Após o dia de folga, o elenco do São Paulo se reapresentou na manhã desta quinta-feira, no CT da Barra Funda, depois de vencer o São Bento por 3 a 0, na última terça, em Sorocaba, pela décima rodada do Campeonato Paulista. Na atividade do dia, o grupo contou com os retornos de Igor Vinícius e Caio.
Recuperada de suas respectivas lesões, a dupla trabalhou pela primeira vez com o restante do plantel. Ambos já haviam iniciado o processo de transição na semana passada, mas ainda não conseguiram ficar à disposição do técnico Rogério Ceni.
Outro que retornou aos gramados foi o lateral direito Moreira. O jogador, que precisou passar por uma cirurgia no joelho em outubro do ano passado, correu em campo sob a supervisão dos fisioterapeutas do clube.
Apesar das boas notícias, é improvável que algum destes atletas seja relacionado para o próximo compromisso do Tricolor, diante do São Bernardo, devido ao longo período de inatividade. A partida está marcada para este sábado, às 18h30 (de Brasília) no Estádio do Morumbi, válida pela penúltima rodada do Paulistão.
Desta forma, Erison, David, Welington, Orejuela, Igor Vinícius, Caio, Diego Costa, Arboleda, Rafinha, Ferraresi, Moreira e André Anderson devem seguir como desfalques. Isso sem contar, claro, com o volante Pablo Maia, que recebeu o terceiro cartão amarelo e precisará cumprir suspensão.
Por outro lado, há a expectativa de que pelo menos alguns jogadores da lista possam retornar na última rodada do torneio, contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, no dia 5 de março. Enquanto isso, Rogério Ceni irá trabalhar com aquilo que tem em mãos.
O São Paulo fará os últimos ajustes para enfrentar o São Bernardo às 10h desta sexta-feira, novamente no centro de treinamento tricolor. Já classificado à próxima fase do Estadual, o time pode garantir a liderança do grupo B e encostar na ponta da classificação geral caso derrote o time do ABC paulista.
Gazeta Esportiva

Boa notícia. Porém, o blog deveria anunciar o esfacelamento da nossa base em Cotia. Não que sirva de parâmetro, por que podem haver diversas variáveis em convocações para seleções de base. Mas o São Paulo sempre teve nos últimos tempos pelo menos de 3 a 4 convocados para essas seleções. Dessa vez, apenas um foi convocado para a sub17, demonstrando o péssimo trabalho que já produziu resultados catastróficos no ano passado levando goleadas vergonhosas por times que eram nossos fregueses nessas categorias.
Igor Vinicius não é reforço. Jogador fraco. Moreira quando retornar vai ser ótimo reforço. Esse sim é bom jogador.
Caio Matheus será reforço. Muito melhor que David, Pedrinho e Marcos Paulo
Queria saber qual fundamento usou pra chegar nessas conclusões, só por que são da base? q no primeiro erro a torcida mesmo já queima os meninos, Moreira tem q comer muita grama pra chegar no nível do I. Vinicius, esse já se provou em jogos grandes dentro e fora de casa, tem rodagem ótimo jogador, Caio Mateus é uma promessa mais nem jogou ainda direito, imagina se dispensássemos todos esses que vc falou David, Pedrinho etc. e o Caio não correspondesse, vc mesmo iria vir aqui criticar o menino, ainda bem q torcedor é torcedor mesmo, e a opinião é livre, mais vocês vem com cada uma!!!
Espero que o Ceni com os jogadores se recuperando não se precipite e os coloque nos mata-matas, já que alguns são considerados seus “titulares”.
Correremos o risco de jogar com os jogadores sem ritmo de jogo e um totalmente desentrosado.
Veremos se a meritocracia existe na cabeça do nosso técnico.
Mais importante do que voltar, é voltarem totalmente recuperados. Que sejam cautelosos e que de fato tenhamos evoluído nessa parte. Se voltarem bem serão bons reforços. E se estão preocupados com a condição física do Nestor, deveriam tb olhar com mais atenção o Caio.
Clube e torcida tem que ter muita paciência com Moreira e Caio Matheus.
Lesões muito sérias e em início de carreira.
E o biotipo do Caio Matheus vai exigir um trabalho muito bem feito fortalecimento.
Infelizmente.
Na hora que voltar todos os que estão afastados o time vai ficar com um plantel bem mais forte e surtido.Assim… vai ser só com o técnico,saber trabalhar com todos.E estou numa perspectiva boa,já falei isso antes,não sei se vamos conquistar algum título,vou torcer para isso,mais o time deste ano,apesar de ter alguns que dizem que está igual ou pior,eu já e rerompito ,vejo muita evolução e o principal vontade é sinto comprometimento.
Aprender respeitar opinião dos outros, faz parte do progresso da vida, daqui nada levamos, se o time ganha ou não, não agrega nada em minha vida, apenas torço sem questionar os outros, apenas respeito embora discorde as vezes, não é nada contra ninguém, é apenas uma colocação, sei que foge muito dos assuntos futebolístico que o blog tantoaborda.
Ops tanto aborda é separa, me desculpe pelo erro rsrs.