Após perder de 1×0 em casa, com 50mil pessoas no Morumbi, Ceni comentou sobre a perda de Calleri que atrapalhou os planos do Tricolor:
“Ele pediu para sair no fim do primeiro tempo, falou algo do tornozelo que ele vem tratando há tempos, fazendo fortalecimento. Só com exame amanhã ou segunda para passar uma informação melhor. Atrapalhou bastante nosso jogo porque é nossa referência e o jogador que veio para suprir, o Erison, também lesionado. Sentimos falta. Empurramos o Galoppo para fazer essa função, mas sentimos falta de uma referência ali.”
saopaulo.blog

O atual SPFC:
Somados todos os goleiros…, não temos 1 goleiro confiável.
Somados todos os laterais: não temos 1 lateral que saiba defender ou apoiar, nem carregar a bola ou chegar com velocidade …, nem cruzar com qualidade.
Somados todos os zagueiros, o único (porém instável) confiável é o Arboleda.
Somados todos os volantes, o único confiável, o técnico insiste em não usar, e possivelmente vamos perder e de graça …, Luan.
Nossos meias não articulam, não armam e não chegam à área. (Única exceção é o Galoppo).
Nosso ataque resume-se ao Rato (bola parada) e o Calleri.
Ou seja:
Não temos goleiro, laterais, zaga (sistema defensivo), meias.
Não temos técnico, time ou esquema tático.
Não temos futebol.
“Estamos reconstruindo o SPFC” dizem os artífices da destruição.
#Triste SPFC.
Mas temos um monte de torcedor chato, de torcedor que fige não entender o momento do clube, de torcedor que acha que os conselheiros e cardeais vão abrir mão de seu poder e entregar de bandeja à torcida. Temos um monte desses mesmos torcedores que acham que com Rato, Caio, Gallopo,Pedrinho tem que vencer o Guarani da capital numa final, tem que vencer o Varmengo, O patético MG. O caso do SPFC merece estudos profundos de sociólogos, psicólogos, etc. O time está em reconstrução sim , quer o senhor queira ou não. E os resultados virão, não agora, mas daqui a uns 4 ou 5 anos. Antes disso somente muita sorte para ganhar algo relevante
Firmeza então… Já que o time (o clube na real né) tá em processo de reconstrução (e eu concordo), por que não jogar igual “time pequeno”? Não seria muito mais simples “fechar a casinha”, tentar não levar gol, e jogar por uma bola… Não há nada de errado com isso.
Mas mesmo sem jogadores qualificados (suas palavras) vai lá o seu ídolo Narigóla autoral e quer jogar igual o Barcelona do Guardiola (o verdadeiro). E aí, como faz quando na cabeça dele o Pablo Maia é o Xavi e o Nestor é o Iniesta? Responde aí…
Pronto…. Calleri, seu frouxo… você é o culpado pela derrota. Aprenda que tem que ficar até o fim do jogo da próxima vez, para que, se vencermos, o suprassumo leve a Gloria sozinho.
Tem de jogar com a perna quebrada pro plano do Ceni funcionar. rs
Aquele pisao que ele levou do numero 4 adversario foi um absurdo. O idiota do VAR tinha que ter chamado o palhaço chamado Candançan para dar o vermelho. Foi isto que tirou o Calleri do jogo.
Calleri saiu com 40 min do primeiro tempo e até esse momento estávamos destruindo no jogo, criando muitas chances de gols, mostrando domínio tático, foi uma pena.
Era uma pressão absurda. O gol estava quase saindo…. indo pra casa mesmo. rs
Era o momento do Rojegue, melhor que o Real Madrid do Ancelotti.
hauiehauiheuiaheuihaiuehaiueha maldito Calleri
O terracenismo vai acabar com o São Paulo.
Obs.: terracenista são as pessoas que acham que Ceni tem um plano. haha
Acho que estão mais pra Cenicentristas. Futebol é um detalhe insignificante, perto da felicidade de ter m1tocen1 no banco.
Penso que estejam mais ligados às artes cênicas, atuando como torcedores do São Paulo, enquanto usam a camisa do “M1to A1r Cen1” por baixo.
Não foi o pisão que o Caleri levou na área que vem na discussão,o que vem na discussão é o técnico dizendo que a saída do nosso homem de referência tenha atrapalhado.O técnico disse uma coisa ,mais temos que fazer todo mundo acreditar que ele não fez um comentário,ele reclamou e jogou a culpa na saída do Caleri . Será que ninguém entendeu que a saída do homem de referência,não quis dizer nada.Que esse comentário é pura reclamação? Então,o pisão no vem ao caso…Entendeu?
Ainda bem que na próxima vitória do São Paulo,os deuses do Apocalipse dão outra sumida.
A ausência de bom nível de jogo coletivo nessa temporada já era uma coisa esperada por conta da manutenção da comissão técnica, mas o perfil do elenco formado teoricamente deveria possuir como características a inconformidade com a derrota, o jogo coletivo, imposição física e a vontade de crescer, brilhar de jogadores com fome, entre outras coisas.
