Com o aumento no limite de estrangeiros de cinco para sete no Brasil, os clubes começam a observar ainda mais o mercado no exterior. Portanto, o Torcedores.com reuniu cinco artilheiros da América que ainda não atuaram no país.

Mateo Retegui – Tigres-ARG

Acumulando empréstimos ainda com uma curta carreira, Retegui é uma das sensações do futebol argentino. Aos 23 anos, o centroavante une a boa mobilidade com um faro de gol inquestionável. Artilheiro na última Superliga, o atleta já lidera o quesito na temporada vigente com 4 tentos. Atualmente o jogador está emprestado do Boca Juniors para o Tigres.

Jefferson Duque – Atlético Nacional

Artilheiro por onde passou, Jefferson Duque lembra de certo modo a carreira de Germán Cano. Assim como o jogador do Fluminense, o centroavante possuí uma carreira de respeito na Colômbia, sendo considerado ídolo no Atlético Nacional. Além disso, Duque também atuou no futebol mexicano. Aos 35 anos, tem contrato até o fim da temporada.

Matías Arezo – Peñarol

Bem como Retegui, Matías Arezo é visto como joia na América do Sul. Após uma temporada artilheira no River Plate-URU, o jovem de 20 anos ingressou no Granada, da Espanha. Entretanto, na Europa não conseguiu se adaptar devido a baixa idade. Posteriormente, assinou com o Peñarol e lidera a artilharia do campeonato nacional com 4 gols. Apesar de não ser muito alto, o uruguaio tem um posicionamento e explosão determinante para deixar sua marca.

Sebastián Driussi – Austin FC

Artilheiro da última MLS, Driussi possuí um currículo de respeito. Multicampeão, o argentino já conquistou a Copa Libertadores defendendo o River Plate, antes de assinar com o Zenit. Logo depois, fechou com o Austin FC, dos Estados Unidos, e conquistou o carinho dos torcedores. Podendo atuar nas quatro faixas ofensivas, o argentino anotou 25 gols na competição da América do Norte.

Chicharito Hernández – Los Angeles Galaxy

A princípio, o nome mais conhecido da lista. Chicharito Hernández tem uma longa bagagem na Europa passando por Manchester United, West Ham e Bayer Leverkusen. Ao mesmo tempo, o jogador marcou época na seleção do México, conquistando a Copa Ouro e a CONCAF. Em fim de contrato nos Estados Unidos, poderia iniciar uma trajetória no Brasil.

Torcedores.com