Após a vitória contra a Inter de Limeira por 5×1 no Morumbi, Ceni comentou a fase de Galoppo que chegou a 6 gols e à artilharia do Paulistão-23:
“A gente trabalha ele como 9, como segundo atacante… Se ele jogasse como 2° volante, não teria os gols que ele tem hoje. Ele conseguiu mostrar valores em outra posição e está fazendo os gols porque vem sendo escalado. Ele não tem as características de ponta, mas sabe jogar bem por dentro. É mérito.
É um menino dedicado que trabalha pesado e vem passando um momento ótimo. Também passa pelo nosso mérito de tentar uma posição mais adiantada a ele, onde ele cumpra menos funções táticas e tenha mais liberdade, já que ele tem a facilidade de fazer gols. Os gols são mérito dele e também nosso de analisar que é um jogador que tem que jogar mais à frente em relação à posição que, em tese, foi contratado.”
saopaulo.blog

Bom, só faltava falar que era só mérito da escalação dele. Ao menos parece que tá tentando ser menos arrogante
Levou uma escovada, tava manso na coletiva.
Kkkkkkkkkkkkk, certeza
realmente, estava ate estranho e nao destilou tanta arrogancia!
Mesmo assim o esforço de não usar Galoppo de 8 e colocá-lo fora de posição acaba rendendo méritos ao Ceni que encontrou outra posição sem querer querendo. kkk
Aí é fácil, se fosse mal, só tirava do time justificando.
Eu falei isso no tópico do pós-jogo. Deve ter levado um pito daqueles. Só resta saber se foi da diretoria, da organizada, ou de ambos. De qualquer maneira, já era pra isso ter acontecido faz tempo.
Ahahah, ele elogiou, mas deixou claro que ele precisa aparecer tb.
Esse cara é doente. É impressionante como ele precisa se expor aos holofotes.
Tô com um ranço desse sujeito que não consigo nem mais enxergar o ídolo jogador.
Agora o Ceni foi bem, elogiou os jogadores, não criou confusão à toa, isso melhora o clima com os jogadores e até com os torcedores, e o que tiver que cobrar, faz isso internamente, um pouquinho de inteligência não faz mal a ninguém.
Aleluia, Aleluia, Aleluia!
Minhas preces estão sendo ouvidas .
Treinador incentivar o elenco , torna o ambiente leve .
O elenco completo dá para encarar de igual para igual o Palmeiras.
O Elenco do Palmeiras não é tudo isso não, o Ponto forte do Palmeiras é o Treinador, que tem o Elenco na Palma da mão, sabe escalar conforme o adversário, sabe fazer substituição conforme o andamento do jogo, sabe jogar com o resultado, é um time operário que pode perder , mas não pipoca para ninguém.
O que dá raiva do Palmeiras, é que eles se concentram conforme as instruções do treinador e enfrentam time como o Flamengo que é quase uma seleção e joga de igual para igual.
Não importa o Nome do Treinador do São Paulo FC, o que eu quero é título.
Se o Rogério tem obrigação com a Diretória de escalar os queridinhos dele para vender .
Durante as finais surpreenda , tira quem não está rendendo e coloca os melhores, seja mais Humilde Rogério Ceni e tenta salvar a sua carreira de treinador.
No momento todos times da Série A , está de olha em sua falta de gestão de elenco e erro de leitura de jogo , larga a sua teimosia de lado e faz o feijão com arroz.
Mude o Sua Postura, ou largue a sua multinha e caia fora do São Paulo FC.
São Paulo FC não é Clube para entrar em Campeonato só para participar.
Concordo sobre o elenco do Palmeiras não ser tudo isso e o Abel ter o time na mão, que parece cumprir à risca as determinações do treinador.
Apesar de não ser um elenco como o do flamengo em estrelas, tem 2 ou 3 que decidem e por isso mesmo sem brilho em vários jogos, conseguem os resultados.
Esse ano penso que nosso elenco melhorou em qualidade, mesmo com nomes não midiáticos e também em características que permitem mais variações táticas.
