
Nesta noite de quarta-feira o SPFC recebeu a Inter de Limeira para jogo válido pela 9a. Rodada do Paulistão.
Ainda com muitos atletas no DM, RC optou por Nathan na lateral-direita e Caio Paulista na esquerda, apesar de ser lateral de origem e de Patryck, jogador da função, estar relacionado após conquistar o Sul-Americano sub-20 pelo Brasil. Do meio para frente, o artilheiro Galoppo foi mantido entre os titulares, enquanto Pedrinho ganhou nova chance na ponta esquerda.
Sem muitos problemas fizemos um excelente primeiro tempo e mesmo tomando um gol viramos para o segundo tempo com 2 gols no Placar: Caio Paulista , aos 15’ e Rato aos 42’.
No segundo tempo , logo aos 3 minutos, Galoppo fez o dele, ampliando o placar.
RC ainda mexeu no time e colocou Pedrinho, Pablo Maia e Luan em campo.
Pedrinho substituiu Wellington Rato e demorou pouco para marcar — com categoria. Após receber de Galoppo pela ponta direita, ele deu um elástico que virou uma caneta em Rael. O lindo drible deixou o são-paulino na cara do gol de Léo Vieira, que não evitou o 4 a 1.
São Paulo sacramentou o placar já na casa dos 42 minutos com outro substituto: Pablo Maia.
E assim fechamos a fatura com goleada. O time volta a campo no dia 21/02, contra o São Bento em Sorocaba.
É isso!
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 5×1 INTER DE LIMEIRA – 9ª rodada do Campeonato Paulista
Data e horário: 15 de fevereiro de 2023, às 21h35 (de Brasília)
Local: Morumbi, em São Paulo
Árbitro: Matheus Delgado Candançan
Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira e Amanda Pinto Matias
VAR: Thiago Duarte Peixoto
Cartões amarelos: Douglas (INT)
Gols: Caio Paulista (SPO), aos 14 min do 1° tempo; João Paulo (INT), aos 26 min do 1° tempo; Wellington Rato (SPO), aos 42 min do 1° tempo; Galoppo (SPO), aos 3 min do 2° tempo; Pedrinho (SPO), aos 28 min do 2° tempo; Pablo Maia (SPO), aos 42 min do 2° tempo
SÃO PAULO: Rafael; Nathan, Alan Franco (Pablo Maia), Beraldo e Caio Paulista; Jhegson Méndez (Luan), Gabriel Neves (Talles Costa), Nestor e Wellington Rato (Pedrinho); Galoppo (Marcos Paulo) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni
INTER DE LIMEIRA: Léo Vieira; Leandro Silva, João Paulo, Douglas e Zé Mário (Bruno Menezes); Jean Martim (Caio), Claudinei (Djalma), Rael e Matheus Oliveira (Chrigor); Bill e Jonathas (Eliandro). Técnico: Pintado
Goleada em ritmo de treino, jogadores ganhando minutos, garotos recebendo chances, novas formações sendo testadas. Esse deveria ser o roteiro do Campeonato Paulista, Infelizmente só aconteceu depois que todo mundo já foi estourado.
Exato.
Ótimo placar e bonitos gols.
Jogo tranquilo e sem sofrimento.
É bom golear, sempre que possível.
#Valeu SPFC.
Boa vitória, apesar do nível adversário;
Essa 3 camisa do SPFC sempre dá sorte hein.
Só goleada com ela.
Verdade André, deveríamos ter ido na final da Sula com ela kkkkkkk
Bom jogo, ótimo placar e belos gols. \o/
Vitória segura e tranquila contra um time que começou fechadinho, mas teve que sair mais pro jogo e facilitou ainda mais pra gente. haha
Amanhã é dia de assistir programas esportivos. =)
Coletivamente foi mediano, individualmente brilhamos.
