Após a frustrante derrota para o São Bernardo no Morumbi, o São Paulo agora foca em seu último jogo em escolher onde irá atuar no mata mata, ao menos nas 4as:
“Gostaríamos de jogar aqui, mas os shows estão marcados há muito tempo. O clube tem que fazer o faturamento que precisa para deixar as coisas em dia. Não é o que a gente gostaria em caso de ter vantagem, mas é programado. Não temos um certeza porque tem que acabar a rodada, se acabamos em primeiro e se temos o direito de mando. Claro que gostaria de jogar no Morumbi, pelo gramado, pela presença de público, mesmo não sendo certeza de sucesso. Mas vamos tentar em conjunto com a direção escolher um bom gramado, uma capacidade menor, mas temos que vencer o Botafogo na última rodada para garantir a vantagem.
É uma preparação diferente. Acho que o acordo prevê até um treinamento adaptativo, em caso de acontecer. A Vila Belmiro é um bom gramado. Não sei a condição de Barueri. São os mais próximos. E tem esse acordo que não sei ao certo. Dentro das possibilidades, vamos escolher o melhor gramado possível. Se uma das possibilidades for jogar no Allianz Parque vamos fazer a melhor escolha para todos.’
saopaulo.blog

ENQUETE do Blog do Zanca
Quem é Joaquim Paulino?
A. Parente do Rogério Ceni.
B. Parente do Júlio Casares.
C. Membro da diretoria ou do conselho.
D. Um chat bot criado pelo Zanca para causar polêmica.
Poutz… duvido que o Zanca concorde com alguma coisa que diz o presidente do fã-clube do Jégue. Só num entendo como deixa o cara postar com duas contas diferentes.
C
Ele até pode radicalizar na defesa do treinador, mas que tem razão em vários pontos, ele tem.
Quais?
Uma informação para os anti-cenistas. O time do ídolo deles, o Hernan Crespo, perdeu, hoje, na copa da árabe, por 7 x 0.
Boa hora p/ voltar então.
Corinthians ganhando hj passa a gente, ai decidiremos em itaquera com nosso time de guerreiros mirrados e jogando o fino da bola. Um treinador estrategista e humilde, temos 5 laterais direito que nao dão 1.
Obviamente que treinador e jogadores sao fracos, mas todo ano apenas trocamos os nomes deles, a Diretoria segue soberana.
O atual SPFC:
Somados todos os goleiros…, não temos 1 goleiro confiável.
Somados todos os laterais: não temos 1 lateral que saiba defender ou apoiar, nem carregar a bola ou chegar com velocidade …, nem cruzar com qualidade.
Somados todos os zagueiros, o único (porém instável) confiável é o Arboleda.
Somados todos os volantes, o único confiável, o técnico insiste em não usar, e possivelmente vamos perder e de graça …, Luan.
Nossos meias não articulam, não armam e não chegam à área. (Única exceção é o Galoppo).
Nosso ataque resume-se ao Rato (bola parada) e o Calleri.
Ou seja:
Não temos goleiro, laterais, zaga (sistema defensivo), meias.
Não temos técnico, time ou esquema tático.
Não temos futebol.
“Estamos reconstruindo o SPFC” dizem os artífices da destruição.
#Triste SPFC.
Hj sou espero q Santos x Corinthians termine 0x0, decidir uma semifinal de paulista em Itaquera com o time jogando essa bolinha me dá agonia, sabemos inclusive como funciona a arbitragem por lá.
Isso se conseguirmos passar do Água Santa né, que hj tem futebol pra bater de frente com o São Paulo.
Quanto ao campo que deveria ser jogado, por mim com ctz Allianz Parque, é o acordo, o estádio mais perto e com melhor estrutura pra um jogo do São Paulo. Mt melhor do q a Arena Barueri que até santistas estavam reclamando.
O problema é o campo sintético, será que dá tempo de treinar e se adaptar?
Sobre o mata mata, pelo jeito não importa o campo. Com esse esquema tático que só o Ceni e o time do Fortaleza sabe como funciona, onde o atacante é meia, onde o meia é atacante, onde o atacante é lateral, onde o volante arma e o armador é volante, onde o zagueiro arma e armador defende, não vamos chegar longe…
O Chelsea mudou meio time. Contratou um técnico que fez uma boa campanha com um time pequeno (Brighton). Tá em 10o no campeonato. Não vai durar muito, pelo jeito.
O United também mudou o time. Contratou um técnico que já veio de um time grande (Ajax). No início o time vacilou. Agora já está levantando a primeira taça.
