Após o jogo que culminou em derrota ontem, contra o São Bernardo, Ceni comentou sobre a disparidade física dos dois times:
“Apesar da gente controlar o jogo em posse e passe, eles tiveram as melhores oportunidades. Uma que o Alan Franco tira de dentro do gol. Tivemos poucas oportunidades, aquela do Luciano e aquela do Pedrinho. Mostra a qualidade do São Bernardo e o que a gente precisa melhorar.
Falta isso ao Nestor. Essa força física. Hoje, pegamos uma equipe mais forte fisicamente, passou por cima de nós na imposição física. Isso ele vai ter que desenvolver porque os confrontos vão existir dentro de campo”.
‘Essa é uma característica da base do São Paulo, com raríssimas exceções. Jogadores sobem e vem com características técnicas, mas sem porte físico ainda prontos. É feito um trabalho de fortalecimento, tem uma equipe para isso. Falta isso ao Nestor. Essa força física.
Hoje pegamos uma equipe mais forte fisicamente, passou por cima de nós na imposição física. Isso ele vai ter que desenvolver porque os confrontos vão existir dentro de campo. O Luan eu entendo a torcida, a função que ele faz melhor é a de primeiro volante. O Méndez começou hoje e o Luan entrou para dar uma sustentação melhor..
O Talles entrou no lugar do Nestor que tem as mesmas características: talentos, mas sem porte físico tão elevado. Tem que continuar trabalhando, ganhar massa. Não pode se abater pelas vaias.
É normal quando você perde jogo de novo, com 50 mil pessoas você não consegue entregar o resultado. Espero até que sirva de lição para gente a maneira como o São Bernardo jogou, espero que a gente consiga competir fisicamente como o São Bernardo e render mais do que rendemos hoje.”
saopaulo.blog

Muda o esquema treinador. Ceni mesmo já admitiu que errou achando que Mendez poderia ser este volante que sai pro jogo.
Eu não me empolguei nas vitórias e tb não vou me desesperar em uma derrota como a de ontem, pois apesar do investimento mto menor o time do São Bernardo e bom e nos jogamos bem desfalcados. Arboleda, Igor Vinicius, Wellington, David e ate mesmo Diego Costa serão titulares deste time e consequentemente tb haverá mais opções de banco. Suficiente para levantar uma taça? Óbvio que não, mas da pra passar um brasileiro sem sustos. Dos reforços, ponto negativo para o Franco, não sei da ontem tiraram que ele é um zagueiro rápido pra jogar em linhas altas. Os outros sao bons jogadores e valem o que foi pago (Mendez r o melhor deles). Espero que tragam um segundo volante bom pra ajeitar este time. Até agora não entendo o Ceni, mandar o Liziero embora. Longe de ser um craque, mas ele era o mais adequado pra fazer a função mais carente do time hoje. Ceni está deixando a desejar.
“07:01
Eu não sei o que o Nestor “tem de melhor” sendo escalado na posição que o “Jênio” o faz.
Nestor não tem força, vitalidade e pegada suficientes pra ser segundo volante. Num time com 4 atacantes, quem marca? Só o Mendez? Vai ser mais um coitado a correr igual louco sozinho pra marcar todo o time adversário.
Os técnicos adversários devem olhar uma suposição dessas e adorar.
Imaginem o Abel olhando uma suposta escalação dessas e dizendo para os seus jogadores: “rapaziada, hoje os caras vem com 4 atacantes, 1 cerca frango é só 1 volante pra nos marcar. Hoje a gente deita e rola no meio campo”..,
Eu fiz esse comentário acima ontem as 07:01 da manhã.
Se eu, que sou um valentão de internet, consigo ver, porque um Deus não consegue?
Ou será que o Rogério ceni é só um ser humano normal que foi um goleiro marcante no time?
Repito pela enésima vez: o Rogério Ceni não tem NENHUMA APTIDÃO pra ser técnico de qualquer time.
Ele pode tentar ser diretor, presidente do time. Ok.
Como técnico é uma aberração. E quem não vê isso é cego. E o pior cego é aquele que não quer ver.
É o mesmo de sempre. Eu tb venho falando algo parecido. Outros tb falam, mas existem algumas pessoas que levam para o pessoal e não tentam ao menos entender observando a realidade.
Fica difícil desse jeito. O presidente é parte desse grupo.
Continuidade, é importante. Mas precisa dar sequência em trabalho que que dá frutos.
