Ceni já conta os dias para ter de volta Arboleda e Diego Costa treinando e aptos a jogo. O equatoriano esta semana já deve começar trabalhos físicos em campo e Diego Costa já está em evolução no gramado.
A dupla, no conceito de Ceni, é considerada como titularíssima. Mesmo com Beraldo e Franco se ajustando e ambos encaixando, a capacidade de construção de jogadas é menos importante para Ceni que a bola aérea e capacidade de recomposição, algo que o técnico entende que seja mais forte em Arboleda e Diego.
O trabalho é todo focado neste conceito para a dupla de zaga e faltando 3 jogos para terminar a classificação do Paulistão, o trabalho é este: os 5 jogos de decisão do torneio regional.
saopaulo.blog

Vindo do Ceni eu imagino que seja isso mesmo parece claro que o Diego não é titularissimo entre as opções disponíveis.
Beraldo é muito mais jogador que esse Diego Costa aí.
Muito mais.
Além de tudo, é perigoso o gênio da lâmpada colocar o Arboleda, que é nosso melhor zagueiro, jogará na esquerda só pra acomodar o queridinho dele.
lembro uma vez emerson e andre dias fechando tudo la atras e a diretoria invent e trazer o lucio acabo com a zaga, oque estou querendo dizer se esta dando certo vai no paulista com essa zaga se quiser mexer espera acabar a competição nem diego nem arboleda estao com ritmo de jogo ao contrario do alan e o beraldo
Não era Emerson e Andre Dias.
Émerson foi péssimo aqui. Jogou muito bem na Portuguesa, ao lado do César – que, por sua vez, foi mal no Palmeiras e Corinthians, mas antes disso foi vendido pela lusa ao PSG. Ambos chegaram a ser convocados para a seleção; ambos fizeram gols em nosso time naquele fatídico 7×2.
A dupla que foi “estragada” pela chegada do Lúcio foi Rafael Tolói e Rhodolfo.
Tolói, que jogava na direita, teve que ser deslocado para a esquerda, na intenção de acomodar Lúcio na direita.
Rhodolfo pegou banco.
O resto é história.
Juvenal tinha que ter negociado a liberação do Lucas Moura só na metade do ano, após a libertadores.
Ainda assim, no jogo de ida contra o CAM, no Morumbi, o São Paulo foi assaltado. Time estava jogando bem e Marcos Rocha pisou com os dois pés em Carleto…nada. Na sequência, Lúcio foi expulso.
Perdemos várias chances (Ademilson era titular, com Luís Fabiano suspenso por vários jogos por reclamação…outra barbeiragem daquele que sempre nos prejudica: Wilmar Roldan).
Tivesse o Lucas Moura continuado e, ao invés de trazermos o decadente e encrenqueiro Lúcio, teríamos muita chance em levar aquela Libertadores.
Sobre o momento atual, Diego até que foi bem em 2022. Deu a volta por cima quando mais ninguém imaginava.
Porém, hoje vejo ele como 4a opção para a defesa.
Mas se, por exemplo, a zaga titular for Arboleda (direita) e Alan Franco (esquerda), numa ausência do Arboleda o substituto será Diego – não haverá, aí, uma inversão do Alan Franco para acomodar Beraldo, que será, naturalmente, o reserva de Alan Franco pela esquerda.
A expulsão do Lucio no primeiro tempo matou as chances do tricolor que começou vencendo e dominando o jogo. Com um a menos perdeu. Assim como a expulsão do Maicon em 2016. Assim como a expulsão do Josué aos 9minutos em 2006 ficando fora dos dois jogos e jogamos quase uma partida inteira com um a menos. Assim como a ausência forçada do Ricardo Oliveira na decisão da libertadores.
calma rapaziada so errei a dupla mas entenderam o exemplo que quis citar
Émerson e André dias jogaram aqui nos anos 2000 e pouco, foi bem antes da vinda do Lúcio. Na época do Lúcio, a zaga que tava bem era Rodolfo e Toloi.
O Emerson foi uma grande decepção, ele ficou marcado por aquele golaço que o Alex das porcas marcou chapelando ele, e em sequência o próprio Ceni.
André Dias foi ótimo.
O André Dias ficou no SP entre 2006-10. Ele nunca jogou com o Emerson que veio da Portuguesa em 2002.
não falei que jogaram juntos. Quem disse foi o colega acima. Emerson jogou aqui no começo da década de 2000, o André Dias chegou do meio pro final da mesma década, isso mesmo que vc falou.
Emerson na mesma frase que André Dias é uma heresia.
Tirar o Beraldo e o Alan Franco pra botar o Diego Costa? MDS ! Sinceramente.. acho o pior de longe dos 4 zagueiros que temos, fraco no 1×1, , fraco na bola alta. Não vejo esse zagueiro nele, mas vamos apoiar o garoto!
Acho Beraldo bom mas inexperiente em decisões grandes e Alan Franco ainda não adaptado ao futebol brasileiro visto algumas jogadas boas mas algumas presepadas defensivas.
Tem hora que tem que parar a jogada e muitas vezes deixou atacante confortável. Atacante não dá conforto a zagueiro e zagueiro não dá conforto a atacante. Se acontecer está faltando algo.
Diego Costa nunca deu mole para atacante, nem o Arbo.
Nem Ronaldão, nem Fabão, nem Lugano, nem Pintado, nem Dinho, nem Oscar, nem Dario Pereira, nem ninguém que fez história ganhando títulos.
Jogadores com perfil R.Caio podem ter técnica mas entregam o ouro pro bandido. Parar a jogada, fazer a falta fazem parte do escopo defensivo. É preciso inteligência nesse quesito para evitar cartões e expulsões. E medir o custo benefício. Teve atacante uruguaio que em copa do mundo, em final de prorrogação, pegou bola na área com destino certo do gol, fez o penal, foi expulso. Adversário errou o penal e perdeu depois nos penaltys.
Em tese o jogador mais experiente tem melhores condições de tomar decisões mais acertadas.
Se não estiver sentindo falta de ritmo, Diego é a melhor opção p fazer dupla c Arboleda, Beraldo é muito novo. Mas acho que, em função do momento, os titulares serão Arboleda e Alan. De qq modo, a volta de Diego é extremamente bem-vinda.
Pode confiar