São Paulo detém a marca, neste momento, de melhor ataque do Campeonato Paulista, com 17 gols marcados. Contudo, em momentos específicos a equipe Tricolor tem dificuldades em balançar as redes. Fora de casa, o time de Rogério Ceni marcou apenas quatro vezes.

De nove partidas disputadas, quatro delas foram longe do Morumbi. Nelas, o Tricolor conquistou duas vitórias, sofreu uma derrota e teve outro empate. Foram quatro gols marcados e três sofridos.

Em Araraquara, contra a Ferroviária, o São Paulo venceu de virada, por 2 a 1. Depois, no Allianz Parque, empatou sem gols com o Palmeiras. Já diante do Santo André, Alan Franco fez nos acréscimos do segundo tempo o gol da vitória tricolor. Enquanto isso, em Bragança Paulista, foi derrotado, de virada, por 2 a 1, para o Red Bull Bragantino.

Com seis gols marcados, Giuliano Galoppo é o artilheiro do São Paulo e do Paulistão, junto com John Kennedy, da Ferroviária. O ataque tricolor também se destaca pelo bom início do reforço Wellington Rato, que é um dos “garçons”, com três passes para gol.

A equipe de Rogério Ceni volta a campo apenas na terça-feira de Carnaval, dia 21 de fevereiro, para duelo contra o São Bento, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba.

Gazeta Esportiva