O São Paulo está ganhando forma e vai entrar forte na reta decisiva do Campeonato Paulista. Isso pôde ser visto na tranquila vitória por 3 a 0 sobre o São Bento, nesta terça-feira, em Sorocaba (SP). Mesmo com inúmeros desfalques, em sua maioria por lesão, o técnico Rogério Ceni tem conseguido moldar o time ao seu estilo de jogo e a boa fase de alguns jogadores o ajuda muito.
Para começar, uma grata surpresa com o argentino Galoppo. Após o período de adaptação ao futebol brasileiro na parte final da temporada passada, o meio-campista já está muito bem habituado no São Paulo. Jogando até de atacante, ele é um dos artilheiros do Paulistão com sete gols, ao lado do corintiano Róger Guedes. E ainda há muito o que melhorar em seu futebol.
No ataque, a dupla Luciano e Calleri está voltando à boa forma do ano passado. O argentino já tem marcado os gols que é acostumado a fazer e o brasileiro tem se dado bem em sua nova função de percorrer todo o setor ofensivo. E ainda há opções no banco de reservas que estão em boa fase, como é o caso de Pedrinho.
Na defesa, o goleiro Rafael, contratado para essa temporada, não tem dado dor de cabeça e a linha defensiva, bem modificada em relação ao ano passado, está se entrosando bem. Nas laterais, os garotos Nathan, na direita, e Caio Paulista, na esquerda, mostraram um bom futebol contra o São Bento.
Para fechar a fase de classificação, o São Paulo ainda encara São Bernardo, no Morumbi, e Botafogo, em Ribeirão Preto. Serão dois bons testes para Rogério Ceni definir sua melhor opção para a fase decisiva do Paulistão.
Por: Vinícius Baldin

Com 3 vitórias seguidas, não há presença maciça. Se perde, existiria um mar de lamentações e apocalipse. De Série B, cadê a SAF, manda embora o pardal etc.
Zanca esse ano parece que a diretoria acertou nas contratações e vejo o time com mais consistência que no ano passado, alguns acertos somados ao entrosamento devem deixar esse time bem cascudo.
E notei o que você falou, em diversos posts o blog está meio parado mesmo.
Grande Abraço e vamos São Paulo.
Sim, temos plantel. Isso já era dito desde Novembro no planejamento. Quem acompanhou o Blog, a Live que fiz, viu com tranquilidade.
A questão, é que caos é mais legal, mostrar que está tudo uma M, que nada presta.
Se não ganhar o P23, volta tudo.
Acho que até se ganhar vão reclamar, mas eu já até me acostumei. Zanca, ainda há uma expectativa quanto à uma boa entrada de recursos à partir do mês de Março ?
Melhora muito a partir de Maio.
Acompanhei e sempre achei que esse era o caminho, time mais barato e com jogadores eficientes sem salários acima da média.
Em geral elogiei todas as contratações, talvez não tanto o Wellington Paulista por não conhecer, mas os demais achei que foram boas apostas com enormes possibilidades de dar certo.
Esse ano temos elenco com reposição e com possibilidade de mudar a forma de jogar durante os jogos, agora está na mão do Rogério fazer o time jogar.
É isso
Infelizmente, Zanquetta, torcida de blogs é assim… até aqueles que fazem questão de serem os primeiros a comentar nas derrotas para vomitar chorumelas e análises superficiais, somem nas vitórias… rs… fora os que se auto intitulam “valentões da internet” com ufanismo, como se isso fosse grande coisa…
Seria muito bom esse pessoal pôr a mão na consciência e passassem a ser mais construtivos… ou então que nos deixassem em paz, em vez de descarregar suas frustrações pessoais por aqui nas derrotas, para conversamos sobre futebol e sobre o SPFC de forma coerente…
É, mas eu sempre vou lembrar e apontar isso.
Se perder, sábado, já voltam.
Sábado é um jogo bem difícil.
Time deles fez o mesmo número de gols que fizemos e está na nossa frente.
Dentro do Morumbi sempre teremos obrigação de vencer, independente de quem seja o adversário.
Mas será difícil. É um excelente jogo para testar a evolução do time.
Construção, Adelson?
Construção dá muito trabalho, amigo. Exige um planejamento e uma série de ações que, por si só, vão ensejar em “n” intercorrências. Enfim, é preciso pensar…Dá muito trabalho construir algo.
Destruição, não. Pouquíssimas são “as obras” que se exige pensamento para destruir.
Pegar a marreta e arrebentar paredes eu fiz com 13 anos ao lado do meu pai. Era até divertido e ao final do dia eu dormia que nem um anjo – muito melhor do que hoje até.