5×1 e fomos medianos coletivamente? Sei da fraqueza do adversário, mas queria saber o pq de mediano…
Porque a maior parte do jogo foi truncada, com ritmo baixo, bastante dependente do individualidade – em uma escalação que inicialmente não favorecia esse tipo de jogo. Boas trocas de passes, enfiadas de bola, associações, foram praticamente inexistentes – melhorou no segundo tempo quando a Inter se abriu um pouco mais.
Também não estou dizendo que foi ruim, acho que a marcação, especialmente o perde/pressiona funcionou bem, assim como a bola parada, que tem sido nossa arma mais importante nesse início de temporada. Mas eu atribuo o placar elástico mais as individualidades do que ao jogo coletivo.
André, não esqueça que marcação pressão, recuperação rápida, viradas do jogo, também fazem parte do jogo coletivo.
Se não tiver coletividade, a marcação pressão não funciona.
Achei o coletivo bom hoje, a mobilidade do Galoppo facilita na criação de espaços, e tanto Nathan quanto Caio Paulista tem facilidade nas jogadas de ultrapassagem – apesar de não tão eficientes.
Eu não esqueci, fiz questão de destacar por isso mesmo. Achei mediano porque defensivamente nesses quesitos fomos bem, apesar de ceder muitos contra-ataques – o Nathan ficou muitas vezes no um contra um – mas ofensivamente ainda faltou bastante coletivamente.
Depende se o analista é anti-cen1. O SPFC fez taticamente uma partida perfeita. E taticamente significa jogo coletivo. Não esperava tamanha evolução do coletivo do time em tão pouco tempo, afinal essa é uma formação totalmente nova. parabéns ao M1to Cen1
O São Paulo passou ano-luz de ser taticamente perfeito nessa partida, mas quem é Ceni-lover possui uma percepção muito part1cular.
Galoppo jogando centralizado, é um dos melhores meias do Brasil.
Existe uma diferença muito grande entre ele e Nestor. Luciano? Banco também.
Achei o Nathan fraco. Infelizmente não tem nível para jogar no SPFC
Muito cedo pra falar do Nathan. Foi bem lá atrás, nervoso na frente, estabanado em alguns lances, fazendo faltas bobas. Mas tem bom físico e não se assusta. Pode crescer.
Incrível a necessidade patológica de criticar o Nestor, mesmo quando fez um baita jogo… Participou diretamente de dois gols, deu opções, criou chances. Pecou feio em duas finalizações que poderiam ter saído gol, mas em uma jogada individual sua, finalizou e o Galoppo fez gol de rebote.
O Galoppo é muito vertical, tem excelente mobilidade, facilita muito jogar com ele. Argentino começou o ano comendo a bola!
Bem diferente do Luciano… Luciano pra mim, só pode jogar de centroavante ou segundo atacante. O time perde muito em criação quando usa ele de meia.
to achando que to com uruca, pois so consegui ver ate o gol do caio e o time goleou! se tiver que ficar sem ver e o time ganhar, para mim basta!
Já arranjou mais uma desculpa pro Ceni.
“Perdemos porque o Waldomiro assistiu o jogo”
kkkkk
Achei que jamais iria ver esses comentários aqui nesse blog, de gente feliz com a vitória!
Últimos dois bons resultados. Que os jogadores ganhem mais confiança. WR7 vem calando a boca de todo mundo que criticou sua contratação! Até o Caio Paulista fez gol hoje. Marcos Paulo e Talles Costas entraram mas não apareceram. Gabriel Neves justifica sua contratação e seu papel de reserva nesse time atual, é bom, mas temos atualmente peças melhores. Calleri ainda não achou o faro do gol esse ano, mas Gallopo sim.
O Neves ainda não está bem tecnicamente, Mas Cen1 gosta do futebol dele. Ele terá mais chances na sudamericana. Ele também vai ser usado para o revezamenteo que s efaz necessário para evitar novas contusões. E Cen1 fez isso com maestria ontem
Campeonato Paulista é uma droga. Joga contra time semi-amador ai o pessoal se empolga. A Inter de Limeira tem alguma divisao nofutebol?
