Após a vitória de 5×1 sobre a Inter de Limeira, surgiu o assunto das lesões e ponderações sobre o Reffis Plus e a condução de profissionais no clube, Ceni fez questão de defender e elogiar:
“Posso garantir que o Reffis é bem melhor administrado e tem uma equipe de fisioterapeutas boa. Algumas lesões são fatalidades, como Rafinha e Ferraresi, e muitas das lesões são do ano passado, como o caso de Moreira, Caio e Arboleda, que operou e precisa de um cuidado maior.
São muito jogadores com cirurgias sérias, e quando você perde, precisa usar outros seguidamente. As quatro lesões musculares ocorreram pelo uso excessivo de um mesmo jogador, à s vezes por você não ter uma troca.”.
saopaulo.blog

Mas do Wellington não tem desculpa né, Ceni?!
Caio Paulista já estava aà e até fez um jogo correto ontem.
Do restante, realmente muitas lesões sérias e que fogem da questão fÃsico / muscular.
Se tudo é bom no SP, do preparo dos atletas até a equipe do DM, espero que o sobrenatural se afaste da Barra Funda.
Só falta melhorar a qualidade do técnico
Como esse cara é arrogante, me dá nojo de verdade.
Tenho curiosidade de saber como está sendo feito o planejamento para quando começar a época em que o São Paulo passar a disputar mais de uma competição simultaneamente.
Se hoje, quando só jogamos o Paulista, já temos esses desfalques todos, fico imaginando o que será feito quando o calendário mais apertado exigir mais fisicamente ainda dos jogadores.
Imagino que o planejamento contemple (ou deveria contemplar) coisas como rodÃzio de jogadores, programas mais intensos de prevenção de lesões com preparo fÃsico para criar uma blindagem muscular, rotinas mais agudas de recuperação fÃsica e maior tempo de transição até voltar de fato no jogo, por exemplo.
Fatalidades sempre existem, mas mesmo nesse caso, a chance de ter uma fatalidade mais grave poderia ser mitigada com um programa fÃsico especÃfico.
Novamente, considerando todas as baixas que já temos logo no começo do ano, tenho curiosidade de saber o quanto está sendo feito em termos de planejamento para que o São Paulo consiga jogar nos perÃodos de calendário mais intenso, sem uma queda acentuada de rendimento. A ver…
É só relembrar o que tem acontecido: molecada do sub20 subindo pra tapar buraco e contratações no desespero. Afinal, pra quem disse que ia inovar com diagnóstico precoce o trabalho está bem fraco, o que é uma pena considerando o prejuÃzo que isso causa nos cofres e dentro de campo.
Treinador e elenco não fazem parte do topo do futebol brasileiro e as arbitragens sempre, quando podem, dão suas pitadas de malvadezas, é só esperar pelas fases mais agudas do campeonato pra comprovar. Arbitragem de campo, VAR e ex-árbitros comentaristas agem em sintonia.
Se tudo isto que ele falou é verdade, por que então não vemos os resultados ? Por que nossos atletas passam temporadas no DM ? Algo não bate.
A contusão do Wellington foi barbeiragem do Ceni, contrataram outro cara pra posição, mas ele não testou enquanto o Wellington não se machucou.
Nao consigo acreditar que o reffis era pior, pior do que hoje nao e possivel.
recuperaçaoes dos atletas que levam calendas para finalizar.Espero que
voce que esta ai dentro tenha esta boa opiniao sobre o reffis , porque eu
so vou acreditar quando eu ver a limpeza dos atletas no reffis.
Muitos fingem ignorar ou por desconhecimento ou mesmo por malÃcia de que o Zanquetta informou neste espaço que o Reffis São paulino é apoiado pelo pessoal do Hospital Albert Einstein. Então, se seguem as recomendações e não está dando certo, o pessoal do Einstein é incompetente? Ou não seguem as recomendações? Se este fosse o caso acredito que o pessoal do Einstein se pronunciaria para evitar serem difamados. Mas os antis gostam d eprocurar pelo em ovo. Cen1 é que está certo, o Reffis está muito melhor nesse ano e algumas destas contusões são realmente fatalidades. E não podemos nos esquecer do caso Luan, que muitos procuram esconder para denegrir a imagem do departamento médico do SPFC. Dr. Cohen, que operou Luan, parabenizou o Reffis São paulino pela recuperação extraordinariamente rápida do Luan. Então., o dr.” Gelol “não é assim tão ruim, certo? Hi, acho que os antis vão ter um ataque de histeria, há, há, há!