Contratado pelo São Paulo a peso de ouro em 2022, Galoppo não rendeu o esperado em seu primeiro ano e deixou muita gente desconfiada sobre sua contratação.

O cenário, porém, mudou completamente em 2023. O meia argentino já marcou sete gols na atual temporada, é o artilheiro e grande destaque do time no Campeonato Paulista e parece ter se tornado titular indiscutível do time comandado por Rogério Ceni.

O relacionamento com o treinador, aliás, foi um dos assuntos tratados pelo jogador no Bola da Vez, programa que vai ao ar às 22h (de Brasília), com transmissão pela ESPN no Star+.

Galoppo admitiu demorou um tempo para entender o melhor posicionamento dentro de campo, mas contou que um bate-papo com o treinador foi suficiente para eles entrarem em um consenso.

“É um cara que gosta de ganhar, então é importante estar junto com ele. Nós trabalhamos um pouco de tudo. Ele está sendo muito importante para mim agora. Eu conversei muito com o Rogério, porque queria saber o que ele achava do meu trabalho, eu vinha jogando por fora e eu gosto de jogar por dentro, então queria entender isso dele, sempre para melhorar e não pedindo explicação, e acho que esse diálogo é muito bom entre jogador e treinador. Falei disso com ele.”

Galoppo ainda conversou com a reportagem do ESPN.com.br e respondeu uma série de perguntas rápidas, como por exemplo qual o título que ele mais deseja ganhar no São Paulo, qual é o clube que o meia sonha defender na Europa, ou ainda qual o time que ele jamais vai atuar na carreira.

Próximos jogos do São Paulo

Ṣo Bernardo (C) Р25/02, 18h30 РCampeonato Paulista

Botafogo-SP (F) – 05/03, 16h – Campeonato Paulista

ESPN