Acho que a diferença é técnico e não o time. Técnico vencedor. Quem não tem apenas teoria, mas sabe treinar e vencer. Pena que o Crespo estava aqui e foi embora… ele tinha esse perfil…
Vejo evolução no São Paulo, perdemos no ano passado para o Del Valle que tem uma folha mensal de 700 mil reais, ontem perdemos para o São Bernardo que tem 900 mil. Em poucos meses o patamar subiu.
Não, mas o Del Valle tem valores individuais muito melhores que o São Paulo, segundo Joaquim Ceni.
Precisamos da zaga do Bernô.
Sim, o Ceni deve recomendar o Matheus Salustiano… Baita revelação… Até ele falhar, aí o Joaquim Ceni vai dizer que é ruim.
Porque o Alan Franco é “fraco”. Bom mesmo é o Agustín García Basso, do Del Valle. Zagueiraço de curriculum, nível Europa.
Seria Luan ou Mendez capaz de fazer a função de segundo volante? Difícil hein…ambos são bons a frente da zaga mais não são jogadores de condução de bola e deslocamentos longos o que é exigido na função.
Fato é que Nestor e Maia não estão dando conta. Talvez mais uma chance a Neves? Difícil… Uruguaio tb é pouco agressivo na fase ofensiva.
Vai ter contratar… mas quem? Difícil… Sara cairia como uma luva na função… aliás o canhoto tá voando em terras inglesas. Vai ser jogador de time do Big Six de lá… tenho certeza.
Única coisa boa é que podem vender o Maia pois Mendez e Luan da conta de primeiro volante. Nestor ainda acho que pode contribuir principalmente qdo pegamos times mto retrancado. Ele acha uns passes diferenciados as vezes. Neste momento é melhor entra no segundo tempo. Ele está totalmente sem confiança. E hora do treinador se virar nos 30. Não dá perder da forma como foi ontem. Volta Arboleda, Igor e David.. Eles são bem superiores aos que jogaram ontem. Acho Weelington melhor como lateral do que o Caio Paulista. Mas no meio ali… vai ser difícil encontrar alguém no elenco. Talvez se Luan ficasse um pouco mais leve e ganhasse mobilidade. Tecnicamente ele se vira bem até mais avançado.
Não era resposta… desculpas
Times “limitados” (totalmente o caso do São Paulo) vivem de contra-ataques. Times que vivem de contra-ataques não precisam de volantes que saibam conduzir a bola. Precisam de voltantes que destruam a jogada / tomem a bola do adversário, e o time saia em velocidade pelo meio ou pelas pontas. Isso é o básico do básico de tática. É mais do que evidente que o time precisa de dois volantes assim no time, portanto, Luan “E” (não “OU”) Méndez.
Mas o Jégue maldito acha que é treina o Barcelona e que o Pablo Maia é o Xavi e o Nestor o Iniesta, respectivamente… E as cenizétes acham que o Jégue é um semi-deus.
Discordo… não vamos puxar contra ataques com Calleri e Rato. Sao jogadores que vao bem qdo o time tem volume ofensivo.. e definitivamente não dá pra jogar no contra ataque o tempo todo… mesmo nesta fase difícil, quase ninguém vem pra cima do SP no Morumbi.
E quando for jogar fora, faz o quê? Marca o adversário que dois zagueiros e 1 volante? O engraçado é que o Jégue morre com o esquema fixo dele, mas muda o time todo de acordo com o adversário… o cara tá perdidinho.
Sem contar que dessa vez o SP não estragou nosso domingo.
Quem estraga nosso domingo num é o São Paulo. Quem estraga é o Jégue Egocênico.
Boa! Seria até bom ver a folha de pagamento do Botafogo de Ribeirão Preto. Se for 1 milhão, então semana que vem progredimos mais.
Ten Hag tirou o Manchester de uma fila de 6 anos, se estivesse no São Paulo poderia ser demitido a qualquer momento.
Se tivesse um treinador que fosse ex-jogador e próximo da diretoria dando sopa no mercado ele deveria se preocupar.
Sinceramente tanto faz, todas as vezes que era um teste real o time amarelou. Vão pra Itaquera pra fazer o que fazem sempre
Infelizmente sinto que o Morumbi lotado não faria muita diferença. O que faria muita diferença seria jogar o mata-mata contra algum time fraco e mal organizado taticamente. Afinal, duas derrotas em casa, jogando pra mais de 50 mil pessoas e pra dois possíveis rivais na fase final, não dão sustentação aos choramingos do Ceni.