Meio-campista do São Paulo, o argentino Galoppo é hoje um dos artilheiros do Campeonato Paulista com sete gols, ao lado do corintiano Róger Guedes. Nesta terça-feira, ele marcou um dos três que o Tricolor fez para vencer o São Bento, em Sorocaba (SP), pela 10ª rodada. Foi eleito o melhor da partida, mas preferiu dividir os méritos com seus companheiros.
“A verdade… os objetivos são gerais. Não busco objetivos pessoais. É bom receber o prêmio (melhor jogador da partida), mas quero títulos, ganhar com esse clube. Então, a atuação individual soma para a atuação coletiva. Estou muito contente pelo grupo. Estamos, como sempre digo, trabalhando da melhor maneira. Queremos coisas importantes””, afirmou Galoppo, em entrevista ao Paulistão Play e ao Premiere, logo após o jogo.
O argentino ainda deu risada na hora da entrevista por causa do goleiro reserva Jandrei, que passou perto dizendo que ele foi escolhido o melhor em campo por ter “feito Pix” para os torcedores, que são quem vota nesta premiação. “Brincadeira dele (Jandrei), mas estou contente, estou contente pela vitória da equipe também”.
Galoppo falou também sobre seu posicionamento em campo, que já mudou neste início de temporada. “Ter uma posição é relativo porque todos sabem que a minha posição é interior, ali no meio, mas é bom para mim dar opções ao treinador (Rogério Ceni). Poder jogar em todas posições do ataque… acho que já joguei em todas as posições do ataque, mas estou fazendo bem ali e fazendo bem também na minha posição quando pedem. Então, se for positivo para o grupo, que seja assim”, finalizou.
O São Paulo volta a campo agora neste sábado para enfrentar o São Bernardo, às 18h30 (de Brasília), no estádio do Morumbi, em São Paulo, pela 11ª e penúltima rodada da fase de classificação do Paulistão.
Gazeta Esportiva

Só vejo vantagens do Galoppo no lugar do Luciano:
1 – jogando perto do gol o argentino tem facilidade. Está sempre bem posicionado e finaliza bem;
2 – Longe do gol ele não tem aqueeeeela qualidade para achar um último passe e até se enrola um pouco com a bola. Não é um jogador de criação;
3 – tem mais vitalidade para ajudar na marcação da saída de bola adversária;
4 – com ele no lugar do Luciano, atrás somente do Calleri, time mantém W. Rato e mais um pela esquerda (Pedrinho, David…);
Jogar com o argentino de 3o homem de meio de campo é um desperdício. De 2o volante então nem se fala…
Deixa o homi atrás somente do Calleri. Atrás, mas bem próximo.
Aí é certeza de pelo menos um golzinho dos dois em um jogo.
Luciano pode entrar pra segurar mais a bola em um jogo que estivermos ganhando.
Hoje merece banco.
Melhor da partida foi sem sombra de dúvida o Caio Paulista. Jogou uma barbaridade ontem, impressionante!
Nestor, Galoppo, Luan, Nathan também foram muito bem!