Mesmo aqueles que tenham sido titulares em boa parte do último ano, os contundidos do São Paulo não terão lugar garantido após recuperação. Atualmente, o departamento médico do Tricolor conta com jogadores que foram importantes na temporada 2022.
Da lista de desfalques que tem acompanhando o São Paulo nas últimas partidas, ainda nenhuma recuperação é certa para a próxima semana. Entretanto, nos últimos treinamentos, Caio Matheus e Igor Vinícius começaram o processo de transição física.
A justificativa de Rogério Ceni quanto ao cuidado com os lesionados é pautada em evitar problemas maiores na recuperação ou a recorrência destes. Arboleda, por exemplo, passou boa parte da última temporada machucado. Em junho, durante um clássico com o Palmeiras no estádio do Morumbi, o equatoriano sofreu uma ruptura de ligamentos e uma fratura no tornozelo.
Assim, teve que passar por cirurgia. O zagueiro só voltou a jogar com a camisa do Tricolor paulista neste ano. Porém, esteve presente em somente três jogos. Isto porque começou a apresentar um quadro de tendinite no joelho.
Com a ausência do equatoriano e a cirurgia recente de Ferraresi, que se lesionou nesta temporada contra o Palmeiras também, Beraldo e Alan Franco assumiram a titularidade na zaga. Ao explicar a situação de Arboleda, Ceni usou como exemplo as cirurgias de Caio Matheus e Moreira – jogadores mais novos, revelado em Cotia, mas que estavam começando a ganhar espaço no profissional.
Segundo o treinador, casos como Arboleda exigem um cuidado maior, uma vez que ele não é ‘tão jovem’ quanto os outros citados.
– Como acho que muitas das lesões são do ano passado, de cirurgias, como Moreira, Caio [Matheus] e Arboleda, que operou no ano passado e, devido a essa cirurgia, é necessário um cuidado maior, porque ele não é um menino de dezoito anos, que vai se recuperar rápido. Temos muitos jogadores que fizeram cirurgias sérias – explicou o treinador.
Para o jogo contra o São Bento, ainda nenhum retorno é previsto. Porém, contra a Inter de Limeira, Rodrigo Nestor – que tinha sofrido uma contratura no adutor esquerdo -, retornou.
De acordo com a fala do técnico após a partida, a intenção é que, até o final do mês, tenha a volta de mais atletas. Rogério Ceni destacou que, com os retornos, a ideia é dar sequência ao trabalho, destacando o trabalho que está sendo feito pelos médicos fisioterapeutas da equipe.
– Nós esperamos ter a maioria, ou parte, desses jogadores de volta até o fim do mês e dar sequência ao trabalho. Não faço uma defesa corporativista nem clubística. Faço o que eu falo de coração, como sempre fui sincero. O departamento de fisioterapia trabalha bem e tenta recuperar os jogadores – disse.
Os setores que mais preocupam são as laterais e a zaga. Nas laterais porque Orejuela e Welington também se lesionaram recentemente. Assim, deram espaço para Nathan e Caio – duas novidades no elenco.
Ao ser questionado sobre a disputa de posição, com uma possível volta dos lesionados em breve, Rogério Ceni já disparou: para ele, jogará quem estiver melhor. Assim, não assegurou quem seriam os possíveis favoritos para a titularidade.
– Quem está melhor é quem vai jogar.
Lance!

Sobre o post com a opinião do Milton Neves, já secou o Tricolor!
A conferir.
Se o Ceni bater as metas esportivas estabelecidas pela diretoria e o Casares ser reeleito, renovarão o contrato do Mito por mais alguns anos para deleite dos fãs.
Assim baterá as marcas de treinador com mais partidas no comando do Tricolor.
E, pelo visto, sem título, pq todo jogo é um milagre e só o Rojegue para nos salvar de todo Manchester City que enfrentamos a cada rodada.
O próximo jogo mesmo será contra o Real São Bento, em Sorocaba. Se empatar, é lucro.
Afinal, é “copa do mundo paulista” ou um ritual de pré-temporada ?
Ainda não saquei a do “MiMiM1to”.
Importante os retornos.
Beraldo e Alan Franco tem jogado direto também…
Tem que ganhar amanhã e tentar fazer um excelente jogo no Morumbi no final de semana contra um adversário que faz um excelente campeonato.
“Vai jogar quem estiver melhor fisicamente”
Ceni escalando Nestor e Pablo Maia em todos os jogos.