Morumbi há tempos. Com tantas humilhações recentes
Há Há Há! Crepestes desesperadas! Há Há Hà!
Se o time do Ceni refletisse em Campo o que ele entende ou acha q entende de futebol(grande estudioso) seria uma Maravilha.Casares,precisamos de Um treinador formado e de resultados e não treinador em formação.Fica a dica…
Apesar de mim ser muito otimista com o time,não sou muito com os técnicos,principalmente os daqui do Brasil.Minha reclamação quando criticam,é as ofensas que fazem,para mim é errado,temos que criticar seje quem for,mais respeitando o ponto de vista dos que pensam diferente.Agora voltando ao técnico,assim que o Ceni sair do clube eu preferiria um estrangeiro,mais não o Crespo,preferia outro.E daqui do Brasil talvez o Dorival.Mais se fosse possível séria interessante,um técnico de fora e que nunca trabalhou aqui,trazendo uma filosofia diferente de visão do futebol,alguma coisa nova.
Gostaria muito de ver o Dorival Jr.
Acho hoje o melhor nome em custo e benefício.
O Crespo conseguiu fazer o SPFC campeão.
Erguemos um troféu e comemoramos o título.
A copa do mundo paulista.
Muito obrigado, hermano.
Competência, capacidade, respeito e admiração …, mostrou conhecer o clube de tal forma, que fez e entrou na história do clube.
Colocou sua foto de campeão na galeria tricolor e seu nome eternizado.
No mais, vida que segue.
Se voltar um dia, será festejado.
Se não acontecer, a história foi feita.
Gratidão.
Ridículo o Crespo, só teve 80% de aproveitamento (contem ironia, tá? )
Se o RC tivesse os números que ele tem lá já estaria sendo endeusado e sendo cotado para seleção.
Silêncio? Narrativa sua, vi muito mais gente pedindo o Crespo depois disso.
Eu sou a favor de um técnico que não fosse o Ceni e nem o Crespo,já expliquei isso acima,mais lendo os comentários,não sei se é a maioria,mais tem muita e muita gente que é a favor da volta do Crespo.Mesmo eu sendo a favor de um outro técnico,respeito a opinião de quem é a favor da volta do Crespo,assim como respeito a opinião de quem defende a permanência do Ceni.Cada um tem seus motivos,assim como eu tenho os meus de querer outro técnico, que não fosse nem um nem o outro.
Fico me perguntando: “Se o Rogerio tivesse ganhado o paulistinha e tivesse feito um brasileiro ruim; e o Crespo tivesse levado o time para duas finais e ter terminado em nono no brasileirao. Será que hoje com o Crespo após uma derrota contra o Sao Bernado, os torcedores estariam pedindo o Rogerio?”.
As pessoas perderam a noçao de acompanhar um time. Eu acompanho a coluna de esportes do “Google News” e todos os times grandes têm torcedores reclamando. Ninguém é poupado – talvez com exceção do Palmeiras – Flamengo, Galo, Inter, Grêmio e etc.
Eu particularmente fui contra a saída do Crespo, gostei do trabalho que ele vinha fazendo e acredito que ele faria uma reconstrução melhor que o RC. Entratanto, temos o Rogerio, que tem seus problemas. Porém, é um cara 100% dedicado e que montou um projeto com a diretoria e o elenco, e tá bem cedo para ficar chorando porque nao venceu o Sao Bernado e o Curinthians. Vamos lá, resultado catastróficos do SPFC no paulista de 2005.
30.01.2005 – 2 X 1 – UNIÃO SÃO JOÃO Esporte Clube (SP) (Ain, só 2×1? #VamosCair)
05.02.2005 – 2 X 2 – UNIÃO Agrícola BARBARENSE Futebol Clube (SP)(Ain, nao vencem o Uniao Barbarense? #VoltaRojas)
06.03.2005 – 2 X 2 – PAULISTA Futebol Clube (SP) (Ain, empatou com o Paulista? #LuganoZagueiroDoJuvenal)
12.03.2005 – 1 X 0 – RIO BRANCO Esporte Clube (SP) (Ain, assim vamos cair no brasileirao. #MeuYoutuberPreferidoParaPresidente)
31.03.2005 – 1 X 2 – Associação PORTUGUESA de Desportos (SP) (Ain, fecha as portas do clube. #ParaMimJaDeu)
09.04.2005 – 1 X 2 – Associação Atlética PONTE PRETA (SP) (Ain, goleiro de time grande garante resultado. #AssinaComArsenalCeni)
17.04.2005 – 2 X 1 – MOGI MIRIM Esporte Clube (SP) (Ain, sufoco com o Mogi. #TimeMediocre)
Clássicos
20.02.2005 – 3 X 0 – Sociedade Esportiva PALMEIRAS (SP) (Palmeiras era pior que o Santos de hoje)
27.02.2005 – 1 X 0 – Sport Club CORINTHIANS Paulista (SP) (Tinha um bom time em formação ainda)
03.04.2005 – 0 X 0 – SANTOS Futebol Clube (SP) (Tinha um time bom e fez a final com a gente)
Acredito que seria assim em 2005 com os filhotes de blogueiros sao-paulinos do youtube. Pois é a única coisa que entra na minha cabeça. Um monte de gente replicando comportamento alheio incoscientemente. Pois, 100% do blogueirinhos youtubers são histérios e/ou nao entendem absolutamente nada de futebol. É puro rage e chororô o vídeo inteiro.
OBS: Sei que vivemos (mundialmente) tempos tempos difíceis para a interpretação da realidade e até de breves textos, portanto, algumas ressalvas: Não comparo Crespo x Ceni. Não comparo times e campanhas. Faço só uma análise do comportamento infantil dos torcedores. Futebol nunca foi tanto mimimi. A antítese do que escrevi é resumido num jargao popular: “Deixa o homem trabalhar”. Se o time nao entregar o planejado até o fim da temporada, que se pense em outra metodologia.
Paulista de 2005 foi pontos corridos.
Junto com Paulista disputamos a Libertadores.
E o time de 2005, teve um ou outro resultado ruim, mas ganhava jogos importantes.
Sua análise tá meio ruim, refaça ela.
Volta Crespo no SP vc será feliz e a torcida também o ciclo do RC terminou.
Quero o Crespo de volta, no futuro. Primeiro ele precisa passar por essa liga árabe, depois quem sabe ir pra Portugal e Espanha, e voltar com mais bagagem.
Até lá dá tempo do SPFC se descontaminar da idolatria cega, e espero que o ídolo quando for embora seja pra uma liga européia ou uma seleção de primeiro escalão e deixe títulos por aqui, nem que seja na base do bumba meu boi.