“Chama atenção o número de gols e oportunidades criadas, apesar de não ser um clássico. Foi um bom jogo que nós fizemos. Pelo número de desfalques, temos que valorizar também o número de garotos que tínhamos hoje. Tínhamos cinco garotos nascidos em 2002 ou depois. Isso mostra que o clube, através de Cotia, consegue fornecer material humano. Mesmo na ausência de alguns jogadores, temos que valorizar esses jogadores que fizeram um bom jogo.
No primeiro tempo fomos um pouco lentos, tivemos alguns problemas de ajuste de posicionamento. O Neves tentamos na função de segundo volante, baixou demais, Galoppo saiu muito da área, era para ficar mais junto do Calleri. Destaque para a participação positiva do Caio e do Nathan, jogadores que ocuparam bem o espaço.
Nathan, defensivamente, gostei bastante dele. Ofensivamente pode crescer mais, mas é de se elogiar a postura dos dois, Caio também, que é adaptado à função. O Méndez tem boa leitura, a coragem do Beraldo, a construção do Alan Franco. Depois que cansaram um pouco, os espaços começaram a aumentar.”
saopaulo.blog

Só não vá queimá-los! Ontem vi Patryck no banco. Coloca pra rodar contra times pequenos primeiro antes de colocá-lo em jogo difícil!
Vendo o jogo do Barcelona, e esse ângulo da câmera é o melhor,
Sou um critico do Neston, sei que tem potencial tecnico, creio que falta é personalidade mesmo, ontem jogou razoavelmente bem, mas se o cara nao ta com confiança pra arrematar pro gol, toca no Calleri do lado, tava livre! Neston precisa treinar finalizações.
Nestor teve participação direta em dois dos três primeiros gols. Roubou a bola do gol do Rato que, por si só, forneceu-nos a vantagem antes do intervalo e mudou a cara do jogo.
Nestor pode – e deve – melhorar, mas ontem não jogou mal.
Ano passado jogou diversos jogos como segundo volante e compare os números dele com os demais volantes do time…
Aliás, os números dele foram melhores do que a grande maioria dos nossos jogadores.
Menino é bom de bola.
Precisa ganhar mais corpo e a galera ter paciência com ele também. Não pode um cara que fez 10 gols e deu 10 assistências em 2022 estar sendo vaiado no 4o ou 5o jogo do ano…
Acho que não é por aí o caminho.
Eu acho engraçado o Nestor teve mesmo número de gols que o Patrick. Sendo que um jogava de volante e outro de atacante. Foi melhor ano da carreira do jogador de 30 anos e todo mundo pega no pe do jogador de 23
Exato… A cultura de queimar jogadores de cotia é absurda, não sei porque diabos o povo teima em criticar jogador de 23anos pra baixo que vem da base, mas passa pano pra jogador veterano…
Execraram o Igor Gomes, que é bem melhor que o Alissono…
Execram o Nestor, mas exaltam o Neves e Patrick…
Reclamam do Beraldo entregar gol, mas não do Alan Franco…
Não faz sentido.
Muito bem, que Cen1 continue confiando nesse moleque, é o que tem maior potencial no elenco
Eu vi isso homi. Nem o narrador e comentaristas falaram sobre. Na hora que eu vi, não acreditei. Era tão simples aquela bola. Seria gol certo do Calleri.
Fico P da vida quando o Luciano esta em campo, pois ele sempre que ser o salvador da pátria. Agora diminuiu um pouco, mais antes era demais. Outro sozinho sem goleiro e ele com uns 5 pela frente, preferia chutar. Espero que o Nestor não esteja pegando essa mania do Luciano.
Nestor é muito jovem e seu grande defeito é o chute, mas sei que Cen1 vai conseguir melhora-lo nesse quesito e teremos um grande jogador , mas por pouco tempo, deve ir logo embora
Nestor e Maia são os únicos jogadores do SPFC com potencial de venda para a Europa. Nestor precisa realmente melhorar na finalização, mas a dinâmica que ele dá ao jogo é superior à de qualquer outro e isso é muito bem desejado pelos europeus
Beraldo e Wellington tb tem potencial….Assim como o Caio!!
Preocupa usar os de Cotia mais por necessidade do que por estarem prontos, como o Ceni está deixando implícito que está fazendo. Muito fácil que num resultado ruim algum deles seja culpado, saia queimado, perca confiança e tenha seu desenvolvimento prejudicado.
isso aí. Elogiou bastante gente. É o caminho. Se é pra ficar falando bastante na coletiva que seja para isso: elogiar.
“Galoppo saiu muito da área, era para ficar mais junto do Calleri.”
Não deixe o Galoppo sair de perto da área, não.
Galoppo tem que ser, no mínimo, o último homem de meio de campo.
Colocar ele como 2o volante ou terceiro homem de meio já é desperdício daquilo que ele tem de melhor: posicionamento na área, finalização em um / dois toques no máximo, oportunismo.
Deixa o cara atrás somente do Calleri e vamos ver quantos gols ele terá no ano…Fará a melhor temporada da vida. Aliás, se não me engano, no melhor ano dele ele fez 8 gols – era bem provável que, continuando no Banfield, ele faria mais gols. Só que estamos em fevereiro e ele já tem 6.
Por mim, o Luciano deveria bancar para o Galoppo.
E tá chegando a hora de testar Luan + Mendéz pra gente ver o que sai.
Mendéz tem condições de contribuir ofensivamente.
Um meio com Luan, Mendéz, Nestor (David, Pedrinho), Galoppo e Rato tem força física para resolver nossos problemas defensivos e também apertar bastante a saída de bola do adversário.
Torcendo aqui pela evolução do nosso time.
Torcida merece.
Quando conseguirmos colocar em campo Arboleda, Ferraresi, e o Moreira ( Igor Vinicius) o time do SPFC ficará muito forte taticamente. Poderemos ter resultados bem interessantes.
Carai… 5 de 2022??? … Os caras são cada vez mais precoces… 1 ano de idade e já estão no profissional do São Paulo kkkkkkkkk… Onde esse mundo vai parar?
Brincadeiras a parte… Essa geração do Nathan, Beraldo, Pablo Maia e o Rodriguinho… pra mim foi a ultima geração com jogadores realmente bons. Daí pra frente foi só pra tras…. Assistindo jogo do sub 20 do Belleti da até desespero… E os caras meio que pararam de revelar jogador desde o inicio… foram atras de jogador de parceiros e empresarios… O que pra mim é um enorme tiro no pé
Uai, mas essa geração do Nathan, Beraldo, Pablo Maia e Rodriguinho foi exatamente a do ano passado.
Teve só a desse ano depois – me parece um baita de um exagero dizer ‘daí pra frente foi só pra trás’. No mínimo precipitado haha.
Já tivemos alguns anos isolados no passado recente com pouca gente interessante.
O grande problema é que geralmente a base “sobe” pra ser vendida….se jogassem no mínimos dois anos juntos no profissional, não só renderiam mais grana com a venda como o São Paulo poderia se sagrar campeão com essa base….então fica complicado e ciclo que estamos….
“O Neves tentamos na função de segundo volante, baixou demais, Galoppo saiu muito da área, era para ficar mais junto do Calleri.”
Ele quer amontoar todo mundo na frente. Não adianta amontoar jogador na frente se a bola só passa pelos lados. Precisa ter variação pelo meio, uma alternativa aos lados ou vai ficar só no chuveirinho.