São Paulo encerrou na manhã desta sexta-feira, no CT da Barra Funda, sua preparação para o confronto diante do São Bernardo. O jogo acontece neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Estádio do Morumbi, válido pela penúltima rodada do Campeonato Paulista.

Segundo imagens divulgadas pelo clube, o lateral direito Igor Vinícius novamente pôde ser visto trabalhando com o grupo. Ele e o jovem Caio Matheus foram liberados pelo departamento médico nesta última quinta-feira para retomarem as atividades com bola.

Para azar do técnico Rogério Ceni, porém, ambos ainda não devem ficar à sua disposição para o compromisso deste fim de semana, contra o rival do ABC paulista, devido ao longo tempo de inatividade. Isso sem contar com o volante Pablo Maia, que recebeu o terceiro cartão amarelo e precisará cumprir suspensão.

Outros lesionados como Erison, David, Welington, Orejuela, André Anderson, Arboleda, Rafinha, Ferraresi, Moreira e Diego Costa também seguem como desfalques. Cabe ressaltar que estes dois últimos já deram início ao processo de transição, supervisionados pelos fisioterapeutas do time.

Mesmo com os problemas, Ceni garantiu que irá a campo com aquilo que tem de melhor nas rodadas finais. Assim, a provável escalação do São Paulo tem: Rafael; Nathan, Alan Franco, Beraldo e Caio Paulista; Jhegson Méndez, Rodrigo Nestor e Luciano; Wellington Rato, Galoppo e Calleri.

Nesta quinta, o elenco foi dividido em dois grupos: o primeiro realizou um trabalho tático sob o comando de Rogério Ceni, enquanto o outro aprimorou bolas paradas com o auxiliar Charles Hembert. Posteriormente, com os grupos invertidos, houve uma atividade simulando situações de jogo.

Já classificado à próxima fase do Paulistão, o Tricolor é o líder do grupo B, com 20 pontos ganhos, à frente do Água Santa, Mirassol e Guarani. A equipe também mira o topo da classificação geral do torneio e pode assumir a segunda posição na tabela caso derrote o São Bernardo.

Gazeta Esportiva