Mesmo sendo um dos grandes destaques do São Paulo neste começo de temporada, Wellington Rato só desencantou e marcou seu primeiro gol com a camisa do Tricolor nesta quarta-feira (15), na vitória contra a Inter de Limeira, por 5 a 1.
O jogador tratou o gol como ‘um sonho realizado’. O atleta também falou sobre a vitória em si e destacou que ‘pretende ir por mais’.
Wellington Rato lidera em diversas estatísticas pelo Tricolor paulista. Mesmo com somente um gol até o momento, é líder em finalizações certas, assistências e chances criadas na equipe. No quesito assistência, não só lidera no São Paulo, mas também no Campeonato Paulista até o momento. Ao todo, foram três.
– Feliz por marcar o meu primeiro gol com essa camisa e, principalmente, pela vitória. Um sonho realizado! Obrigado, Deus! Vamos, Tricolor – disse Rato.
O jogador chegou como reforço do São Paulo nesta temporada e já se firmou como uma das principais peças de Rogério Ceni. Além dos números, também se destaca em algumas habilidades, como nas bolas paradas. Contra a Inter de Limeira, mais uma vez, criou uma ótima jogada desta forma. No caso, no primeiro gol da partida. Após uma cobrança de escanteio, Alan Franco aproveitou e desviou para Caio Paulista marcar.
Após a vitória contra a equipe do interior paulista, Rogério Ceni elogiou o desempenho do atleta na partida também.
– O Rato é um jogador, que talvez eu até esteja utilizando ele demais pelo lado. Mas ele vem muito por dentro. Fez o gol hoje e eu fico muito feliz por ele, porque ele vem entregando tanto para gente, tantas assistências, e hoje ele conseguiu fazer o gol – disse o treinador, durante coletiva de imprensa.
O São Paulo volta a campo na terça-feira (21), contra o São Bento. A partida será disputada no estádio Walter Ribeiro. Atualmente, com o resultado positivo recente, o Tricolor segue na liderança do grupo B, agora com 17 pontos. Caso vença o São Bento, praticamente garante sua vaga na próxima fase do Campeonato Paulista.
Lance!

Rato ainda esta timido, mas deve ser a adaptação, Ceni precisa encouraja-lo a chutar de fora, tem bom chute igual ao Pablo Maia, o que ajuda muito pois times retrancados fica aquela bola girando de um lado pra outro.
O Rato que foi criticado até pelonome de Rato,quando o São Paulo contratou ele;foi uma surpresa boa.Eu gostei deste jogador,tem um cruzamento quase cem porcento,foi uma grata contratação.
Falou tudo, por causa da alcunha Rato tinha gente que não o queria aqui. Não é um jogador que antes de pensar em ser contratado pelo clube tinha me chamado a atenção. Mas lembro como o Fortaleza o queria, que é conhecido por montar excelentes times de maneira barata.
E me lembra muito o filme “o homem que mudou o jogo”, que invés de olhar estatísticas, olheiras falaram que o cara não seria porque não tinha confiança, visto que sua namorada era feia. Rato não servia para o São Paulo pq nunca jogou em clube grande e tinha o apelido de um animal que causa repulsa nas pessoas.
Sempre importante ter um homem da bola parada a lá Jorge Wagner…boa rato!
VSP!
Esses dias eu escutei que um terço dos gols do Palmeiras no último ano era resultado de bola parada. E olha quantos anos não tínhamos uma iodado de escanteio que realmente levava perigo lara o adversário.
Verdade! Mesmo o time com certas limitações, e até algumas teimosias, com alguns ajustes no setor de marcação e com muita vontade é possível brigar por dias melhores. E a bola parada pode ajudar muito o time, ainda é necessário melhorar a bola aérea defensiva que ainda falha muito, e o RC precisa treinar variações de jogadas de bola parada, porque o Rato tem muita facilidade nessa batida na bola parada, e teremos jogadores muito bons no jogo aéreo tanto pela altura como posicionamento (Calleri, Luciano, Arboleda, Alan Franco, Beraldo), fora que a depender da escalação do dia ainda temos Nathan e Caio Paulista que tem boa estatura e que podem ajudar nessa bola parada tanto defensiva como ofensiva.
Acredito que com bastante treino, variações é possível ser um time muito letal nesse quesito pois são muitos jogadores com boa estatura e senso de posicionamento nas jogadas aéreas.
Vale lembrar que por anos o São Paulo vencedor, foi um time que aproveita muito bem esse tipo de jogada, que ajuda a mudar o rumo das partidas.
Está tudo calmo por aqui!