O São Paulo trabalha forte para ter Arboleda na fase final do Campeonato Paulista. O zagueiro aparece como desfalque na equipe desde o clássico contra o Corinthians em razão de uma tendinite no joelho direito.
A defesa aparece como o setor que mais preocupa o São Paulo em decorrência de lesões. A saber, Rogério Ceni tem apenas Beraldo e Alan Franco saudáveis para a função de zagueiro. Além de Arboleda, Ferraresi e Diego Costa também estão lesionados.
Nos bastidores, de acordo com o portal GE, o São Paulo trata Arboleda com muito cuidado. O colombiano deve voltar a jogar somente na fase final do estadual, em março. Até lá, o clube ainda tem mais quatro jogos para garantir a classificação.
Em 2022, Arboleda ficou um longo período afastados dos gramados. A saber, o zagueiro rompeu os ligamentos do tornozelo esquerdo em um clássico contra o Palmeiras pelo Brasileirão. Assim, passou por cirurgia e quase perdeu a Copa do Mundo, mas acabou indo ao Mundial com o Equador.
Na atual temporada, Arboleda tem três jogos pelo Tricolor. Dessa forma, 0 colombiano esteve entre os titulares da equipe nos empates contra Ituano e Palmeiras, além da derrota para o Corinthians.
Jogada10

Esse é reforço. Diferenciado. E fez falta no final da temporada passada.
“Algo errado não pode estar certo”.
Excessivo número de lesões.
Tempo de recuperação longo demais.
Preparação física ineficiente.
Departamento médico ultrapassado.
Depois não querem que falem de ervas, chá, massagem e gelol no D.M. tricolor.
Cadê o “mágico das imagens”, que foi contratado para evitar lesões ?
Mas segundo o Zanquetta o departamento Médico do SPFC é assessorado pelo pessoal do Einstein. A não ser que não sigam os procedimentos do Einstein, então voce afirma que o pessoal do Einstein é incompetente. E agora?
Espero que seja só tendinite mesmo. O Diego Costa que o diga…bicho mordido de cobra foge de linguiça
E o Rojas.
O Walce.
O Luan.
O Jandrei.
A lista é enorme …, e crescendo.
Nosso Departamento Médico ainda está na pré-história.
O jogador entra “mais ou menos”, não sai e quando volta, piora.
Não foi o que disse o Dr. Moises Cohen, que operou Luan. Ele afirmou taxativamente que nunc atinha visto uma recuperação tão rápida de uma cirurgia como aquela. Então, no caso Luan o departamento medico e de fisioterapia do SPFC foi eficiente e nos outros não? Como fica?
Duro é ler que o cara é colombiano…qualquer um hoje escreve qualquer coisa
Tendinite e inflamação decorrente do atrito nas cartilagens do joelho, esse problema não e novo no arboleda, já ficou em tratamento algumas vezes e ficará outras.mais.por que não há cura . Basta ele ter um eclxcesso de.jogos que o joelho vai inflamar , inchar e doer.
Ruim e tentar implantar uma.narrativs mentirosa de que as cirurgias são feitas no CT da barra funda e não com.um.dos.melhorea cirurgiões do país, de.cohen
Não vi ninguém “falando” que cirúrgicas são feitas no SPFC …, estamos falando de recuperação (e diagnóstico).
Mas se a conversa é entre especialistas, o Arboleda procura fisioterapeutas fora do SPFC …, em várias ocasiões.
https://www.gazetaesportiva.com/times/sao-paulo/por-arboleda-fisioterapeuta-da-selecao-equatoriana-alfineta-dm-sao-paulino/
Arboleda é equatoriano oporra sksksksksksksks
O estagiário poderia pelo menos estudar a nacionalidade do cara né?
“O colombiano deve voltar a jogar somente na fase final do estadual…”
Reclamam de europeu e americano que marginaliza brasileiro, mas por aqui fazem a mesma coisa com imigrantes de países subdesenvolvidos.
Equatoriano, jogador do São Paulo há 6 anos!
Fora isso, melhor preservar mesmo, único zagueiro confiável do elenco , Beraldo tem potencial mas ainda é jovem e Ferrarezi estava demonstrando segurança, machucou.
Será que nós não sabemos e Arboleda se naturalizou colombiano. Há Há Há! Esse Jogada 10 virou Jogada Zero