Pedrinho foi contratado pelo São Paulo para a atual temporada para atender a um pedido do técnico Rogério Ceni, que há tempos vinha pedindo a chegada de um jogador que se destacasse pela capacidade de improviso, drible, capaz de desmontar a defesa rival. Mas, apesar da grande necessidade de um atleta com essas características, o comandante tricolor vem preferindo tê-lo como uma carta na manga para o segundo tempo das partidas do Campeonato Paulista.
Pedrinho participou de oito dos nove jogos disputados pelo São Paulo em 2023, mas foi titular em apenas dois: na estreia, contra o Ituano, e contra o Santo André, em que alguns atletas que costumam figurar entre os 11 iniciais foram poupados.
Apesar de não ter sido titular na maioria das partidas que participou, Pedrinho sempre aparece entre as primeiras escolhas de Rogério Ceni para mudar sua equipe no segundo tempo. Contra Portuguesa e Inter de Limeira ele, inclusive, marcou gols, um deles um golaço, com direito a elástico e caneta no marcador.
“Toda vez que eu entrar e conseguir fazer gol ou dar assistência, acho que é válido. Não me incomodo com isso. É claro que trabalho muito para ser titular, creio que vai chegar meu momento, mas enquanto eu estiver entrando e ajudando o São Paulo, é isso que importa”, comentou Pedrinho.
O atacante começou a temporada de 2023 como potencial titular, tanto é que figurou entre os 11 inicias na partida de estreia, contra o Ituano. Mas, Rogério Ceni chegou à conclusão de que precisaria de um jogador mais veloz e forte fisicamente, suprindo essa necessidade com a chegada de David. Assim, o atacante de 23 anos passou a ser uma opção para o segundo tempo dos jogos.
“Ele tem que entrar em sintonia em algumas pequenas coisas, o que leva um pouco de tempo. Eu gosto mais do Pedrinho para entrar no segundo tempo, quando pega um lateral [adversário] cansado, que não tem esse drible no um contra um”, comentou Rogério Ceni no início da temporada.
Nesta terça-feira, contra o São Bento, em Sorocaba, Pedrinho pode voltar a ser titular do São Paulo, já que, para evitar o risco de novas lesões no elenco, a comissão técnica pode poupar alguns dos jogadores que vêm atuando com frequência, como, por exemplo, Wellington Rato.
Gazeta Esportiva

Pedrinho claramente vai jogar, nem que seja entrando no segundo tempo, agora o planejamento para o Marcos Paulo está dificil de entender.
Esse ano parece que os reforços estão correspondendo bem, agregando e dando opções de mudar a forma de jogar.
Quanto ao Marcos Paulos, quando foi contratado muita gente elogiou e disse que era um ótimo reforço, mas parece que o Ceni não gostou do jogador. Será que vai ser o André Anderson II?
nao existe absurdo maior que dvd ser titular no lugar de Galloppo e Pedrinho!
Nessa, eu concordo com o Ceni. Pedrinho no segundo tempo rende muito mais. E não adianta, é um time praticamente novo que vai demorar a encaixar as peças corretamente. No entanto, creio que vamos passar, no mínimo, em segundo geral nesse Paulista.
Quantas vezes vc o viu entrando no primeiro tempo?
Gosto desse perfil de atleta: o cara que pensa no coletivo primeiro. Não importa se é titular ou se está fora. O que importa é o clube vencer.
Uma coisa que me irrita muito no Luciano são os chiliques. Vejam as reações dos demais jogadores quando ele, Luciano, erra. Os jogadores ficam de boa.
Mas quando os demais erram com ele próximo da área, é chilique atrás de chilique com calçãozinho levantado, quase rasgando camisa, etc.
Isso tira demais a confiança dos outros em tentarem alguma coisa, principalmente os mais novos, aqueles que estão buscando espaço, etc. Poderia era incentivar os caras, tal como Calleri.
Chame um atleta de “jogador de segundo tempo”, só o coloque p/ jogar no segundo tempo. Se ele for bem, sua tese está certa, se for mal, a reserva está justificada. Genial.
Eu acompanho assitir bairros jogos dele no America Mineiro. Sei o que eu tô falando. Ele tem deficiência na marcação. Isso pode ser corrigido, refiro-me no atual momento. No segundo tempo, ele pode ser uma válvula de escape. Hoje, por incrível que pareça, David é titular da posição e tá jogando bem. Conheço o David da época de Vitória. Mas isso é apenas minha opinião. Kkk. Sem estresse. Igual eu acho o Nestor um ótimo jogador, muitos odeiam ele. Faz parte.
Temporada longa, oportunidades vão surgir.
Tem que estar sempre preparado.