Segundo Menon, jornalista do UOL, Nestor está fazendo trabalho de fortalecimento muscular, veja:

“Na goleada por 5 x 1 contra a Inter de Limeira, Rodrigo Nestor foi meia. Substituiu Luciano. Jogou bem. Participou do gol de Galoppo (finalizou, o goleiro rebateu e o argentino marcou) e de Wellington Rato (dominou o adversário e tocou para Calleri, que serviu Rato).

E mostrou-se muito irritado quando teve uma finalização ruim. Só vai jogar assim, mais adiantado, em caso de necessidade. As três posições mais adiantadas do meio são alvo de disputa entre Rato, Luciano, Galoppo e David. Um vai sobrar.

Nestor vai jogar mais recuado. Segundo volante. Está na frente de Gabriel Neves para formar dupla com Pablo Maia ou Luan ou Méndez. O problema, para ele, é que Rogério ainda tenta fazer de Méndez um volante de saída. O equatoriano, porém, prefere jogar mais atrás, fazendo linha de três. Seja como for, Ceni o está colocando ao lado de Maia, o que complica a vida de Nestor.

Com 134 jogos e nove gols pelo São Paulo – sete jogos e zero gols na temporada – Nestor se prepara para a briga. Está fazendo tratamento para ganhar massa muscular no São Paulo. E também em casa, por conta própria. Não se trata de criar um Robocop, mas dar mais força a quem tem grande qualidade técnica, mas pesa apenas 65 quilos. Mineiro e Josué eram pouca coisa mais pesados, mas tinham muito mais vitalidade e energia. Perdiam poucas disputas no corpo a corpo.”

https://www.uol.com.br/esporte/futebol/colunas/menon/2023/02/18/rodrigo-nestor-volante-faz-treino-extra-para-ganhar-massa-muscular.htm