Plenamente adaptado ao futebol brasileiro, o argentino Giuliano Galoppo já caiu nas graças do torcedor do São Paulo. O meia-atacante cavou seu espaço de forma gradual e convenceu o técnico Rogério Ceni de que merecia uma vaga na equipe titular. Com gols e assistências, é o grande destaque do time neste início de temporada.
O jogador já soma sete tentos em oito partidas disputadas no Campeonato Paulista, além de dois passes para gol. Colocou-se entre os artilheiros do Estadual, ao lado de Róger Guedes, e hoje pode dizer que é peça fundamental do Tricolor.
Galoppo, em bom momento, é o próximo convidado do programa Bola da Vez, da ESPN. Em entrevista divulgada pelo canal, ele revelou que seu grande sonho é conquistar a Copa Libertadores pelo São Paulo. Na hora de escolher um clube que deseja defender no futuro, surpreendeu: o Milan. Além disso, como bom argentino, disse que sua grande inspiração é Diego Armando Maradona.
O atleta ainda polemizou ao falar que “jamais atuaria no Corinthians“. Por fim, admitiu que o compatriota Calleri é o seu amigo mais próximo dentre os jogadores do atual elenco são-paulino, ao lado do zagueiro Ferraresi.
Aos 23 anos, Galoppo foi contratado pelo São Paulo em julho do ano passado, junto ao Banfield, da Argentina. O time do Morumbi concluiu a operação com auxílio da SPFC Play, plataforma de streaming do clube, e de outros patrocinadores não revelados. Segundo veículos argentinos, a transação custou US$ 8 milhões (cerca de R$ 42 milhões na cotação atual) aos cofres tricolores.
Ao todo, o jogador possui 29 jogos pela equipe, com oito gols marcados. Ele poderá aumentar os números já neste sábado, quando seu time enfrenta o São Bernardo, às 18h30 (de Brasília), no Estádio do Morumbi, pela penúltima rodada do Paulistão.
Confira as respostas de Galoppo durante a entrevista:
– Melhor da sua posição no Brasil: “Arrascaeta” – Uma inspiração no futebol: “Maradona” – Um time que sonha em jogar: “Milan” – Um time que jamais jogaria: “Corinthians” – Um estádio que sonha em jogar: “Santiago Bernabéu” – Seu melhor amigo no São Paulo: “Calleri e Ferraresi” – Título dos sonhos pelo São Paulo: “Libertadores” – Samba ou tango: “Tango” – Defina Rogério Ceni em uma palavra: “Vencedor” – Prefere fazer gols ou assistências: “Gol”
Gazeta Esportiva

“MiMiM1to” demorou a escolher Galoppo …, mas o “Hermano” convenceu no campo de jogo.
E o garoto vem jogando muito.
O Galoppo precisou daquilo que geralmente não se dá no Brasil que é tempo! Precisou treinar muito, para encontrar uma posição em campo que melhor demonstra-se seu futebol, foi trazido como volante mas demonstra melhor empenho como meia atacante e espero que cresça muito. Isso ninguém da mérito ao time e principalmente ao técnico, no elenco atual o time é fechado com ele e tem perfil mas combativo e não aquela passividade de anos atrás com jogadores que só faziam esbravejar e no campo ficarem numa verdadeira apatia. Que assim como o Galoppo o time cresça, evolua como conjunto e possa voltar a conquistar títulos, mas sem esquecer é um projeto de curto médio prazo, chega de imediatismo barato.
SPFC precisa ganhar as duas partidas, somar pontos pra nao ir pra Itaquera, ja nao temos um time estavel…
O Gallopo é sem palavras,já falei o time deste ano e melhor que o do ano passado,e derepente empolga.Espero que continue assim para melhor.Assim como o Gallopo eu vejo muita vontade e união entre os jogadores,espero dias melhores,daqui para frente.
Além de gols e boas atuações, o Galoppo meteu essa pra ficar ainda mais de bem com a galera Tricolor hehehehe
Boa Galoppo!
Acho bom quando jogadores criam uma identificação com o clube e a torcida.
Que continue crescendo pois é um ótimo jogador. Que o grupo e comissão técnica evoluam mais a cada dia!!!. Vamos tricolooor que amanhã vai bater 50k hein 🤩🤩🤩