Na última terça-feira, o São Paulo garantiu sua classificação na fase de mata-mata do Paulistão após vencer por 3 a 0 o São Bento. Com gols de Galoppo, Pedrinho e Calleri, a equipe do Morumbi demonstrou mais uma vez qualidade no setor ofensivo, que vem sendo uma das suas principais forças nessa temporada.
De acordo com dados do Footstats, o Tricolor é o time que mais vezes balançou as redes no estadual. Foram 20 gols marcados em 10 partidas, sete a mais do que os rivais Palmeiras e Corinthians. Além disso, o São Paulo tem a maior média de finalizações por partida, com 17,9 chutes por jogo.
Os comandados de Rogério Ceni também lideram o campeonato na posse de bola (média de 63% por partida) e passes certos (média de 486,8 por jogo). Além do trabalho coletivo, o Tricolor também tem um dos artilheiros da competição: Giuliano Galoppo, empatado ao lado de Roger Guedes com sete gols.
Para demonstrar mais uma vez sua força no ataque, o São Paulo enfrenta o São Bernardo no próximo sábado, pela 11ª rodada do Paulistão. O jogo acontece no Morumbi, às 18h30. Na primeira colocação do grupo B, o clube tem 20 pontos até aqui, três a mais que o vice-líder Água Santa.
Gazeta Esportiva

Vendo o jogo das porcas contra o Bragantino, fico pensando em como foi possível perder para esse time horrível e fraco no ataque, mesmo com as porcas jogando em casa, a posse de bola fica com o RBB, mas o ataque deles é patético, tem espaço, conseguem fazer as jogadas mas chega na entrada da área, simplesmente entregam a bola.
Espero que esse números do SPFC se convertam em títulos, de preferência vencendo no lixão de Itaquera e no chiqueiro.
Força fisica na defesa e volancia, as porcas tinham, a gente não.
É bom ponderar que estamos falando do campeonato paulista,como se diz o ditado,já repetido por muitos por aí .
O campeonato paulista não serve para saber se o time está bom mas serve para mostrar se o time está ruim .
Então, vamos devagar
Concordo, mas em minha opinião o paulista é um parâmetro bom porque era capaz de alguns grandes de outras regiões serem rebaixados se jogassem o nosso regional.
E também…antes do Crespo a gente vivia passando vergonha com os menores, o fato de manter bons números é algo a se comemorar.
É Diogo serve para mostrar que o time está ruim,como dizem.Agora imagina,melhor ataque melhor posse de bola e aí vai.Se ser um time ruim assim,então eu torço que o São Paulo piore cada vez mais. Aproveito estou sendo irônico…..
Se é melhor em tudo e está preocupado com o brasileiro, imagina os outros
Só precisa mostrar que pode vencer um adversário forte em um jogo de condições normais, pq até agora o único time de série A que vencemos foi o Santos, num campo todo encharcado e com 2 a mais em campo.
De resto só batemos em bebado, time de série B, C, D e até sem série. Nada mais que a obrigação pelo porte do clube e o valor que gastamos em salários.
Subscrevo esse comentário
Podemos fazer mais jogos ruins do que bons mas os bons se sobressaem sobre isso demais.
Ceni 100 jogos nesta passagem e se vc citar uns 10 jogos que o time venceu e convenceu contra adversários mais qualificados é muito.
Mas estamos no caminho certo, quem sabe daqui mais 100 jogos não tenhamos um time melhor com o Ceni.
Tem que ter paciência é trabalho a longuíssimo prazo.
Se não vacila pro Balmeiras novamente e não for eliminado pelo catadão do Zap eu já considero um bom inicio de ano pro que de fato importa na temporada.
Na garganta.
Palmeiras,Corinthians e Santos estão jogando contra outros times mais fortes,do que aqueles que estamos jogando.Enquanto agente ganha do São Bento, nossos rivais estão ganhando dos times da Europa.Tem lógica está colocação.Eu pensei que estávamos ganhando dos mesmos times que o palmeiras está ganhando?Me equivoquei nisso.
Fatos.
