O São Paulo encerrou na manhã desta sexta-feira, no CT da Barra Funda, sua preparação para o confronto diante do São Bernardo. O jogo acontece neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Estádio do Morumbi, válido pela penúltima rodada do Campeonato Paulista.
Segundo imagens divulgadas pelo clube, o lateral direito Igor Vinícius novamente pôde ser visto trabalhando com o grupo. Ele e o jovem Caio Matheus foram liberados pelo departamento médico nesta última quinta-feira para retomarem as atividades com bola.
Para azar do técnico Rogério Ceni, porém, ambos ainda não devem ficar à sua disposição para o compromisso deste fim de semana, contra o rival do ABC paulista, devido ao longo tempo de inatividade. Isso sem contar com o volante Pablo Maia, que recebeu o terceiro cartão amarelo e precisará cumprir suspensão.
Outros lesionados como Erison, David, Welington, Orejuela, André Anderson, Arboleda, Rafinha, Ferraresi, Moreira e Diego Costa também seguem como desfalques. Cabe ressaltar que estes dois últimos já deram início ao processo de transição, supervisionados pelos fisioterapeutas do time.
Mesmo com os problemas, Ceni garantiu que irá a campo com aquilo que tem de melhor nas rodadas finais. Assim, a provável escalação do São Paulo tem: Rafael; Nathan, Alan Franco, Beraldo e Caio Paulista; Jhegson Méndez, Rodrigo Nestor e Luciano; Wellington Rato, Galoppo e Calleri.
Nesta quinta, o elenco foi dividido em dois grupos: o primeiro realizou um trabalho tático sob o comando de Rogério Ceni, enquanto o outro aprimorou bolas paradas com o auxiliar Charles Hembert. Posteriormente, com os grupos invertidos, houve uma atividade simulando situações de jogo.
Já classificado à próxima fase do Paulistão, o Tricolor é o líder do grupo B, com 20 pontos ganhos, à frente do Água Santa, Mirassol e Guarani. A equipe também mira o topo da classificação geral do torneio e pode assumir a segunda posição na tabela caso derrote o São Bernardo.
Gazeta Esportiva

Como diria em outro site: “Nestor vai meter gol e calar a boca de muita gente”kkkk entendedores entenderão…essa é minha torcida, apesar de ñ gostar muito do próprio….sou sempre pró tricolor.
VSP!
Leio todos os dias aqui. Não moro em SP. Tenho um filho de 7 anos, que graças a Deus, na nossa vitória contra o Palmeiras, na copa do Brasil, virou um São Paulino roxo igual eu. De não perder um jogo mais.
Porém, aqui, muito mimimi, até de quem manda aqui. Está claro há um ano já. Que o RC não é técnico para o tamanho do SP se quisermos ganhar título.
Não ganhamos de ninguém que tenha expressão até agora. Contra o Santos foi atípico. Mas aqui ja querem achar que está indo bem e não está.
Estamos aquém demais apesar do elenco hoje ser melhor do que ano anterior. Mas todo jogo é mesma coisa. O time parece um catado de jogadores sem treinamento. Venero o RC como atleta. Mas como técnico não da. Simples. Só não vê quem tem algum interesse.
Está claro que…. na sua opinião. Nunca vi tanta gente querendo impor seu ponto de vista goela abaixo nos outros, e finaliza acusando que se o outro pensa diferente então só pode estar com segundas intenções. Mais humildade e respeito.
Eu não sei o que o Nestor “tem de melhor” sendo escalado na posição que o “Jênio” o faz.
Nestor não tem força, vitalidade e pegada suficientes pra ser segundo volante. Num time com 4 atacantes, quem marca? Só o Mendez? Vai ser mais um coitado a correr igual louco sozinho pra marcar todo o time adversário.
Os técnicos adversários devem olhar uma suposição dessas e adorar.
Imaginem o Abel olhando uma suposta escalação dessas e dizendo para os seus jogadores: “rapaziada, hoje os caras vem com 4 atacantes, 1 cerca frango é só 1 volante pra nos marcar. Hoje a gente deita e rola no meio campo”..,
Luan no lugar do Luciano que está sem função, e adianta o Nestor pra armação, que é a dele. Faz o simples Rogério. Vai São Paulo
Dá um desânimo ler “time titular” e ver o Nestor cerca frango no time.
Não tem físico de jogador, não marca, não arma e não tem pegada… mas nunca sai dos 11 iniciais.
De toda forma, queime minha língua em todos os jogos, Nestor. Torço por isso.
(mas até agora você não queimou…)