Para decepção de mais de 52 mil torcedores no estádio do Morumbi, o São Paulo foi derrotado por 1 a 0 pelo São Bernardo, neste sábado, pela 11ª e penúltima rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista. O resultado interrompeu uma sequência de três vitórias seguidas, acabou com as chances de ficar com a melhor campanha no geral e deixou o time com a obrigação de vencer no próximo final de semana para assegurar a liderança do Grupo B e ter o mando de campo nas quartas de final.
Quem concedeu entrevista ao final da partida, para o Paulistão Play e Premiere, foi o meia argentino Galoppo, artilheiro do Paulistão com sete gols – junto com o corintiano Rogério Guedes -, que pediu desculpas aos torcedores presentes.
“Realmente estamos tristes por não poder dar alegria ao torcedor, mas acho que tem que valorizar as três vitórias consecutivas porque o grupo está fazendo um esforço enorme. Estamos trabalhando muito e tem muito o que acontecer ainda. Não podemos deixar que uma derrota comprometa tudo de bom que estamos fazendo. Então, tranquilidade e seguir trabalhando. A única maneira de seguir adiante é trabalhar”, afirmou o argentino, que prosseguiu:
“É um bom time o deles (São Bernardo). Tem três resultados possíveis, mas nós queríamos a vitória. Acho que no final merecíamos o empate. Acho que no segundo tempo eles foram mais nos contra-ataques. Infeliz mente não conseguimos. É pedir desculpas ao torcedor, que merecia uma vitória. E nós vamos seguir trabalhando porque não podemos aqui sofrer uma derrota em casa com tanta gente assim”, finalizou Galoppo.
Com os mesmos 20 pontos, o São Paulo tem a companhia do Água Santa, que venceu o Botafogo-SP neste sábado, na pontuação. Os dois times estão classificados às quartas de final e irão se enfrentar por uma vaga nas semifinais. Falta decidir quem terá o mando de campo. O Tricolor leva vantagem no saldo de gols (11 a 3).
Pela 12ª e última rodada da fase de classificação, marcada para o próximo dia 5, um domingo, às 16 horas (de Brasília), o São Paulo enfrentará o Botafogo-SP, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), e o Água Santa jogará contra o São Bernardo, no estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo (SP).
Gazeta Esportiva

Tem torcedor preocupado com o número de comentários críticos à total ausência de futebol no SPFC.
#Parabens aos envolvidos.
#Triste SPFC
Precisamos falar sobre a total ausência de futebol no SPFC.
Precisamos falar sobre a péssima preparação física do SPFC.
Precisamos falar sobre o “MiMiM1to”.
E a derrota saiu barato.
Detalhe: o Morumbi lotado e mais um vexame histórico do atual SPFC.
#Triste SPFC.
Rogério Ceni é igual alguns torcedores na teimosia, ele com seu esquema moderno sem armadores, já os torcedores acham que um monte de jogador fraco ainda vai evoluir, decidirem jogos.
Muito parecido com o que explanei ao colega Ícaro, abaixo.
A “tal reconstrução” do SPFC é preocupante.
Técnico travado, sistema engessado, jogadores limitados e diretoria inepta.
E um bando de “M1tobol” em campo.
#Triste SPFC.
Clubes minúsculos conseguem montar times competitivos, “sem nenhum investimento” …, mesmo que seja apenas para a vitrine do estadual.
E o SPFC não consegue sequer jogar uma partida de futebol em seu estádio lotado.
Jogo muito preocupante, time engessado, sem armação, sem velocidade, só o Ceni e essa diretoria fraca não acham que um meia armador faz muita falta.
Esse tipo de jogo me faz pensar que o Diniz vai fazer um trabalho muito melhor no Brasileiro e que o Crespo foi injustiçado.
Zero evolução, já deram tempo demais para o Ceni tentar mostrar um bom trabalho.
Estava no Morumbi, não consegui entender o Luciano na meia e o Galopo de centroavante…troca de Mendes por Luan…. de bom mesmo, apenas o menino Patrick, que mostrou mais disposição que o Nathan…
Natan, o Crespo foi injustiçado. Acredito que não haja dúvidas sobre isso.
Sobre armador, precisamos demais.
Só que está cada vez mais raro achar esses armadores.
Os melhores ou saem logo para um clube com mais grana dentro do Brasil ou já é direto para Europa.
Uma estatística importante: conte o número de posts aqui do blog em que os jogadores deram entrevista nesse sentido de “pedir desculpas pro torcedor..”