Série D. Mesmo assim, foi uma boa apresentação de todos. O importante é o time evoluir antes de chegar ao mata-mata. Acho que só vai evoluir com quem não entrou ganhando ritmo, pois dá mais opções.
Hoje, o Neves estava completamente fora de ritmo e não é por culpa dele.
O Small club Chicken paulista com os badalados Roger Guedes e Yuri Alberto não conseguiu vencer a Internaziole de Limeira. Mas quando alguém quer desmerecer alguma coisa, joga no ar qualquer coisa e acha que os outros não acompanham futebol
Que diferença sem Luciengano.
Não vi o jogo, pelo placar e os comentários foi um bom jogo do time.
Parabéns a todos!
Somos São Paulino , não tem como não ficar feliz.
Só não gostamos de pardalzice kkkkkkkkk
Bela vitoria, com golaços. UFA, os torcedores de sofá dormiram mais cedo.
Além da vitória, o mais importante foi ter dado ritmo aos que não entraram ainda.
Que no próximo use os zagueiros da base para dar ritmo e experiência, pois eles podem ser necessários para compor no mata-mata.
Se for pra testar tem que ser na próxima mesmo, pois depois, contra o São Bernardo, não dá pra poupar, não. Eles também estão com 17 pontos, já ganharam jogo do Corinthians, meteram um sacode no Guarani agora. Time encardidinho. Capaz de dar trabalho para as peppas na primeira fase eliminatória.
Se esses zagueiros que jogaram ontem já são apenas medianos, imagina o nível dos zagueiros da base
Boa vitória.
Primeiro tempo foi muito enrolado e o SPFC ainda toma gols de bobeira. Palmeiras, por exemplo, tomou apenas 2 gols no campeonato. Em um mata-mata isso faz muita diferença.
Por outro lado, não tem muitos times aplicando goleadas em todas rodadas por aí
Talvez consigamos pegar a 2a posição. SPFC tem 17 gols marcados; Corinthians tem 9.
Palmeiras ainda tem Corinthians e Bragantino, mas é praticamente impossível não pegarem a 1a posição.
Honestamente, continuo com minhas expectativas baixas nesse Paulistão. Acho que uma semifinal ou final – com decência, por favor – seja nosso teto. A-C-H-O.
Gosto do Galoppo perto da área e hoje pareceu iniciar o jogo mais afastado. Lozetti até destacou que estava recebendo as bolas de costas e levando desvantagem. Lá na frente é impressionante como ele tem um senso de posicionamento. Pqp. Que bicho pra estar bem posicionado. Precisa de poucas bolas para deixar um golzinho.
Feliz pelos gols de Pedrinho e Pablo Maia (precisava muito disso para pegar uma moral em 2023, pois vinha mal demais). Nestor também participou de gols.
W. Rato merecia esse golzinho.
A falha do gol tomado não foi do Rafael, mas do Neves que dormiu na marcação.
E não é que o Caio Paulista foi bem de lateral esquerdo?
Agora é só o Ceni não dar uma de maluco na coletiva para que esse time possa trabalhar uma semana em paz.
Quer comparar uma zaga com Gustavo Gomes e Murilo com Alan Franco e Beraldo? A diferença é astronômica. Já se a zaga fosse Arbolenda e Ferraresi o nível se aproximaria bastante
Pra ser justo, no segundo tempo o time melhorou muito.
Primeiro tempo tava horrível, no nível dos outros jogos.
Valeu pelo gol do Rato que já estava merecendo… golaço do Pedrinho e do Maia.
Galoppo não sai mais do time.
Precisamos nos provar nos grandes jogos… veremos como será no mata mata… Inter de Limeira não é parâmetro … Beraldo entregou gol pelo segundo jogo consecutivo… Arboleda precisa voltar logo.