Não tenho visto muito disso nessa equipe, me parecem jogadores frágeis fisicamente, à exceção do David – sem explosão, sem força, sem mobilidade – individualistas – em diversos momentos preferem a jogada individual quando poderiam passar a bola para o colega – e ontem foi latente a submissão do São Paulo ao São Bernardo quase a partida inteira, aquela sensação de impotência durante a maior parte do jogo, como ocorreu em Cordoba, mas por motivos diferentes, lá por razões técnicas, aqui por questões físicas.
Não digo que não correram, mas corriam esperando pelo resultado negativo, meio que entregues. Nos clássicos a energia foi diferente, estavam mais preparados p/ desafio, no restante das partidas o comportamento foi burocrático, com um tempero de algum ou outro jogador mais inspirado, uma bola parada.
Considerando que mesmo nos jogos em que colocamos mais energia em campo o resultado foi negativo, e que a postura em jogos que não são considerados grandes está longe da ideal, considerando também a absente reserva técnica necessária p/ resolver jogos individualmente contra adversários de nível técnico/tático mais elevado, me assusta muito um campeonato de pontos corridos tão concorrido quanto o Brasileiro desse ano.
P/ esse time navegar por águas tranquilas no Brasileiro precisaremos dar 110% em quase todos os jogos.
Minha visão e meu pensamento não vai mudar porque os deuses do Apocalipse,desejam isso.Se a opinião de vocês são as mais importantes e certas para vocês,a nossa é importante e a certa para nós.E não adianta nem ofender,que não vai mudar nada.O Ceni pode até não ser o técnico para levar nós aos títulos,ter seus erros e teimosias,como qualquer outro técnico que morre com suas convicções.Mais eu prefiro criticá-lo dentro do respeito,tanto ele como os jogadores.E outra eu não sabia que as portas do Morumbi já estão se fechando. Ninguém gosta de derrota,mais chegar a ofender técnico e jogadores e até aqueles que pensam diferente.Seje por defender o técnico ou seja por não querer criticar com ofensas.Eu falei em outras oportunidades,todo mundo tem o direito de criticar,o que ninguém tem direito é de ofender.Muito embora que não são todos que ofendem,até mesmo quando não concordam com algum comentário de outro,tem outros que em seus comentários não sabem o que é respeito,e confundem o seu direito de criticar com ofender.Outro dia um não concordou com minha opinião,e me mandou a resposta bem educada mostrando a discordância,terminamos o bate papo dentro da educação.Repito não são todos,mais na hora que o sangue esquentar,escolha as palavras para não ofender,pois na hora que voltar a resposta a altura,a pessoa não vai gostar.Outro dia teve um que mandou casar com o Ceni,largando minha esposa.Eu pergunto isso é educação,pensamentos e visões diferentes sempre vão ter. Não adianta querer que outro tenha suas opiniões e visões,nem todos vão ter.Como de costume,ME PERDOEM.PS:- Não estou defendendo ninguém.
André parabéns pelas palavras escolhidas para fazer esta crítica,independente se concordo com todo seu comentário ou não.Mais é um que eu consigo ler suas críticas sem ver ofendendo a moral de ninguém,isso é uma crítica construtiva.
Obrigado, Clovis.
O técnico do São Bernardo, Márcio Zanetti tem quase o mesmo tempo que o Ceni no comando do time e todo mundo vê um padrão tático lá, o time faz uma excelente campanha no Paulistão e duvido que o elenco de jogadores dele seja melhor que o nosso.
Daí eu pergunto, como assim lá o cara consegue fazer um time jogar bola em um time com recursos mais limitados que o nosso e no SPFC, o Ceni não consegue?
Tempo é praticamente o mesmo e em termos de jogadores, eu duvido que o Ceni trocaria todo o elenco do SPFC pelo do São Bernardo.
O trabalho do Ceni é inferior ao do técnico do São Bernardo, a verdade é essa!
Nem um cenista negaria isso.
Huahuahuahu eu vi
A diretoria de lá não contratou jogadores por conta própria, eles tem recursos mais limitados mas são todos indicação do treinador, além disso ninguém pediu pra ser substituido!
Nenhum técnico e esquema tático faria nosso time de jogadores não indicados pelo treinador jogarem direito, mesmo que eles sejam melhores que os do São Bernardo!
Totalmente o oposto do que vc falou, amigo. Todas as contratações foram de responsabilidade do CEO Lucas Andrino. Ouvi numa entrevista p/ rádio Bandeirantes.
A diretoria aqui colocou uma arma na cabeça do Ceni e falou que ia trazer 20 jogadores desde o ano passado sem seu consentimento ou aprovação.
O esquema do Mito sacrifica demais o Calleri, faz o cara ficar plantado na area disputando com 2-3 zagueiros e esperando chuveirinho, e só vem tijolo (quando vem) o jogo todo.
Ai claro que é culpa do jogador que ele se machuca e tem que sair, obrigando o treinador a mudar o seu esquema pardal… Ceni teve ter rachado a testa de tanto franzir quando ficou sabendo da contusão,