O São Paulo só jogará no próximo domingo contra o Botafogo-SP fora de casa em um campo pesado e contra um time que ainda sonha com vaga no P-23. Ou seja, não será facil.
Sem confiança em momentos decisivos, o elenco ainda precisa mostrar muito. A incompetência em jogos cruciais, deixou o SPFC em uma situação péssima de não poder descansar e poupar. E chegaremos à genialidade de coletivas após jogos dizendo que o não há descanso, que os atletas estouram por sequência de jogos.
A incompetência de não descansar mais de 10 dias, é deles próprios. O São Paulo já poderia estar classificado e livre de pressão. Poderia estar numa pré temporada nova. Só recuperando e fortalecendo. Mas, não. Vamos ter que ir com tudo para os últimos prováveis 5 jogos do torneio pré Brasileirão em jogos decisivos, todos sem chance de erro.
E vem a sequência, desgaste, sem descanso e a culpa é de quem? Pois é, não é do calendário, é da incompetência deles mesmos. É muito discurso, muita desculpa, muito choro e pouca efetividade. Trabalhem mais e falem e chorem menos.
Queremos resultados e não mimimi. Não é pra crucificar ninguém, é hora de trabalhar, calar a boca e fazer. Sem demagogias, sem sopros de aproximação com torcida e desfocar, é fazer o deles. TODOS!
Chega desse looping de incompetência.
saopaulo.blog

“É muito discurso, muita desculpa, muito choro e pouca efetividade”. Resume bem.
O que falta para o SPFC
https://ge.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2023/02/27/analise-veiga-dita-o-ritmo-e-da-ao-palmeiras-um-poder-de-decisao-que-poucos-times-brasileiros-tem.ghtml
Mas só o treinador e a Diretoria não pensam assim, a incompetência vai além do jogo.
Muitos torcedores e a diretoria compraram a ideia do Treinador de jogar com 3 volantes no meio e 1 atacante como meia, Rogerio quer que o time seja suor e lagrimas, criatividade zero, ah mas nao tem dinheiro, nao existem mais meias armadores, vamos fortalecer fisicamente os meninos, eles dao mil desculpas pra justificar um futebol feio e ineficaz pra dizerem que são modernos! Vale lembrar que o ultimo titulo nosso tinha o Benitez que pouco jogava, mas que achava passes e gols.
André pois é a limitação do Rogério ou fixação com esquema que ele gosta, faz com que o material humano que dispõe não seja aproveitado devidamente.
Rato no goianiense em jogos que assisti, me parecia jogar mais pelo meio, até armando o jogo e hoje é ponta direita.
Não poderia popular o meio com Mendez e Luan, Galoppo e Rato e com isso liberar os laterais uma vez que os que tem já não são grandes marcadores?
Parece que ha um decreto se o cara é canhoto ele é obrigado a jogar na ponta direita pra levar pro meio e chutar, realmente vc tem razão, no dragão o W. Rato flutuava e me parecia ate ser mais rapido, chutava mais ao gol.
3 volantes?
Nestor e Galoppo no meu entender são mais avançados que auxiliam na marcação, veja por exemplo o Galoppo mais a frente fazendo gols e dando opções na área, assim como o Nestor que jogava mais adiantado, tem bom passe e penso que poderia render mais, além disso o IV e o Wellington teriam mais liberdade para atacar que é a principal característica deles e o time não ficaria tão desguarnecido.
Calma que vão voltar os titulares sem ritmo de jogo para o mata-mata.
Bem isso… assim a gente pode estourar eles de vez, pra ficar mais uns 6 meses com jogador no DM.
Faz parte do “planejamento”!
Não sei se devido ao esquema de jogo + treinamentos do Ceni ou problemas no departamento “científico” (recuperação, fisiologia e etc) parece que a parte física do time sempre está comprometida, independente de jogar com times alternativos ou não.
Veja a final que fomos humilhados pelos porcos, falam que o time tremeu, mas vendo o jogo o que percebi foram jogadores que não tinham força física.