São Paulo precisa de mais consistência defensiva, é verdade. Está fácil chegar em nosso gol. Mais impressionante disso tudo é que não tomamos gol contra o Palmeiras…lá no Allianz. Só que lá o Ferraresi vinha fazendo uma partida impecável e também tínhamos o Arboleda.
Sobre o gol que tomamos, justiça seja feita: quem errou na marcação não foi o Beraldo, e sim o Neves, Paulin. Pode rever o lance ali. O Neves ficou de costas só olhando de frente para o adversário. O Beraldo tentou cortar, mas quando o Neves o cara já tinha cabeceado.
Em um primeiro momento achei que foi o Beraldo também. Depois coloquei em câmera lenta e deu pra ver que era o Neves.
Não esqueça que contra o Guarani da capital a dupla de zaga era Arboleda e Ferraresi, mil-anos luz à frente de Beraldo e Alan Franco. Posso dizer que se a dupla de zaga for essa ultima temos poucas chances numa decisão com o Guarani
5×1, melhor ataque, artilheiro, gols de bola parada e de fora da área.
Coroando com o golaço do Pedrinho…
Partiu carnaval.
VSP!
P……………….!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Linda vitória, merecida.Agora como todos os times joga contra todos os times,independente das rodadas,se são fracos,são fracos para todos.O campeonato Paulista tem os seus times,assim como os outros estados tem os seus.Tem estado aí que tem só dois times,o resto é fraco,sei que o brasileiro é outro nível mais os estaduais,cada estado tem o seu.A regra não é agente que faz ,então não podemos mudar as regras,só podemos participar e competir.Agora hoje achei que o São Paulo goi muito bem.
Se vc olha com atenção, o Intermunicipal do mano menezes está joando uma bolinha menor do que as de gude. O Bahia, que pertenvce ao manchester City é um time fraquíssimo, assim como Cruzeiro. No brasileirão, o SPFC só terá como adversários reais Varmengo, Guarani, patético MG.
Boa vitória, dois golaços. O preocupante é que só jogamos bem e goleamos times fracos, da série D. O bom é que o Galoppo mais uma vez se coloca goela abaixo do Mito e o Natan se mostra uma boa opção, antes descartada pelo técnico, pela direita.
Não sabia que o Santos tava na série D!!!
Eu vi so uma parte do primeiro tempo e foi bem fraco. Mas parece q o segundo melhorou bastante.
Qdo chegar na hora da decisao quero so ver o time q o ceni vai escalar.
Era pra estar rodando esse time ha mto tempo e existem varias escolhas melhores do q os queridinhos dele.
E isso que estão falando. Jogou bem. Goleou. Mas o adversário e de nível baixo. No Brasileirão não tem time fraco desse nível. Nos clássicos que teve tirando o contra o Santos – que teve chuva torrencial e jogamos com 2 a mais por bastante tempo, portanto atípico – o time não jogou muito bem. Igual na partida contra o RB que é outro adversário de série A, tomamos uma virada ridícula em 6 minutos.
Palavra da moda: minutagem.
Hoje o treinador acertou em rodar o elenco.
Bela partida. Elenco precisa de confiança.!!!
Acertou sqn pq foi meio obrigado. Mas vamos deixar passar. Kk
Gostei do Nathan, melhor que Orejuela. Precisa jogar mais para ganhar entrosamento.
Nestor jogando mais adiantado consegue criar mais, apesar de que em algumas jogadas, errou no arremate. Precisa ver onde vai colocar o Galoppo nesse time. Hoje só alegria.
Concordo. So mais Nathan do q ze ruela. Nestor precisa urgente treinar arremate e fortalezer as gambitas.