Para construir eu já não era capacitado. No máximo ajudava a virar uma massa e carregar tijolos, britas, lixar uma parede, etc.
Muito mais fácil apenas reclamar do que construir um debate dentro da realidade. E pra que ambiente melhor do que isso com derrotas?
Concordo 100%. Também sei o que é pegar no pesado, construir alguma coisa do nada com muito esforço. E sei o quanto a inveja e as críticas injustas ou sem fundamento atrapalham a caminhada.
Críticas construtivas são boas, mais que isso, necessárias. Mas ficar criticando por querer ser o dono da verdade, para descarregar mágoas, frustrações, inveja, é deplorável.
Verdade.
Sempre deixo claro quais são minhas expectativas em relação ao time e que não vejo um céu de brigadeiro.
Porém, quando as coisas vão bem – ou apenas um pouco melhor – é fato que ocorre um sumiço estratégico à espera da “próxima derrota”.
Concluo que algumas pessoas querem mais a queda do Rogério Ceni do que um título do São Paulo com ele.
O sabor de um título, para alguns, não vale mais do que ter que engolir um título com o Rogério, por exemplo.
E daí só de falar isso você já é taxado – e que pedágio!
É um mundo de 8 ou 80.
Por mim, SP podia ser campeão com Mano, Renato Gaúcho e todo e qualquer técnico que eu não goste como treinador e/ou como pessoa.
Tudo isso que está escrito no post eu concordo,só não é cem porcento na visão dos deuses do Apocalipse,na visão do final do mundo ,destes deuses que entendem e tem uma melhor visão do futebol do resto do mundo,enquanto o São Paulo no Paulista ganha de peixe morto,os seus rivais dentro do mesmo Paulista,ganha de times mais fortes e qualificados,é um Paulista paralelo. Então dentro desta visão o São Paulo está se beneficiando. É para ver né?Independente dos jogos até agora,só não vê está evolução no jeito de jogarem e também do comportamento dentro de campo wuem não quer ver.Se o São Paulo vai ser campeão é outra história,pois dentro desta realidade,mesmo com essa evolução da para encarar o Palmeiras,mais mesmo assim temos que ser humilde reconhecer o favoritismo deles.Mais estamos no caminho certo desta vezes,é só não dá um apagão no time.A realidade que temos mais chances este ano pelo futebol e as atitudes dos jogadores dentro de campo.
A respeito da disputa do título, acho que saímos bem atrás na disputa contra gambas e peppas devido a falta de goleiro. Na hora da onça beber água Cassio e Weverton fecham o gol, e conseguem resultados mesmo com o time tomando laço. Já nós… ou jogamos a partida perfeita ou sempre temos grandes dificuldades, sem goleiro de bom nível é muito difícil ser campeão, mas vamos torcer.
Não vejo Rafael oscilando. Fez 10j e está bem estável.
Também acho, até aqui tem sido bom e constante, mas não tem salvado o time também. Quando o adversário consegue a jogada não faz aquele “milagre”, e em jogos mata-mata um goleiro que opera milagres garante título.
O colega acima citou que o blog está meio parado,eu também notei isso. É minha opinião,isto é pelo caso do São Paulo não apresentar um futebol que de para reclamar e criticar.Acho que enxoaram de ficar todo dia e todo hora,metendo tiro no Rogério Ceni,pardal de um lado narigudo do outro.Acho que cansaram.Agora eu digo se der uma zebra e conseguirmos ganhar este Paulista,ainda vai ter bronca,críticas e tudo mais.Podem prestar atenção,só aparece de cem comentários para cima,só quando o São Paulo perde;principalmente para glorificarem suas razões negativas.Se está tudo bem,mesmo batendo em bêbado,do jeito que falam,vão comentar críticas com que justificativas?
Só aparecerão nos momentos ruins. É tipo urubu na carniça.
Por um lado é normal as conversas aumentarem na derrota. Na vitória se comemora, na derrota corneta. Mas tem também as maluquice, aquela repetição incessante de “fatos” mirabolantes sem nenhuma fonte, em geral sobre o que o Ceni pensa ou sente, que é algo impossível de saber. Esses dai representam umas cinco pessoas que comentatam umas 10 vezes a mesma coisa cada um em cada post, só aí já são 50.
É que hj, ter voz significa falar merda e querer que os outros engulam.
a torcida do blog esta tao errada que quando entraram Gallopo, Luan e Pedrinho, o time melhorou! time que nao tem jogadores que sabem fazer gols, nao anha nada, e estes tres sabem!
Mas a maioria aqui fala que os times de várzea do paulistinha não são parâmetro, então pela opinião deles não dá para dizer se o time melhorou, concorda?
Veremos a real quando pegarmos times fortes, por enquanto está bom
Não dá para ter time melhor que esse