O São Paulo foi derrotado neste sábado pelo São Bernardo por 1 a 0, no estádio do Morumbi, e confirmou uma estatística que deixa o time em uam situação desconfortável para a sequência do Campeonato Paulista. O Tricolor, até agora, não venceu um rival que segue na luta pelo título estadual – casos de Palmeiras, Corinthians, Red Bull Bragantino e o próprio rival do ABC paulista. Empatou com o Verdão e perdeu os outros três duelos.
O técnico Rogério Ceni reconheceu as dificuldades, mas minimizou esse retrospecto negativo. “Se (a pergunta) fosse três horas atrás, essa pergunta não caberia porque o São Paulo também não enfrentou o Botafogo, mas agora o Bragantino passou à liderança e coube a pergunta, né? Primeiro, o Bragantino é um time com características parecidas com as do São Bernardo. Não com tanta imposição física, mas com marcação muito forte. O Palmeiras é um time bem acertado que nós fizemos até um bom jogo dentro do Allianz Parque. O Bragantino nós vencíamos até os 40 minutos do segundo tempo e não conseguimos sustentar essa vantagem”, afirmou.
“Hoje (sábado), ao contrário, nós tomamos um gol com três minutos… foi exatamente ao contrário do Bragantino. E depois nós tentamos jogar por onde nós treinamos. Nós tentamos fazer com que as jogadas acontecessem. Muitos passes entraram, mas nós não tivemos a capacidade de fazer as melhores jogadas no terço final do campo”, prosseguiu o treinador.
Ceni sabe que os rivais são boas equipes e destacou os méritos do São Paulo nesses duelos. “São equipes boas, que têm qualidade, são equipes difíceis de serem batidas realmente. De todos os jogos, o que deu mais equilibrado foi contra o Palmeiras, na casa do Palmeiras. Contra Corinthians, contra Red Bull, foram jogos onde a gente teve até predominância. Hoje (sábado), no sentido de jogo também. Agora as chances claras foram do São Bernardo”, ressaltou Ceni, que sabe o que é preciso fazer.
“Mostra que temos que melhorar, mostra que temos que ter um grupo maior, com mais concorrência, opções… Para que no futuro, quando nos encontrarmos no Campeonato Brasileiro ou mesmo nas fases decisivas do Paulista, a gente possa fazer ou apresentar um melghor jogo do que foi hoje (sábado)”, finalizou.
Gazeta Esportiva

Eu tinha decidido não me estressar mais esse ano, pq apesar de o treinador ser incapaz de organizar o time, o elenco é bom o suficiente pra, por si só, não correr risco de rebaixamento. Mas o M1to frustra meus planos.
Ontem o São Bernardo dominou vergonhosamente o meio campo. Mas era difícil prever que Mendez e Nestor, sozinhos, não iriam conseguir dominar um meio campo que, segundo o próprio Rogênio, conta com jogadores altos, fortes e joga na base da imposição física, né? Quem poderia imaginar!
Mas beleza, errou na leitura inicial, faça a leitura do jogo e ajuste o time! Mas ceni consegue errar em cima do próprio erro.
O certo seria encorpar o meio e tentar ver a cor da bola. Competir na humildade com o poderoso São Bernardo United. Mas não, o cara errou antes, e quando da lesão do Calleri ele dobrou a aposta em cima do próprio erro. Manteve o meio campo fraco e não satisfeito, meteu o Pedrinho deixando o time sem referência e adiantando o Galoppo de 9!
Se era pra insistir no erro, que usasse o Juan que jogou a vida toda de 9 na base. Mas se chorou tanto que perdeu a referência, que mudasse a formatação do time e tentasse ganhar o meio campo.
Galoppo de 9 é bizarrice, e ainda mata nosso melhor jogador no momento. Com Luciano jogando atrás dele é mais ridículo ainda.
SP não tem time pra ganhar competições de pontos corridos contra flamengo e palmeiras. Nossa chance seria beliscar alguma coisa em mata-mata, mas sem treinador e dependendo apenas de nossa senhora da bola parada, vai ficar difícil.