Palmeiras tem vencido campeonatos importantes desde 2015.
Óbvio que o Abel sobra no Brasil, mas veja o nível de Dudu e Raphael Veiga.
Piquerez é um excelente jogador. Vai bem na parte defensiva e ofensiva.
Jailson é um baita atleta.
Zé Rafael se acertou muito bem no Palmeiras e antes de ir pra lá todos queriam aqui.
Rony tem sido um dos melhores atletas no Brasil e já tinha feito excelente temporada antes de ir pra lá.
Claro que o Abel é muito bom.
Mas tudo no Palmeiras estava redondinho.
Pergunto a você:
Quando que o Abel teve que remediar a questão jogador x direção por salários atrasados?
Quando que o Palmeiras ficou devendo esse elenco?
Estrutura foi toda modernizada. Até pouco tempo atrás o Lúcio saiu do SP e quando chegou no Palmeiras estava fazendo gelo numa piscina plástica de criança. Veja lá como estão agora.
Palmeiras pode não ter esse elenco todo, mas é um clube estruturado e, mais do que isso, pacificado.
São outros quinhentos, amigão.
No futebol nem tudo são jogadores.
Não é como no vídeo game que se pega o overall do bonequinho e deu.
Por fim, do nível do Dudu, no Brasil, só o Flamengo tem. O cara consegue mudar um jogo de uma hora pra outra. Tem drible, é rápido, finaliza bem, cresce em jogos grandes.
Meti o pau várias vezes na última semana.
Não vejo problema nenhum em reconhecer que o Galoppo perto do gol é, sim, mais produtivo.
Cara tem uma extrema facilidade em se posicionar e finalizar. Não precisa de muitos toque para finalizar. Do jeito que vem, bate.
Quando tem mérito temos que reconhecer.
Só não precisa falar na coletiva…
Coletiva, aliás, que ontem foi melhor. Deu uma amenizada.
Quis dizer “reclamar e reconhecer em relação ao Ceni”, pois não falta muito para daqui a pouco aparecer alguém dizendo:
“Ele só escalou o Galoppo porque é o treinador do São Paulo. Se ele fosse treinador do Grêmio ele não escalaria o Galoppo”
Hahahahahahah
Uma semaninha de paz:
Neves jogou (vamos fingir que jogou, blz);
Luan entrou (importante entrar em todos mesmo);
Galoppo foi titular (e tem que permanecer de titular, mas nada de jogar de 2o volante ou 3o homem de meio de campo. No mínimo como meia…próximo ao gol).
A continuar assim, Galoppo poderá ter uma das melhores temporadas da carreira…Porém, é claro e sabido que o treinador não terá nada a ver com isso.
Óbvio, apesar do Ceni, que não o queria nem em campo. Galoppo basicamente foi servindo como tapa buraco, entrando em todas as posições do ataque. O que o Ceni não contava é que ele se sairia bem em todas, agora vai ter de engolir.
Fontes: cabeça do Andre.
“Em determinado momento não podemos ficar sem esse jogador. Tenho treinado o Galoppo nessa função, é um jogador que tem bom cabeceio, chega bem na área, finaliza bem, então nos treinamentos eu tenho tentado incutir… Não é um jogador de área, mas sair um pouco, flutuar – comentou Ceni.
– Sei que não é a posição dele, mas no Banfield, no último ano, foi o que ele mais fez gols jogando atrás do 9. Através do bom cabeceio, finalização, treinar esse jogador até que não tenhamos uma peça que não seja de origem, 9 de origem”
Ele testou porque as coisas são como você diz: “tampar buraco”.
E não como ele percebeu: “ é um jogador que tem bom cabeceio, chega bem na área, finaliza bem, então nos treinamentos eu tenho tentado incutir… Não é um jogador de área, mas sair um pouco, flutuar”.
Você tem razão.
Como diria um amigo de infância: “a Bíblia está errada, você que está certo. “
Ele treinou o Galoppo nessa posição porque não tinha reserva p/ Calleri, amigo. Tivesse contrato o Érison antes, nada disso teria acontecido.
