Contratado pelo São Paulo a peso de ouro em 2022, Galoppo não rendeu o esperado em seu primeiro ano e deixou muita gente desconfiada sobre sua contratação.
O cenário, porém, mudou completamente em 2023. O meia argentino já marcou sete gols na atual temporada, é o artilheiro e grande destaque do time no Campeonato Paulista e parece ter se tornado titular indiscutível do time comandado por Rogério Ceni.
O relacionamento com o treinador, aliás, foi um dos assuntos tratados pelo jogador no Bola da Vez, programa que vai ao ar às 22h (de Brasília), com transmissão pela ESPN no Star+.
Galoppo admitiu demorou um tempo para entender o melhor posicionamento dentro de campo, mas contou que um bate-papo com o treinador foi suficiente para eles entrarem em um consenso.
“É um cara que gosta de ganhar, então é importante estar junto com ele. Nós trabalhamos um pouco de tudo. Ele está sendo muito importante para mim agora. Eu conversei muito com o Rogério, porque queria saber o que ele achava do meu trabalho, eu vinha jogando por fora e eu gosto de jogar por dentro, então queria entender isso dele, sempre para melhorar e não pedindo explicação, e acho que esse diálogo é muito bom entre jogador e treinador. Falei disso com ele.”
Galoppo ainda conversou com a reportagem do ESPN.com.br e respondeu uma série de perguntas rápidas, como por exemplo qual o título que ele mais deseja ganhar no São Paulo, qual é o clube que o meia sonha defender na Europa, ou ainda qual o time que ele jamais vai atuar na carreira.
Próximos jogos do São Paulo
São Bernardo (C) – 25/02, 18h30 – Campeonato Paulista
Botafogo-SP (F) – 05/03, 16h – Campeonato Paulista
ESPN

Jogador inteligente é isso aí.
Aliás, pessoas que tem esse esse tipo de atitude costumam dar certo em qualquer “canto”.
Ainda mais em um mundo chato pra caramba e cheio de mimimi e pessoas fracas que querem ganhar tudo na base da histeria.
Galoppo teve inteligência e humildade de sobra.
Exemplo para esse mundo birrento e chiliquento; no futebol, pior ainda.
Respeito e vaga em campo se ganha assim…
Não dando chilique na internet e com empresário dando entrevista / forçando a barra.
Eu entendi muito bem que teve essas conversas,e ele entendeu o que o técnico queria,essa relação técnico e jogador são normal.Eu quero ver os comentários aqui agora,não concordando com a matéria e voltarem com o bla bla bla,que Ceni não gosta dele,e foi obrigado a escalá-lo e a matéria só está querendo,passar um pano.O velho jogo do complo.Quer apostar?Esperem,daqui a pouco começa esse tipo de comentários,dos deuses do Apocalipse.
Eu ainda acho que ele só está jogando pq o David tá machucado. Assim que voltar, Galoppo vai pro banco rapidamente e parte da torcida vai a loucura. Na vdd, eu queria ver o Gallopo jogando mais centralizado. Neste esquema, realmente faz mais sentido alguém de força e transição rápida pela faixa esquerda do campo. Em uma mudança de esquema, Gallopo poderia fazer uma dupla com Luciano ou Nestor pelo meio campo. Até acho que seria melhor pra ele.
Isso pq ele citou no programa que o melhor jogador na posição dele (e na opinião dele) era o Arrascaeta. Ou seja: meia-atacante. Ele póde até quebrar um galho de segundo-atacante ou eventualmente em uma das pontas. Mas a posição do cara é na frente dos volantes, e sempre de frente pro gol.
Espero que o Rogério a essa altura já tenha entendido isso e não improvise sem necessidade.
Eu também pensei mais ou menos assim. Acredito que para o Galoppo entrar no time e render mais, teríamos que ir jogar no 4-2-1-3 (porém, sem pontas; com dois segundo atacante), ou 4-2-1-2-1
Ambas as táticas o Rato viria para armador, o 10, e o Luciano voltaria a jogar próximo da area com o Galoppo.
Bom, mas isso foi o que eu pensei numa maneira efetiva de promover o Galoppo. Acredito que beneficiaria o Luciano e até mesmo o Rato, que como ponta, precisa voltar muito para marcar e se desgata bastante e ele joga pelo meio também.
“MiMiM1to” precisa identificar no elenco, alternativas para variações táticas …, que sejam efetivas e não apenas para “acomodar” seus “MiMiMitietes” dentro de um M1tobol engessado, estático e sonolento.
Galoppo está “salvando a lavoura” tricolor, assim como o Rato.