Outro ponto é a teimosia do Ceni que mesmo podendo jogar com um 442, não abre mão do seu 433, sempre deixando sua zaga exposta.
Se joga com Wellington e Igor Vinícius que são jogadores mais ofensivos, qual o problema de ter 2 volantes, como por exemplo Mendez e Luan e Galoppo e Rato ou Galoppo e Nestor no meio campo?
Por qual motivo tem que isolar o Rato na ponta direita só para ter o seu 433 Frankenstein? Pergunto isso, pois em alguns jogos do Atlético Goianiense que assisti o Rato jogava mais como um meia.
Enfim, não acho que tudo seja uma desgraça, principalmente com relação ao elenco, mas o Ceni tem sim obrigação de melhorar essa execução de jogo.
“Se joga com Wellington e Igor Vinícius que são jogadores mais ofensivos, qual o problema de ter 2 volantes, como por exemplo Mendez e Luan e Galoppo e Rato ou Galoppo e Nestor no meio campo?”
Quero dizer, Mendez e Luan como volantes e Galoppo e Rato como meias Rato e Nestor ou Rato e Galoppo.
Não queimaria o Nestor, fora de posição como tem feito e talvez tivesse um melhor aproveitamento das características dos jogadore e não do esquema Frank.
Quem corre mal corre dobrado.
Depois do último jogo tô quase jogando a toalha, time vai continuar a jogar sem meio-campo, não importa o contexto parece que a decisão do treinador de atuar “abrindo o campo” é inexorável. Isso pra mim é um erro grosseiro, o mesmo erro cometido pelo 352 do Crespo, depois com o Ceni no 352, depois no 433, e continua, poucos bons jogos com o Ceni foram no 4141. E tem uma explicação muito simples, que até um leigo como eu consegue entender: – jogadores ruins tem que jogar perto um do outro. A qualidade de passe, criação, marcação, é potencializado se jogam em proximidade e buscando o jogo coletivo. Se você é o Magnus Carsen pode inventar um jogo sem disputa pelo meio, pra todos os outros tem que buscar dominar o meio do tabuleiro pra partir daí com seu jogo. Nossos pontas são Rato e David, não é Messi e Neymar, não da pra esperar que façam grandes coisas e contar com isso pra ganhar, tem que ganhar o meio-campo e a partir daí buscar o confronto, sempre compacto, sempre em bloco, sempre coletivo.
Novamente temos um velho novo problema, Goleiro, esse Rafael não tem condição de ser titular, sou extremamente a favor de voltar Felipe Alves.
Sou a favor de retirar o Mendez e colocar o Luan mais recuado e Gabriel Neves Adiantado, voltando Igor Vinicius e Welligton, jogar com os laterais indo pra cima e junto com os homens de meio acionar mais Calerri e Galopo.
O São Paulo atual, é um time novo, para piorar a situação, muitos jogadores (titulares) foram para o DM. É normal altos e baixos. No sábado o São Paulo perdeu para um time pequeno, que vem crescendo nos últimos 4 anos, e além de não perder dos grandes times paulista, no paulistão, tem a segunda melhor no campeonato. Tudo bem que o São Paulo pelo tamanho que tem (melhores jogadores) deveria ganhar o jogo no sábado, mas parece que o SPFC, está lutando para não cair para A2. Ah, lembrei, o São Paulo Futebol Clube está na terceira classificação geral.
O problema do time é o seguinte: Qualquer jogador que recebe a bola tem que dominar, levantar a cabeça, olhar para procurar algum jogador que esteja minimamente em condições de receber a bola, nisso o adversário já dobrou a marcação e toma a bola facilmente. Você pega o time do Palmeira, por exemplo. O jogador que recebe a bola já sabe que vai ter um cara perto dele e um aberto em cada ponta, ele não precisa nem olhar é só bater na bola e virar o jogo ou toque curto, isso é o treinador que vai ter que acertar. O deles faz o simples o nosso fica tentando explicar a função tática de outro mundo que o Nestor faz, função essa que não agrega nada ao time e que só ele vê.