Tínhamos um técnico que nos deu um título, mas resolvemos nos desfazer ele para trazer isso. Não deu certo.
Agora, precisa encontrar outro que consiga um título com o que temos e, aí, sim, apostar no trabalho dele.
Insistir com um trabalho que não funciona não nos levará a lugar algum.
Esse Nestor não pode jogar. E muito fraco. Basta ver que quando ele não é escalado o time joga muito melhor.
Se o problema era esse pq não escalou um time mais forte?
Essa história de Nestor fraquinho tb é estranha, qual a justificativa do clube pra esperar até 22 anos dele pra só aí encaminhar o cara prum processo de fortalecimento?
Vc pega seleções como França e Holanda, por exemplo, os caras com 22 anos já são tudo monstrão. Os clubes lá de onde eles vem tem processos bem estruturados desde a base pro jogador estar pronto cedo. Falta planejamento e processo nessa área de preparação, parece largado.
É erro ou falta de algum conhecimento na hora de selecionar os jogadores da base.
Lá, eles sabem de algo que não sabemos. Por isso, produzem muitos jogadores de boa qualidade técnica e porte físico de profissional.
Um exemplo disso é o Casemiro. O cara estava engordando aqui e ninguém sabia a melhor posição para ele.
Fica difícil de resolver quando a diretoria e até parte da torcida negam esse problema e culpa apenas a falta de sorte ou de dinheiro.
O Del Valle produz jogadores com boa qualidade técnica e com presença física,com pouco dinheiro.
A diferença é que lá se o cara não for profissional e fazer a dieta certinha, fazer o cronograma de treinamentos, etc, não joga pq a concorrência é muito maior e o profissionalismo está acima de qualidade técnica, é a filosofia que o Abel impôs no Palmeiras e tem dado excelentes resultados.
São Paulo está disputando campeonato de futebol ou atletismo .
O Pai Rogério começou a colocar o Filho no Fogo para se justificar da derrota.
Não duvido nada agora os jogadores parar de correr, não tem como o elenco suportar um técnico desse.
Se ganha = Rogério Ceni
Se perde = Culpa dos jogadores
Isso, pra compensar a falta de força física (que ele não vai adquirir da noite para o dia) a gente joga contra times “físicos” e rápidos com um meio campo frouxo. Alias, são tres meses de preparação física, tudo absurdamente planejado, média de idade menor apos mais uma reformulação e em março não conseguimos competir fisicamente com o São Bernardo.
Em 1 ano e 6 meses construímos um padrão bem definido dentro de campo onde não temos a menor chance contra times como Flamengo (que o Diniz cansou de vencer com Pablo, Vitor Bueno e TcheTche) e até a organização tatica de um Del Valle nos anula completamente a ponto de jogarmos uma final sem agredir o adversário. No paulista são 3 derrotas contra times líderes de grupo (e um empate contra o ex-líder) e isso diz muito. Porém a derrota ontem foi menos impactante do que o futebol apresentado, simplesmente medíocre, diante de 52 mil pessoas, e que você disse na coletiva que “dominou no volume”. No fundo talvez o grupo “aprenda” a competir mas você não aprende e já mostrou que não importa a surra que a gente leve, o “estilo” virá sempre em primeiro lugar.
Kkkkse o grupo não “aprendeu a competir” depois dos fracassos nas finais do ano passado, contra Palmeiras e principalmente contra o Del Vale, não vai aprender mais. Ceni pode dar a palestrinha dele, vomitar outro discurso arrogante batendo no peito, mas não vai mudar nada.
Oras treinador , quem escala e vc, pede demissão ou mandem embora enquanto há tempo.
Não dá mais.
Esse monte de desculpa sobre físico de jogador e características técnicas, todo mundo já sabia bem antes do jogo. E o Rojegue devia saber bem melhor do que nós. Mas usar isso na entrevista tem o único intuito de desviar o foco do que todo mundo viu: time mais uma vez sem nenhum padrão de jogo, sem uma única jogada ensaiada, um verdadeiro catado em campo. E vai piorar, mas os terracenistas não aceitam a verdade…
Balela , alguém viu o Juninho Paulista jogar ,falta além de físico, falta mta qualidade nos jogadores da base de hj…..
Coloca o time de basquete pra jogar futebol então!
Tem jogadores fortes e altos ali!
Argentina campeã da Copa do Mundo com 26 craques com média de mais de 1.80 metros de altura e físico tbm acima da média.
