Segundo o jornalista Thiago Fernandes, o volante Léo Silva, deve deixar o São Paulo em breve. Sem sinalização de aproveitamento por Ceni, o jogador tem propostas de Avaí, Londrina e outros. Tal qual Nathan, o atleta quer jogar e gannhar experiência para provar seu valor.
Nathan recentemente foi para o Coxa e acabou sendo “recontratado” com o envio de Liziero ao time paranaense. Léo já atuou em 2 Copas São Paulo, foi capitão de Alex e tem passagens pela Seleção de Base.
Como Ceni quer jogadores altos no meio de campo, Léo deve mesmo sair. Veja matéria:
“Volante se destacou novamente pela Copinha e foi procurado pelo Avaí, mas o Tricolor paulista recusou emprestá-lo no início do ano
Rogério Ceni não pretende utilizar o volante Léo Silva no elenco profissional do São Paulo em 2023, como soube a GOAL. O meio-campista de 20 anos, que estreou pelo time principal no ano passado, foi avisado que está fora dos planos da comissão técnica para a atual temporada.
Novamente destaque do Tricolor paulista na Copa São Paulo de Futebol Júnior — ele disputou os cinco jogos do time na competição —, o atleta teve procura do Avaí em janeiro passado. O técnico Alex, que o comandou no time sub-20 em 2022, pensou em levá-lo por empréstimo, mas a saída foi vetada pela diretoria.
Após a procura dos catarinenses, Léo Silva foi avisado por Belletti, que substituiu Alex nas divisões de base, que seria mantido na categoria nesta temporada — ele foi comunicado que Rogério Ceni não pretendia utilizá-lo na equipe principal.
Em que pese a decisão do São Paulo de mantê-lo nas divisões de base, o volante tem recebido sondagens para atuar em outros clubes do Brasil. Londrina, Portuguesa-SP, Mirassol, Monte Azul e Água Santa avaliam a possibilidade de contratá-lo por empréstimo e aguardam um posicionamento do Tricolor paulista sobre o futuro do atleta.
Léo Silva tem contrato com o São Paulo até 31 de dezembro de 2024. Ele defende as cores do clube desde os 12 anos — o jogador chegou ao CT de Cotia para jogar ainda no infantil.
Em 2022, ele fez a estreia pela equipe profissional sob o comando de Rogério Ceni. O garoto atuou por 45 minutos na vitória por 1 a 0 sobre o Ayacucho, do Peru, pela 6ª rodada do Grupo D da Copa Sul-Americana. O jovem ainda ficou no banco de reservas nos jogos contra Everton, do Chile, também pelo torneio continental, e Atlético-MG, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.”
GOAL.com

Gostei do estilo de jogo do moleque na copinha.
Emprestar parece boa opção, mas sem cláusula de valor pré fixado, por favor…
Isso. Acho que esse negócio de pré-fixado tem que acontecer quando o atleta retorna e mesmo assim não se adapta, aí acho que é melhor até pra carreira do mesmo
Eu tinha mais expectativas em relação a ele ano passado.
Acho que emprestar é uma boa, pois é uma posição com muitos jogadores brigando por espaço hoje.
Falando em Avaí, Alex vem fazendo um trabalho muito, mas muito, mas muito irregular. Pra ficar em “ok” precisa melhorar bastante.
Ele, assim como o Jardine se precciitaram.
Espero que o moleque seja emprestado, jogue, e evolua como profissional. Se for bem possivelmente poderá voltar no inicio de 2024 com um outro patamar. Pelo planejamento que foi feito ele não jogaria pelo excesso de jogadores na posição.
Avaí e Londrina parecem ser ótimas opções pela experiência e minutagem.
Não tem como aproveitar todo mundo. Temos boas opções na posição do Léo Silva.
Jogar campeonatos profissionais faz parte da evolução e aqui ele não vai conseguir,mas não precisa ser o fim da linha. Que saia por empréstimo para ganhar experiência e, de repente, ser aproveitado no futuro, já mais experiente.
Claro:se sair, que renovem o contrato.
Eu vou ser do contra mas acho ruim esses empréstimos. O Alex pede ele; perde umas e é mandado embora. Chega o Geninho no Avai e vai por o volante experiente Jucilei no lugar do Léo. Volta e a torcida fala que não presta; que foi banco no Avaí; aí fica com um ano de contrato vagando no limbo
Melhor emprestar do que deixar encostado… Realmente, volante temos em excesso, ele não teria espaço nesse momento.
Mais essa de emprestar os moleques da base para pegar experiência é válido.Melhor do que deixá-lo para encostado,só tem que tomar precaução para não perder mais garotos de graça.Mais é válido.
Empresta para o Avaí, porque tem a vantagem do Alex já conhecê-lo.
Ah, renova antes de emprestar.
Com meio bilhão de volantes no elenco, isso já era previsto. Acho uma boa emprestar pra ganhar rodagem e quem sabe no futuro proximo, se ele conseguir mostrar um bom futebol, possa voltar…
Bom um empréstimo pra se evolui mesmo. É um jogador bem mais ou menos esse Léo. Hoje no elenco principal tem muitos volantes e todos são melhores que ele, que ele siga a vida em outro clube mesmo. Tem muita personalidade pra jogar, quem sabe possa evoluir e render uma venda boa!!!
Tá certo em emprestar e dar rodagem.
Pegar os campos ruins do interior do estado.
Viver em ambiente modesto e valorizar o que encontra na sua casa atual.
Dar um choque de realidade de outros clubes.
Mesmo que não jogue muito e não seja o titular.
Exatamente. Acrescento: atuando em partida de profissional, ele vai conseguir experiências que não consegue só treinando ou jogando na base. O jogo é mais pegado, tem o nervosismo, a pressão do torcedor, disputa de posição, etc.
Ele só tem a ganhar e ainda fica com contrato garantido com o SPFC.Se chamar muito a atenção, ainda pode conseguir uma chance no estadual de 2024.
Sentado no banco é que as coisas não irão acontecer.
Fez uma péssima copinha. Não tem nível para jogar no profissional hoje.
Nathan é diferente. Jogou muita bola na copinha do ano passado. No primeiro jogo contra a Inter, foi muito mal. Contra o São Bento, arrebentou.
Tem que emprestar o Leo para ganhar experiência.
Espero que não fixem o passe em 2 milhões de reais como de praxe.
Ceni deveria dar minutagem para Tales Costa também, com Crespo ele foi muito útil, mas o atual parece não gostar dele
Bom jogador, porém na posição dele tem muitos jogadores, emprestar é o melhor caminho.
Tem alguns no profissional q que deveriam ser emprestado também, Juan, Talles Costa e Young, esse último depois que renovar o contrato, são todos jogadores de potencial.