Quem sou eu p/ dizer que a Bíblia do Ceni está errada? Ele é o Messias. Escalou o Galoppo de ponta direita, centroavante e agora na ponta esquerda porque é um visionário.
contratado*
Algum passarinho azul (Casares ou Muricy) buzinou na orelha dele para não ficar depreciando os jogadores, pois tem metas de vendas e pode por o grupo contra ele.
Abandonou a insistência no esquema de pontas, e voltou ao 4-2-3-1, que consagrou o Bauza, com uma maior ocupação no meio (que temos em maior quantidade, e qualidade), onde não deixamos os zagueiros expostos, e ficamos mais tempo com a bola no campo de ataque. A movimentação do Calleri, acaba oportunizando espaço para os meias.
Na temporada vamos precisar de todos. Todos. Nenhum jogador é prescindível.
Muito jogador que vai se ausentar por cartão, contusão, convocações, etc.
Temporada longa e o que pode ser decisivo é ter opções nas fases decisivas. O trabalho está sendo bem feito, quem entra, entra com vontade e querendo mostrar serviço e mostrando serviço.
Ontem vi comentários sobre o Calleri não ter feito gols.
O gol do Rato da virada foi uma bola açucarada do Calleri, mostrando que não é egoista. Assim como naquela cabeçada que seria gol dele e o Galoppo corretamente mandou quando já seria gol. Na dúvida manda para dentro e ve depois o que aconteceu.
O gol do Pedrinho, depois do drible, dois marcadores na pequena area estavam marcando Calleri e achando que ele cruzaria. Quando deixaram a marcação, era tarde para impedir. Golaço. Sempre puxa pelo menos dois marcadores e deixa espaço para quem está proximo. Poucos brigam com qualidade pela bola la na frente como ele.
Titular absoluto.
Quanto ao time, vai ter altos e baixos, principalmente contra adversários mais qualificados que só vão aparecer mais a frente quando o time estará também mais preparado. Hoje está em formação, buscando entrosamento. Tudo normal e planejado, tem que ter todos testados e chegar as competições mais parrudas melhor preparados.
O desenho de ataque que eu gostaria de ver com mais frequencia é aquele apresentado por uns 20 minutos no segundo tempo contra a portuguesa. Compacto no ataque, trocas de passes intensa, passes verticais. Jogadas de linha de fundo cruzadas para a linha entre a pequena e grande area e um losango para receber, um no segundo pau, outro no primeiro e dois na parte central.
Ontem vi uma jogada que raramente se via. Escanteio no primeiro pau e casquinha para a pequena área. E gol, claro. Antes via tentativas mas agora o Rato consegue executar. Deus o proteja e o mantenha com saúde e sem lesão.
Verdade.
Calleri é um dos jogadores mais coletivos que vi com a camisa do São Paulo.
Ele simplesmente não se importa em ser ou não o protagonista.
É um cara que se importa muito mais com o time.
Diferente do egoísta: Luciengano.
O problema é a insistência no Nestor e Luciano, jogadores que travam o time!
O Nestor acho que tem potencial.
Se melhorar um pouco o passe e melhorar muito a finalização porque desperdiça muitas jogadas com chutes na lua. E perde muito no contato fisico. Melhorando essas facetas, é Europa. Aliás todo jogador que chega na Europa vira potencia fisica, chega magrelo e em um ano está com massa muscular.
Ontem deu um drible show de bola na ponta e depois finalizou de forma “estranha”. Como é jogador que se movimenta muito, toda hora tem oportunidade de finalização e a execução não é adequada. A decisão final não é boa. Ainda não. Pode melhorar.
Notou que sem o Luciengano as jogadas de contra ataque fluíram, já o Nestor jogou bem ontem, precisa pegar mais corpo e treinar chutes.
Tive essa impressão sobre a dinâmica do time sem o Luciano e sobre o Nestor, apesar do bom jogo, me parece um pouco afobado, sentindo as cobranças.