Se continuar no paulistinha significa que vamos estourar os jogadores então é melhor abandonar logo esse campeonato. Por que não temos chance alguma de ganhar do Guarani, ainda mais com esses zagueiros horrorosos, piores do que Diego Costa e Leo perebe. Aliás sinal amarelo está aceso no quesito zaga e laterais. Com esse sistema defensivo não ganharemos grandes jogos e ficaremos em palcos de aranha no brasileirão.
Eu não acredito em mudanças. O jogo ( esquema ) do São Paulo é isso aí, insosso, água de batata, nem caga e nem sai da moita. Todo jogo parece continuação do jogo passado.
Ceni – Nessa segunda passagem foram 46 vitórias, 26 empates e 28 derrotas. 100 jogos…..como perde esse técnico.
Esse técnico deixava arrascaeta e Everton Ribeiro de lateral esquerdo….precisa falar mais alguma coisa ?
Será que não pode poupar mesmo?
Convenhamos, é o Botafogo de Ribeirão Preto. Pontuação mediana no Paulista, time fraco.
Alguém garante a vitória com o time completo?
Alguém garante a derrota com o time poupando?
Não seria muito mais inteligente poupar e colocar um time mais cascudo? Leva os titulares no banco, e se precisar usa eles. Ainda mais pelo gramado pesado.
O Botafogo vai vir no desespero, empate não é interessante para eles classificarem.
Fora a zaga, iria com um time quase B (a não ser posições que não dê para poupar).
Rafael
Nathan
Alan Franco
Beraldo
Caio Paulista
Luan
Neves
Marcos Paulo
Pedrinho
Juan
Luciano
Se perder ainda estamos classificados.
Se empatar ainda temos chance de pegar o 3o lugar geral.
Se ganhar garantimos o 3o lugar geral.
Tem que ter menos medo de arriscar contra timeco. Vamos jogar contra o Putfire City?
Parece que nosso treinador só arrisca quando é jogo contra time grande.
trikaenistas tomando goleada na pesquisa da gazeta: https://www.gazetaesportiva.com/times/sao-paulo/como-voce-avalia-o-trabalho-do-tecnico-rogerio-ceni-no-sao-paulo-vote/
Apenas dois comentários: 1) Nosso histórico jogando em Ribeirão Preto é terrivel. Quando não é derrota por 1×0, é empate por 0x0 ou 1×1. Não me recordo de uma vitória jogando lá faz um bom tempo. 2) Eu acredito sinceramente que um treinador capacitado faria melhor com este elenco do que o Rogério Ceni. Querem um exemplo ? Dorival Jr.
Velho, mas sempre atual:
Parabéns aos envolvidos …, e o roteiro segue em frente.
“Estamos reconstruindo o SPFC”, dizem os artífices da destruição.
Cadê o futebol do SPFC?
Sobre o DM, o Muller falou um ponto interessante ontem no Mesa Redonda, a maioria das lesões são musculares, o presidente se gaba que modernizou o Reffis, mas não modernizou os profissionais, então não adianta aparelhos novos e profissionais ultrapassados
Looping de desinformação este post
As datas (prévias) segundo o GE:
Quartas de final: 12 de março
Semifinais: 19 de março
Finais: 2 e 9 de abril
Poupar pra que ?
Um jogo por semana !!!!
Esse viés negativo high level.
O maior looping de incompetência no São Paulo e a decisão da diretoria de manter o Ceni como técnico somente pelo que fez como jogador aqui, mesmo que o time:
não apresente evolução nenhuma desde o ano passado;
seguidamente não atinja as metas propostas – não classificação pra Libertafores, derrota final Sula, e provável não chegada na final do paulista esse ano;
seja humilhado até em casa por times de muito menor investimento mas melhor geridos;
apresente um futebol bisonho e patético.
não tenha ganhado de um único rival de série A em um jogo de condições normais esse ano. São 2 derrotas e um empate.