Torcedor está cansado de desculpas. E tô achando o time menos competitivo que o ano passado. E olha que futebol do ano passado já empolgava menos que o futebol no Paulista com Crespo. Este ano eu duvido que teremos caminho fácil até finais podendo sofrer nos penal contra times pequenos como foi contra Ceará e Atl-GO, rebaixados no BR.
“Time ruim e competitivo”, que na hora da “onça beber água” …, não compete com ninguém e ainda permanece ruim.
Muitos jogadores limitados, “burros” e especialmente incapazes em alterar ou interferir positivamente em partidas difíceis.
Um técnico “travado” e seu esquema engessado.
Uma diretoria inepta.
E o caminho ao rebaixamento …, cada vez mais próximo.
Realmente, estou preocupado com a insistência do SPFC em se manter afastado do bom (ou mesmo razoável) futebol.
Nosso futebol beira ao amadorismo, em todos os aspectos possíveis.
Estou preocupado com o brasileiro.Se no brasileiro tudo der certo, é aí fica tudo certo, mesmos sabendo que o Casares não vai demitir esse jumento.
Agora, se for mal, mesmo demitindo o jegue, precisa escolher bem o nome, porque o sujeito vai herdar o elenco que ele montou.
O Dorival seria o melhor nome agora.Existem outros, mas o melhor seria ele, pq ele já pegou uma situação dessas aqui no passado e resolveu o problema.
Isso vcs tem que pedir muito mesmo e criar vergonha na cara. Passar a jogar jogos decisivos com mais afinco. Trabalhem mais e com mais foco ainda pra na próxima oportunidade as coisas sejam diferentes!. Seguimos!!!
Estamos todos cansados dessas desculpas que não levam a nada………honrem o manto e fora pardal…….por favor………imploramos.
Quem que esse tal de São Paulo Futebol Clube pensa que é para ficar perdendo e arranhando a imagem do nosso Rogério Ceni?
Dependemos somente dos jogadores, estamos à deriva. Espero que eles corram, comam a grama, se dediquem, decidam nas individualidades porque o coletivo é inexistente.
Perdemos para o poderosíssimo St. Bernard que joga a série C da Superliga de Clubes Brasileiros.
Vamos relevar nas críticas galera!
Se não fosse o excepcional trabalho do mítico Ceni não estaríamos no patamar que nos encontramos futebolisticamente falando.
Tem que agradecer todo dia Papai do Céu pela graça alcançada de ter o Ceni como técnico do nosso time!
E rezar também pelo Casares, que tenha sabedoria, competência e capacidade para manter a luz divinal do M1to a iluminar o atual SPFC.
E a “tal reconstrução” segue em frente, destruindo o #Triste SPFC e o paupérrimo M1tobol tricolor.
Não sei de onde tiraram que as mesmas pessoas que nos colocaram nesta situação, serão os salvadores da pátria.
Tudo bem até dar um voto de confiança e esperar mas já temos mais de 2 anos de gestão Casares e o futebol do time, não mostra nenhuma evolução com a trupe do Ceni, Muricy, Milton Cruz e cia.
Será só mera coincidência?
Acho que não né.
Mas o roteiro é o mesmo, né ?
Personagens “novos”, papéis atualizados …, discurso moderno.
“Cenário bonito” …, mas o roteiro permanece inalterado.
#Triste SPFC.
Ainda espero o balanço e mesmo sabendo do possível “truque” do lançamento total (embora seja parcelado) das entradas com vendas indiretas do Antony e Casemiro …, a conferir.
Esse teve a hombridade de admitir que o time foi horrível no jogo e pedir desculpas. Não vi a coletiva do Ceni mas duvido que ele tenha assumido qualquer tipo de responsabilidade por mais essa atuação desastrosa. Não faz muito o feitio dele, o discurso do Ceni e tipo eu ganho, nos empatamos e os jogadores perderam.
Perdi o jogo hoje….mas pelo jeito dei sorte! Mas não me acostumo com esses horários dos jogos…bom pra quem vai no Morumbi…o que não é bom pra quem vai no Morumbi é o time do São Paulo. PQP SP! Chega de desculpas…
Mande embora urgente treinador, da tempo de salvar uma eliminação vexatória e coisa pior no brasileiro, abre o olho Casares.
Que belo buraco no meio de Campo!!!Só tem o Mendez pra marcar!!O cara de pinto raquítico(não marca ninguém),o Luciano só passes de enfeite(sem objetividade nenhuma) e reclamação pra cima do juíz(pra desviar o foco).O time do Ceni será assim;altos e baixos…sem padrão e ele se mantendo no cargo.. até acabar o contrato.(Capaz de renovarem),pq não deu tempo dá um padrão de jogo ao time…vai por mim…