Não adianta dar 20 reforços pra treinador ruim.
Com o sistema defensivo todo reserva não há o que Cen1 possa fazer. São jogadores muito fracos tecnicamente ( Nathan, Caio, Beraldo e Alan Franco). Mesmo com os titulares o SPFC não tem como competir com o Guarani . Já com esses reservas não tem como enfrentar nem o Small. O Yuri Alberto , o Roger Guedes e o Renato Augusto vão deitar e rolar em cima dessa zaga fraquissima do SPFC. Precisamos recuperar o mais rápido possível Arbolenda, Igor Vinicius e Wellington , para pelo menos iniciarmos com mais segurança o brasileirao.
Não dá p/ vencer o Flamengo do ABC no Morumbi com 50000 mil pessoas com a zaga mista – o Alan Franco veio p/ ser titular, pergunte ao M1to.
Eles não sabem o que dizem, os trikacenicos esperam subir aos céus mitológicos!
Sim, porque Arbolenda fez uma partidassa ano passado na pocilga… e tanto ele, quanto o I.V. e o Wellington foram bem demais no Brasileirão 2022. A gente quase nem passou perrengue e nem flertou com o Z4 com esses baita jogadores comandados pelo Jégue…
(contém ironia, melhor deixar avisado)
Comentário perfeito!!
Na verdade o melhor do ano até aqui!!
Parabéns!!
Obviamente me refiro ao comentário do Max!!!!
Não encha a bola do Max, é perigoso.
Meus melhores comentários são aqueles movidos pelo ódio pessoal a M1tocen1. As vezes eu finjo querer ver meu time jogar bola, mas é só pra disfarçar meu comportamento tóxico.
valentao da rede! kkkk
Pergunta normal respondida com deboche e ironia. Prática comum. Quando qualquer um sugere que o trabalho dele é ruim ele ataca. Quando é pra criticar jogadores ele até ajuda apontando as falhas.
Bem isso, Fábio!!
Não tá preocupado, só se já tiver desculpa pronta pro eventual fracasso e garantia de ficar no cargo independente de atingir ou não as metas propostas (chegar a final).
Time já sofre demais contra adversários fracos, de série C ou D, boa parte dos jogos contra times um pouco melhores tem dificuldades enormes de criar qualquer chance de perigo. Pode até passar de um adversário desses na base da sorte e do abafa, mas se pegar dois ou três não tenho confiança nenhuma em um título.
O Rogério pela carreira vitoriosa conquistou o direito à estabilidade no cargo. Tem que gente que precisa passar numa prova p/ isso.
Mas ele estudou 3 semana na Europa!
Sinceramente enquanto não tivermos condições de contratar um elenco,para poder competir com Palmeiras e Flamengo,temos torcedores que esperam que o São Paulo hoje,seja concorrente de igual para igual,contra os porcos e os urubus?Aíii;sou eu quem crítico,só pode ser brincadeira.Eu insisto que apesar de ontem no resto do Paulista,vejo evolução,isso não vai mudar minha opinião por um jogo desastroso.Mais aí achar que temos elenco para competir de igual contra esses dois,tem um abismo enorme.Podemos ganhar de um ou de outro?Sim podemos,porque cada jogo é um jogo,mais infelizmente eles continuam favoritos.
Comentei em cima do primeiro comentário do Max
Não falei que SP tem elenco pra competir de igual pra igual contra flamengo e palmeiras. Falei o oposto inclusive.
O Flamengo do ABC e o Palmeiras de Diadema.
Que bom seria se nosso problema fosse só não dar conta de palmeiras e flamengo!
Rapaz, não temos time para jogar contra times da série e? Então vamos cair?
Pronto, chegou o valentão que faltava
Meu caro desde o ano passado o time leva gol em todo jogo…. independente de quem esteja na zaga.
O meio de campo e uma peneira não marca ninguém desde o ano passado.
O ataque e pífio contra adversários bem montados.
Vamos acordar não vamos a lugar nenhum com esse treineiro….chega de mentir pra si mesmo….está evoluindo…..a defesa melhorou….vamos parar com essa farsa.
