São Paulo faz um bom Campeonato Paulista em 2023. O Tricolor, inclusive, tenta superar seus muitos desfalques para buscar resultados bons. Tendo perdido Arboleda e Ferraresi para o Departamento Médico, Rogério Ceni encontrou sua dupla de zaga formada por Alan Franco e Beraldo, que tem sequência positiva no torneio quando se fala de resultados.

Em nove partidas disputadas, a dupla mencionada foi titular em seis confrontos, sendo que cinco em sequência. Juntos, eles têm quatro vitórias, uma derrota e outro empate. Eles atuaram contra Portuguesa, Santo André, Bragantino, Santos e Inter de Limeira.

Apesar dos resultados e aproveitamento positivo, o setor defensivo foi vazado em cinco dessas oportunidades.

Até a terceira rodada do Paulistão, Rogério Ceni tinha repetido os zagueiros titulares em duas oportunidades, contra Ituano e Palmeiras, colocando Arboleda e Ferraresi. Contudo, no Choque-Rei, o treinador perdeu este último devido a uma lesão no joelho. Já o equatoriano viria a ser desfalque posteriormente por uma tendinite no joelho direito.

A primeira chance de Alan Franco no São Paulo foi na segunda rodada, na vitória de virada sobre a Ferroviária, por 2 a 1. Já Beraldo, de 19 anos, deu início a sua sequência como titular contra a Portuguesa, na goleada por 4 a 1, já ao lado do argentino.

São Paulo é o líder do grupo B, com 17 pontos conquistados. Água Santa, com 14, Mirassol, com 12, e Guarani, que tem 10, completam a chave. O clube vem de goleada por 5 a 1 sobre Inter de Limeira, no Morumbi.

A equipe de Rogério Ceni volta a campo apenas na terça-feira de Carnaval, dia 21 de fevereiro, para duelo contra o São Bento, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. O jogo acontece às 19h30 (de Brasília), no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba.

Gazeta Esportiva