Por acaso em algum clássico é normal ter goleada,perdemos um,empatamos um e ganhamos um,normal.Ou nos outros clássicos é normal ter goleada.Falei isso porque estou vendo muitos dizerem que o São Paulo golea só time fraco.O torcida que não sabe comemorar,essa torcida fala que o Ceni não valoriza os jogadores,que ele vive derrubando os caras.Pois bem, essa mesma torcida não é diferente,não comemora e vive dizendo que o time ganha só de times fracos.Se palmeiras, Corinthians flamengo,ou qualquer outro rival golea um time desses,as torcidas não despreza suas vitórias,e a mídia fala a semana inteira mesmo que eles não joguem bem,mais são valorizados.Esse desprezo da torcida com seu próprio time,me desculpe é só aqui.O São Paulo goleou e jogou muito bem,e todos estão de parabéns,indiferente do que está torcida diga, não vai tirar os méritos de nenhuma vitória que este time tenha.
Completando:-Indiferente do que essa torcida ou o próprio técnico fale,não tira os méritos desse time que está em campo nos representando.
Só isso de comentários?
E cadê os valentões da Internet, haters do Ceni, corneteiros, turma do amendoim kkkkkk
Com um placar deste e com golaços, não dá pra criticar. Eu não gostei do Nathan, mas ele é novo. Pode melhorar. Não gostei de algumas saidas do Beraldo. É um bom zagueiro, mas precisa tomar mais cuidado nas saidas de bola. Entregou contra o Santos e ontem foi um erro dele que proporcionou os 3 escanteios que resultaram no gol de empate. E obviamente, não gostei do Nestor. No segundo gol, ele já ia tomar uma vaia por ter perdido a bola novamente, quando se recuperou e acabou roubando a bola de volta. Participou bem do terceiro gol, mas acabou errando vários lances e chutes. Continua muito fraco. A camera flagrou ele p da vida consigo mesmo depois de errar um chute ridiculo que poderia ter sido mais um gol. Só a comentarista do Premiere é que ficou apaixonada pelo Nestor.
Informações importantes sobre o jogo: Não temos goleiro confiável ainda, que faz milagre e ganha jogo, Nathan infelizmente é mediano, Neves é a última opção no meio, Galoppo não pode ficar fora do time, Nestor tem que se coçar urgentemente, Rato até aqui foi a melhor contratação, Pedrinho vai servir bem vindo do banco, bem do jeito que Rogério falou, de titular já não rende a mesma coisa, Luan a partir de agora terá mais minutos já que a diretoria impôs isso ao Rogério, no mais, boa vitória, a gente vai percebendo realmente o time titular quando todas peças estiverem a disposição, Rogério apesar das críticas, tenta fazer o time jogar e acredito que mais entrosado esse time vai ser chato de jogar contra, grande vitória, sempre bom golear quem quer que seja, bora tricoloor!!
Sobre o Rafael acho que a qualidade dele está alinhada ao banco de reservas que ele esquentou por muito tempo. Se fizesse milagres ele teria tomado a titularidade em algum momento de baixa do Everson. Pagamos por isso e é o que temos. De qualquer maneira ele tem se saído bem no gol, não toma frango, não faz saidinhas ridículas de bola, então pro nosso nível recente de goleiros está de bom tamanho.
Concordo com o “Pagamos por isso e é o que temos”, e concordo tbm que ele é ok, dos 3 acredito que é o melhor mesmo, mais o que eu quis dizer, que ele é ok bom goleiro, mais não faz milagre e não é do tipo que ganha jogo, por isso o não confiável!!!
Concordo. Ele vai ter q mostrar isso em jogo grande e nos que jogou até agora não fez a diferença.
A partida foi boa, mas acho que a entrevista do Ceni foi ainda melhor… Não desmereceu jogadores, não ficou de mimimi, enfim… Acho que o “pito” dado pela organizada e/ou pela diretoria surtiu efeito. E Finalmente. É preciso entender (e não apenas o Ceni, mas toda a nação tricolor) que o Ceni não é, nunca foi, e nem nunca será maior que o São Paulo. Menos ego, e mais trabalho.
Parabéns aos envolvidos (sem ironia).