Toda vez que pegar um adversário de um nível um pouquinho melhor….eu não estou falando de flamengo ou palmeiras….pode ser qualquer um…. fluminense, Corinthians, atlético paranaense, são Bernardo, red Bull….não importa o time o resultado será o mesmo derrota e vexame dentro do Morumbi. Com 50 mil pessoas ou fora ….chega de farsa….esse traste que treina o time tem cair o quanto antes…..um farsante.
Clovis, todos os torcedores de bom senso ja perceberam isso, resta saber o seguinte: o SPFC tem planos de voltar a ser grande? Se vier com estrategia de abater dividas e vender jovens de cotia, essa receita ta manjada.
Ninguém tá nem falando em competir com Flamengo e Palmeiras, apenas ganhar de time de segunda e terceira divisão como o São Bernardo seria o mínimo, e acabar entre os 8 primeiros do Brasileirão seria o esperado pelo que se investe e paga de salário.
Inclusive, vários que terminaram em G8 gastam igual ou menos que nós. A torcida tem que cobrar que seja feito um bom trabalho mesmo sem os grandes investimentos, não acho que tenha que passar pano e aceitar essa desculpa de não poder investir tanto como justificativa para ter desempenho de clube pequeno.
Qualquer torcedor tricolor sabe que o São Paulo hoje não tem elenco para competir com o Palmeiras e Flamengo, mas mesmo com as limitações esse time já era para está apresentando um futebol bem melhor do que está apresentando, mas continua com os mesmos problemas do ano passado e isso mostra a incompetência do treinador que está a frente treinando o time há um bom tempo, e não consegue montar um sistema defensivo decente pelo menos, mas claro que colocar todos os problemas desse time nas costas do Ceni é injusto, mas ele tem uma grande parcela de culpa sim por não busca novas alternativas para alterar o que não está funcionando porém ele não reconhece nem os próprios erros aí fica difícil ter alguma melhora no futebol desse time que hoje é enfadonho e um verdadeiro sonífero para quem assiste, parabéns aos mais de 50 mil guerreiros que pagaram ingresso para assistir o show de horrores porque já é difícil ver pela televisão imagina no estádio.
Tudo o que o torcedor tricolor espera nesse momento de transição é ter um São Bernardo p/ chamar de seu.
Esse bando de cenizéte num consegue enfiar na cabeça que, se o São Paulo tá em reconstrução, tem que jogar exatamente igual o São Bernardo: casinha fechada, e o Calleri guardar um, que seja. Meio a zero é goleada…
Mas não, o Jégue pardal autoral acha que tá comandando o Barcelona com 75% de posse de bola, com o Pablo Xavi Maia e Rodrigo Iniesta Nestor “comandando” o meio-campo.
Ah, e o Wellington Messi Rato aberto pela direita.
Infelizmente, somos a quarta ou quinta força. Então, pensem assim nas críticas!
uma coisa que me impressionou MUITO no jogo de ontem foi como alguns jogadores perderam na corrida…
1 lance de ataque, bola enfiada pro calleri, o zagueiro deles saiu 2 passos quase atrás e chegou na frente, em 10/15 metros, uma explosão impressionante. Depois esse mesmo zagueiro saiu machucado, infelizmente.
2 lance de contra ataque, em que o Franco perde na corrida mas depois evita o gol.
3 lances na esquerda com aquele tal de barneta, em que ganhou todas na corrida.
O volante n.8 deles, que marcou nestor de perto não deixou ele virar o corpo. Imposição física impressionante… e olha que não acho o nestor lento… mas nosso 11 perdeu todas.
algo precisa ser observado neste aspecto…. achei que a diferença foi muito evidente e não dá pra ser assim…
Realmente chamou muito a atenção a forma como perdemos o confronto físico, técnico e tático.
Não temos condicionamento físico, disposição atlética e organização tática.
Temos um bando de M1tobol em campo.
É como o Zanquetta comentou sobre a notícia que o Rogério estava melhorando nas entrevistas: o cara é complicado!