Após o dia de folga, o elenco do São Paulo se reapresentou na manhã desta quinta-feira, no CT da Barra Funda, depois de vencer o São Bento por 3 a 0, na última terça, em Sorocaba, pela décima rodada do Campeonato Paulista. Na atividade do dia, o grupo contou com os retornos de Igor Vinícius e Caio.

Recuperada de suas respectivas lesões, a dupla trabalhou pela primeira vez com o restante do plantel. Ambos já haviam iniciado o processo de transição na semana passada, mas ainda não conseguiram ficar à disposição do técnico Rogério Ceni.

Outro que retornou aos gramados foi o lateral direito Moreira. O jogador, que precisou passar por uma cirurgia no joelho em outubro do ano passado, correu em campo sob a supervisão dos fisioterapeutas do clube.

Apesar das boas notícias, é improvável que algum destes atletas seja relacionado para o próximo compromisso do Tricolor, diante do São Bernardo, devido ao longo período de inatividade. A partida está marcada para este sábado, às 18h30 (de Brasília) no Estádio do Morumbi, válida pela penúltima rodada do Paulistão.

Desta forma, Erison, David, Welington, Orejuela, Igor Vinícius, Caio, Diego Costa, Arboleda, Rafinha, Ferraresi, Moreira e André Anderson devem seguir como desfalques. Isso sem contar, claro, com o volante Pablo Maia, que recebeu o terceiro cartão amarelo e precisará cumprir suspensão.

Por outro lado, há a expectativa de que pelo menos alguns jogadores da lista possam retornar na última rodada do torneio, contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, no dia 5 de março. Enquanto isso, Rogério Ceni irá trabalhar com aquilo que tem em mãos.

São Paulo fará os últimos ajustes para enfrentar o São Bernardo às 10h desta sexta-feira, novamente no centro de treinamento tricolor. Já classificado à próxima fase do Estadual, o time pode garantir a liderança do grupo B e encostar na ponta da classificação geral caso derrote o time do ABC paulista.

Gazeta Esportiva