O São Paulo foi derrotado pelo São Bernardo por 1 a 0, neste sábado, no estádio do Morumbi, em São Paulo, e ficou em uma situação desconfortável para a última rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista, marcada para o próximo final de semana.
O revés em casa acabou com as chances de ficar com a melhor campanha geral, fez com que o Corinthians tenha a chance de tomar a segunda melhor colocação para uma possível semifinal e não definiu nem mesmo a situação de seu grupo.
Em entrevista coletiva após a derrota, o técnico Rogério Ceni falou sobre os efeitos negativos dela. “Ainda por cima nos coloca numa situação de indefinição no nosso próprio grupo. Nos obriga a vencer o próximo jogo para garantir a liderança e tentar, mesmo não jogando no Morumbi, jogar em algum estádio que seja escolha do clube com a presença do seu torcedor. Então é um prejuízo grande a derrota de hoje (sábado). Porque se você escolher entre São Paulo e Corinthians jogar, mesmo que não seja no Morumbi, com a sua torcida ou com a torcida do adversário, a gente sempre prefere jogar com a nossa torcida. Vamos aguardar o fim da rodada, onde todos completam 11 jogos, mas olhando só pra hoje é um prejuízo grande pensando no futuro”, afirmou.
saopaulo.blog

É absolutamente normal perder um clássico contra o São Bernardo, no Morumbi lotado.
Afinal o São Bernardo é uma potência absoluta no futebol mundial.
Com investimento enorme, craques internacionais e absolutamente campeão em tudo que disputa.
Escapamos de levar goleada, em pleno Morumbi lotado.
#Triste SPFC.
Aliás, no vareio que tomamos …, o goleiro deles sequer foi citado no jogo.
Clubes minúsculos conseguem montar times competitivos, “sem nenhum investimento” …, mesmo que seja apenas para a vitrine do estadual.
E o SPFC não consegue sequer jogar uma partida de futebol em seu estádio lotado.
Cadê o futebol do SPFC?
Eu vi um bom futebol do SPFC contra o Santos, contra a Internazionale de Limeira, contra o São Bento, contra o Guarani da capital, um bom jogo contra o Small ( embora perdesse por falhas absurdas do Orejuela). Contra o Braga também dominamos o jogo e perdemos novamente por causa dos zagueiros muito ruins que temos. Nossos zagueiros são piores do que os do São bernardo e do que os do Bragantino, por isso perdemos. SDe não voltarem logo Arbo, Ferraresi, Igor Vinicius e Wellington o SPFC não passa das quartas de final do ´paulistinha. Pensei que Franco e Beraldo fossem melhores do que Diego Lucão e Leo perebê, mas são do mesmo nível. Deu no que deu
Escapamos de uma goleada. Além disso, pelo que me consta, não vencemos nenhum time da zona de classificação no campeonato.
Precisamos falar sobre a total ausência de futebol no SPFC.
Precisamos falar sobre a péssima preparação física do SPFC.
Precisamos falar sobre o “MiMiM1to”.
E a derrota saiu barato.
Detalhe: o Morumbi lotado e mais um vexame histórico do atual SPFC.
#Triste SPFC.
Numa partida como a de ontem um Patrick (Pantera Negra) teria resolvido a complicação que o São Bernardo impôs.
Nao vi jogo, só os melhores momentos e a live do Arnaldo. Mas que coisa ridicula hein? E o blog passou a semana inteira com matérias passando o pano nesse técnico medíocre + diretoria estúpida e incompetente? Matérias do tipo: melhor ataque, melhor defesa, melhor nao sei o que.
Apanhar do S Bernardo com 52 mil em campo?
E Lucib***a é a cara de decadencia do SPFC e ainda ser considerado idolo por boa parte da torcida.
Até quando seremos enganados com esse negócio de pagar dívidas, elenco cheio de perebas, treinador fraco, diretoria amadora etc?
Ontem foi mais uma vergonha no Morumbi, só nessa passagem do Ceni foram vários episódios como o de ontem, conseguiu perder para as galinhas depois de um longo tabu, e não podemos esquecer que ano passado poderíamos ver o tabu sendo quebrado em Itaquera, mas o “gênio” resolveu estragar tudo, vexames atrás de vexames.
Isso é tão constrangedor que me faz sentir saudade do Diniz e principalmente do Crespo, que sem torcida e com um elenco inferior, foi campeão.
Foi feio mesmo. Muita coisa para melhorar, dentro e fora do campo. No futebol e no adm.
Basta enfrentar qualquer crime que seja com um pouquinho de organização que vai levar fumo.
Porque temos um técnico medíocre.
Pre que renovar com Luan?
Em jogo importante ele ficar no banco.
Deixa ele ser feliz em um time descente
Lucas Andrino é o nome do CEO do Bernô.
Peraí ?
Segundo os Cenistas empolgados, e matéria aqui no próprio blog alguns dias atrás, o time não tava muito bem e voando?
Caio Paulista líder de dribles do Paulista? Galoppo grande artilheiro dos jogos que não valem nada? Onde estavam ontem, não jogaram?
O que mudou? Nada como um dia atrás do outro.
São Paulo não fez nenhum jogo minimamente convincente contra um adversário melhorzinho em condições normais. Pra mim o time ainda e igualzinho aquele que foi humilhado pelo Del Vale ano passado. O espirito e a capacidade e a mesma.
Passa confiança nenhuma, e vai ter que lutar muito no Brasileiro para terminar do meio pra cima da tabela.
Ninguém realmente que entende de futebol acha que esse time do SPFC pode ganhar alguma coisa. Cen1 sabe, a diretoria sabe que esse elenco é muito fraco para tentar alguma conquista, não há um só jogador diferenciado que até os travecos tem , o varmengo tem 3 ou 4, o Guarani tem 3 ou 4. Caio paulista , por exemplo, nem reserva era no Flu, aqui hoje é titular, Rato não tem lugar em times como Guarani da capital, Varmengo, Patético MG, até nosso melhor jogador , o calleri não seria titular nem no Guarani nem no varmengo nem nos travecos. Sem dinheiro, sem títulos. o que Cen1 e diretoria tentam fazer é mante rum time minimamente competitivo que não caia de divisão no brasileirão e que possa permitir a redução das enormes e incapacitantes dividas que o clube tem. Por isso, não adianta esbravejarem, xingarem, amaldiçoarem, o time é esse aí e com Cen1 e não vai mudar
O time será desse nível nos próximos 4 a 5 anos. Não adianta tentar se enganar, não vai ganhra nada, eu não reclamo porque já vi muitos títulos desse clube e espero a redução da dívida para um dia voltarmos a vencer
Pra que mando de jogo pra fazer igual a última vez ganhamos de 3×1 e lá toma uma sapecada
Vão se lascar seus torcedores modinha, só quando ganha tá bom? quando perde nada presta? Nós torcedores de verdade estamos cansados de vcs… Valentões da internet! Parem de vir aqui criticar e apoiem seu time! Ou vão dizer que o adversário de ontem era ruim?