Detalhe: Os outros grandes da capital tiveram quase os mesmos adversários e piores resultados, exceto as peppas no tocante a pontos ganhos.
Ah esse complexo é antigo, lembra os brasileiros pos copa de 50 segundo um escritor carioca….
Discordo veementemente do que li nessa manchete, nos 4 jogos q deveríamos provar algo, perdemos dois, empatamos um levando sufoco e vencemos o santos conseguindo tomar um gol com 2 jogadores a mais.
Contra Bragantino jogamos muito melhor, e tomamos a virada em 3 minutos por imaturidade, falta de experiência…
Contra Corinthians, eles exploraram a fragilidade das nossas laterais e marcaram dois gols. Depois, contaram com o Cássio e a sorte pra não tomarem o empate e a virada, mesmo a gente não merecendo perder.
Contra Palmeiras, seguramos bem o jogo. “Sufoco”? Rafael mal trabalhou.
Ta bom, estamos voando então amigo, futebol sensacional apresentado pelo São Paulo até agora, me desculpe o comentário anterior
Qual a necessidade disso…o cara veio debater na moralzinha sem te desqualificar.
E eu concordo com a sua posição mas ainda assim dado nosso passado recente de vexames com os pequenos de SP acho que é algo a ser comemorado sim, só que sem oba-oba porque ainda precisamos trabalhar muito se quisermos ir pra Liberta como o SPFC sempre foi.
Líder de tudo o que é estatística… mas o valentão de internet aqui continua achando que não tem futebol. A única evolução visível (ufa, temos evolução) é a bola parada.
E só isso é muito pouco para um trabalho de quase 2 anos, com reformulações sem fim a gosto exclusivo do técnico. Pelo tempo de trabalho era pra ter um mínimo de futebol. Não tem nada.
Vamos ver na hora da onça beber água, se tem garrafa pra vender. Hoje, do jeito que está, não tem nenhuma.
Penso o mesmo. De nada adianta golear a lusinha no Canindé e viver perdendo para o Bragantino fora de casa, em um exemplo hipotético.
Não dá nem para falar que é um processo. O trabalho já tem quase 2 anos! Já passou da hora do tal trabalho chegar em algum lugar.
Campanha muito boa até aqui, bem melhor do que já fizemos em anos passados e com adversários parecidos. Porém pelo histórico recente há uma desconfiança da capacidade desse grupo em mostrar resultado contra adversários melhores e jogando sob pressão e é natural que a cobrança aconteça até que eles mostrem em campo que atingiram maturidade. Até lá esse pé atrás vai sempre existir.
Acho que está indo bem, ainda mais considerando que vieram vários reforços e que estão correspondendo até o momento.
Muitos dizem que passamos sufoco contra times de série A, mas ontem por exemplo o “poderoso” palmerdas tomou sufoco do bragantino e contou com a sorte além de erros de arbitragem ao não expulsar jogadores que agrediram o adversário e isso que é um time pronto com o mesmo treinador e base de anos anteriores.
Vejo esse inicio de ano promissor até agora e com possibilidade de crescimento ao longo do ano.
Estatísticas aferidas contra bêbados (times de série B, C e D)não significam muita coisa. Como disseram os colegas acima, se levantarmos a estatística apenas contra times da série A…. a coisa fica preocupante. Concordo que o time não é ruim e que tem boas peças, tem atitude. Mas o Rogério tem que parar de inventar, parar de ser teimoso, e escalar quem realmente tem jogado melhor. O time ainda não tem padrão, não tem jogadas ensaiadas, e ainda tem os costumeiros apagões de anos anteriores. Aguardemos o resultado na semi-final e eventual final, pois estes sim poderão nos dar uma idéia de como estamos de verdade.
O Paulista é o melhor estadual do país. Se não é referência, não sei.
foi so colocar jogadores que sabem fazer gols, que melhoramos, nao adianta querer voltar a jogar com dvd!
Caramba, o título de manchete do blog deve incomodar a muitos. Há Há Há! Parabéns , Casares, Muricy e M1to Cen1
O senhor adora né seo Joaquim, hehehehehe