O Mineiro, o Josué, o Cicinho e o Júnior não jogariam no time do Ceni por causa do físico e os zagueiros Lugano, Fabão, Edcarlos e Alex Bruno não jogariam pq não são “construtores”.
Falta elenco e jogadores do biotipo desejado pelo Ceni para a prática do seu futebol moderno.
Muito complicado isso, missão impossível para qualquer técnico no SPFC.
Admitir “alguma coisa” já é “alguma coisa”.
Passaram por cima mesmo.
São Paulo não viu a cor da bola.
Que seja “um mal que vem pra bem”.
Meu medo era o Ceni dizer: “controlamos o jogo e não merecíamos perder”.
Se conseguiu ver o que aconteceu e falou isso em entrevista pode ser, como disse, um mal que vêm para bem – ou pelo menos deveria.
São Paulo não tem um 2o volante que faça diferença.
Eu colocaria Luan e Mendéz então. Já que não tem um 2o volante top, que pelo menos use dois que protegerão melhor essa zaga – sempre (ou quase sempre) exposta.
Esses dois volantes mais marcadores ajudarão principalmente nos dias em que tivermos um lateral da base com poucos jogos no profissional e um outro lateral que não é lateral de origem também.
Luciano é inoperante. Não ajuda em nada na marcação lá na frente, pois não tem força física e velocidade para isso; tampouco, ajuda ofensivamente. E não adianta essa ladainha de que ele está jogando de meia, pois vejo ele jogando exatamente na mesma posição que jogava com Diniz. Vive péssima fase já há um bom tempo e um declínio físico acentuado.
Coloca o Galoppo no lugar dele, junta com Calleri, David e Rato e pelo menos teremos um time forte fisicamente, capaz de fazer até uma semifinal de paulista decente.
E deu.
Minha expectativa para o Paulista não passa disso: uma semifinal decente.
Sobre o trabalho físico no Nestor já demorou.
Claramente enxergaram a necessidade e agora tem todo um caminho para seguir. Não dá pra simplesmente dar esteróides e hormônios para o jogador. É um processo.
Vejam fotos do Raphael Veiga no início da carreira.
https://globoesporte.globo.com/pr/futebol/times/coritiba/noticia/2016/06/com-tres-atletas-na-faculdade-coritiba-e-o-time-mais-graduado-da-serie.html
http://www.espn.com.br/noticia/642894_presidente-do-coritiba-diz-que-palmeiras-foi-antietico-ao-acertar-com-raphael-veiga
Era exatamente o mesmo biotipo do Nestor.
Dudu e Rony também estão fortes demais.
Já Gustavo Gomez parece ter perdido um pouco de corpo justamente para ficar mais leve.
São perceptíveis essas mudanças no Palmeiras.
Acertaram demais.
São Paulo pode “achar” jogadores diferentes mudando as características dos próprios atletas fazendo esse planejamento para cada atleta.
Mas é um fato que pouquíssimos discordam: a nossa base entrega jogadores muito fracos fisicamente.
Raríssimos são os que chegam com físico para o profissional e – quando chegam prontos – é mais pelo biotipo do cara mesmo.
Toda vez que o Morumbi lota para um jogo mais difícil é essa mesma sem-vergonhice, não acabaram as desculpas esfarrapadas para esse desempenho pífio? No final do primeiro tempo e o time já estava morto fisicamente, isso porque teve mais tempo de preparação que o São Bernardo. Cadê os jogadores com perfil diferente? Mais fortes fisicamente? A resposta é que esse time corre errado, marca errado, se posiciona errado, logo se desgasta muito mais que o adversário, Vamos ter que lutar muito para não cair no brasileiro esse ano, se continuarmos com esse treineiro!
É impressionante como o Rogério gosta de dar murro em ponta de faca, ele tenta impor esse esquema dele desde o ano passado, já deu para ver que não tem jogadores para isso, o 2 volante que ele usaria era o Mendez que já deixou claro que não joga ali, agora ele insiste no Nestor ali igual fez com o Gomes ano passado, claramente nenhum dos dois consegue fazer a posição 100%, e o Nestor vai ser queimado igualzinho seu antecessor.
este pardal só tem conversa de louco, se o Nestor é fraco, porque nao tirou ele ao inves do Mendez! só os trikacenistas para defender este time, que no interior seria chamado de arranca toco! fora casares!