Almir, Nestor participou diretamente de dois gols ontem.
Cara ano passado teve 10 gols e 10 assistências, se não me engano.
Qualquer jogador de meia e que ainda jogue de 2o volante que chegasse aqui com esses números seria considerado craque.
O Gabriel Neves que não tem um gol e uma mísera assistência é tido como craque…
Não entendo a marcação com o Nestor.
Vamos tricolor, vitoria linda e com bom futebol. Destaques pra mim foram Rato, Caio e Nathan esses 3 foram bem demais ontem. Não gostei do neves muito sumido, Nestor foi bem no segundo tempo mais ainda erra demais finalizações(tá precisando de um coach como Dagoberto kkkkk). No mais o resto do time foi ok. Claro tbm destacar os dois golaços, sobretudo o do Pablo Maia que pombo sem asa lindo!. RC mexeu bem e deu moral a outros jogadores que não vinham ganhando minutos. Bora tricolor rumo a classificação!!!
Impressionante como este cara é prepotente e hipócrita, ate pouco tempo atrás, escalava o cara na posição errada.
Pena que o técnico,não só o nosso,mais de todos os times,até mesmo o da seleção ,não consegue satisfazer cem por cento os torcedores,em relação a suas escalações,é complicado!!!!!A vitória e os gols que deveriam ser os mais importantes,passam a ser um simples detalhe,dentro dos debates,entre os torcedores.
Normal Clóvis tem torcedores que vivem de provar o próprio ponto de vista sempre, então são incapazes de dar o braço a torcer. É isso vida que segue, vitoria top. Tempo pra descansar e quem sabe um ou outro jogador volta na semana que vem.
Sobre o Nathan, acompoanhei na copinha. Como tinha vigor fisico muito acima dos garotos da base, se sobressaia. Acho que tem fisico acima dos profissionais também. Lembrou o Ronaldão.
Ontem fez o arroz com feijão e não comprometeu.
Como Moreira deve demorar para voltar, deve ter mais chances iniciando o jogo. Importante não colocar pressão sobre o cara.
Eu gostei dele tb, o vigor lembra o Júlio Batista, não?
Sim, esse é um dos poucos que sobe e não rpecisa de reforço de capsulas de proteína nem aminoácidos. Fisicamente pronto.
Normalmente falo que um cara da base quando sobe, perde dois pontos, um pela parte fisica e outro pela parte tática x técnica x pressão.
Vamos aguardar sem colocar muita pressão pelo menos por agora.
Claro que existe mérito da comissão técnica…mas o cara é tão arrogante e se acha o estrela, que não deixa o jogador ganhar brilho…tem que se colocar mais importante…gostaria de ver nas derrotas ele falando que a culpa é de escalação errada, substituição errada…aí ele foge…
O pior é que o Rogério sempre teve essas birras e dogmas com determinados jogadores. Até que os jogadores nas poucas chances que tiveram se destacarem e ele não poder mais tirar do time. Como foi agora com Galoppo, com Gabriel ano passado
Até nos tempos de Flamengo, ele jurava de pé junto que Gabigol e Pedro não poderiam jogar juntos pq o time ficaria muito aberto. Aí vem o Dorival e prova que da pra ser campeão da Libertas e CdB com os 2.
Pior que ele já cravou que Luan e Mendez não podem atuar juntos, o cara não aprende.
Ceni foi campeão com os dogmas dele e Dorival foi campeão com os dogmas dele.
Agora, tem outros que NÃO GANHARAM.
E pior, foram mal.
Todos os técnicos tem suas convicções.
E querem ganhar.
Torço para que ganhe aqui, assim como fiz com Aguirre, Diniz, Crespo e todos os outros, com suas virtudes e defeitos.
Um jogo razoável contra um time fraco e uma entrevista mais ou menos do Egocenico é muito pouco para acreditar que as coisas entraram nos eixos. Ainda estamos bem longe disso. Observemos os próximos jogos e, se vier a semi, como nos portaremos contra um time de verdade.