Uma das negociações mais perto de se concretizar para encher os cofres do São Paulo em 2023, é a de Lucas Fernandes em venda do Portimonense ao Botafogo.
O time carioca quer comprar o meia que agrada ao técnico Luis Castro e que tem comportamento exemplar no time alvinegro. Formado em Cotia, Lucas marcou gols e atua em várias posições no meio botafoguense.
Ainda com 50% dos direitos do jogador, o Tricolor espera a negociação para embolsar mais um importante valor em 2023, principalmente meio do ano, quando espera fortalecer o time na janela de meio de ano e provavelmente vender Maia e quem sabe, Nestor.
saopaulo.blog

Quem vai nos pagar? O Botafogo? kkkkkkk
Só especulando, sem conhecimento de causa. Essa compra por parte do Bostafogo seria pela empresa SAF atual, nesse caso seria avista ou parcelado.
No ditador vulgar, calcinha no chão, dinheiro na mão.
Quem tem dividas com o Bostafogo antes da SAF vai receber, porem daquele jeito. Pingado. Pelo pouco que eu li das leis de obrigação da SAF, uma porcentagem pequena (acho que não passa de 25%) do faturamento é destinado a pagamentos de dividas assumidas pela SAF.
Ótimo!
Ainda acho que a insistência na escalação do Maia e principalmente do nestor está relacionada a essa esperada venda.
Temos jogadores para repô-los – até melhores no meu ver – mas a exposição ao mercado externo é necessária – ninguém vai pagar alto por reserva.
Tinha muita expectativa em relação ao Lucas Fernandes.
Uma pena a lesão do ligamento cruzado logo que subiu ao profissional…e tinha começado bem, com gol de falta contra o Botafogo e tudo.
Bauza dizia que Lucas Fernandes era um jogador sem teto.
No 2o semestre, quando Ricardo Gomes achou um time com Cueva, Luiz Araújo, Gilberto e David Neres (que era muito esperado já em 2016, mas havia sofrido também uma lesão e tinha passado por cirurgia), daí quem já não estava mais à disposição era Lucas Fernandes.
Esses meninos em 2017 + o Hernanes + o aproveitamento do Militão daria o que falar.
Tivemos inúmeras chances de sair dessa draga, levantar canecos e ganhar muito dinheiro.
Uma pena que as grandes chances estiveram nas mãos do Leco e Cia.
Deu no que deu.
Você tem um ponta direito canhoto, liso, jogando no profissional e que, em 8 jogos tinha feito 3 ou 4 gols. O que você faz? Traz o Wellington Nem, medalhão da mesma posição, com histórico de lesões recentes, vindo de cirurgia, para ficar o final de 2016 se recuperando no Reffis e já com contrato para 2017.
Sai Gilberto, vem Pratto para um ano e depois ficar de mimimi.
Sai Luiz Araújo e vem Maicossuel.
Vem Jucilei com salários altíssimo e, sejamos honestos, o próprio Ceni avisou no começo de 2017 que Militao atingiria rapidamente o nível do Jucilei – tem entrevista aí…podem procurar.
Restaram:
o Cueva, que ainda jogou alguma coisa até as lesões musculares e as maluquices pré-Copa 2018…
Lucas Fernandes vindo de lesão séria.
E o Hernanes pra salvar o ano…mas só por 6 meses.
Parabéns, Leco!
Deveria ter uma estátua no Morumbi, mas de repúdio ao que você fez. Algo que simbolizasse a incompetência e burrice.
Sempre gostei do futebol deste jogador. Raramente vemos um meio campista com facilidade de trabalhar com ambos os pés. Tem visão de jogo, passe longo e chutes de média distância.
Obviamente era muito franzino quando subiu ao profissional, enfrentou contusão grave e tb deu azar de ter pego um elenco extremamente paneleiro e anti profissional quando subiu. Jogadores com Nenê, Diego Souza e Jucilei nunca dariam espaço pra quem estivesse subindo. Ainda mais pq ele era extremamente tímido. Enfim, foi um desperdício. Poderia ter jogado mais por aqui.
Se tem 50%, traz de volta…eles não pagam msm