Nesta quarta-feira (15/02), surgiram nas redes sociais diversos boatos apontando que a facção criminosa PCC, de atuação em todo o Brasil, mas sobretudo em São Paulo, teria proibido as torcidas organizadas de times paulistas de se envolverem em brigas e confusões no estado.
A informação não foi confirmada, mas por coincidência (ou não) as principais torcidas organizadas do Palmeiras, a Manche Alviverde, e do Santos, a Torcida Jovem, utilizaram as redes sociais para proibirem os seus integrantes de participarem de qualquer ato de violência.
Em nota oficial, a Mancha Alviverde informou que após reunião com lideranças da torcida, “ficou determinado que não será aceito o envolvimento dos associados em brigas ou quaisquer ato de violência”. Já a Torcida Jovem informou que “está proibido qualquer ato de violência contra qualquer torcida organizada em São Paulo”.
O motivo da suposta proibição determinada pelo PCC foi a batalha campal ocorrida entre palmeirenses e corinthianos na última quinta-feira (09/02) quando um ônibus com integrantes da torcida Gaviões da Fiel, do Corinthians, acabou destruído por torcedores do Palmeiras em uma rodovia de São Paulo, deixando diversos feridos, sobretudo dois corinthianos que ainda continuam internados em estado grave.

Agora vai! É o poste mijando no cachorro…e como diz um amigo meu: “é um 7×1 diferente todo dia”.
Os bandidos mandam no país a muito tempo, até na política, tem muitos políticos gue si elegeram com ajuda de facções criminosa como sergio cabral,eu assisti uma entrevista de Marcinho VP para domingos Meirelles, ele falou que muitos políticos recebem dinheiro e votos.
Parece piada, bandidos mandando como se fossem policiais. Realmente o Brasil perdeu toda a moral e credibilidade que um dia existiu. Tudo reflexo do governo federal que tem como líder um ex presidário.
Acho que não é só por causa disso não. O Brasil como país está involuindo desde muito tempo, sociedade corrompida, falta tudo, principalmente a educação de berço. As famílias estão sendo destruídas pelo discurso revolucionário, a cultura já foi pro espaço e não vejo solução a curto e médio prazo.
Os brasileiros de bem tem que se manterem firmes, se protegerem e sobreviver.
Realmente amigo é a junção de vários fatores, infelizmente isso vem ocorrendo ao longo do tempo e reflete na nossa atualidade. Parabéns pelo otimismo pq acho que nem a médio prazo tem solução, o modelo democracia que conhecíamos já não vai existir mais, as pessoas de bem que assim continuem e que tentem passar os princípios para a próxima geração.
Não mantenho o otimismo não. Muito pelo contrário, médio prazo pra mim em termos de país é uns 50 anos para mais, provavelmente nem estarei vivo até lá.
Os bandidos estão no poder
Sem dúvida foi o PCC quem mandou dar esse “salve” para os “anjinhos” das Organizadas, ou alguém acredita que eles criaram vergonha na cara e resolveram ser pacifistas?
Milagre que até agora, a Dependente não se manifestou sobre isso né?
Falando do Luan:
Gosto do futebol dele, mas compartilho da ideia de que ele não é um segundo volante.
RC esta dando mas chances a Pablo, mas ele apesar de ser mais móvel que Luan erra mtos passes e sofre na criação qdo precisa sair para o jogo.
Tentaria o Neves na função hoje. Apesar de não ser um entusiasta do futebol dele acredito que possua uma boa qualidade de passe para ajudar na criação.
Qto ao Luan, apesar de gostar dele, entendo que hoje ele é reserva do Mendez que é mais rápido nas coberturas.
Aliás nosso elenco ficou desiqulibrado: Mendez, Luan e Pablo rendem mais como primeiro volante fixo a frente da zaga.
Apesar de toda instabilidade, considero erro a liberação do Liziero diante do abordado aqui. Enfim… até mesmo Igor Gomes poderia quebrar um galho na função que hoje entendo ser o maior problema do time.
E amigos… não achem que o Luan sairá daqui diretamente para a titularidade do Palmeiras. Ele é bom, mas nem tanto.
Estado Paralelo.
(Mais) uma vergonha no Brasil.
Matéria interessante do GE:
“Rogério Ceni, maior ídolo da história do São Paulo Futebol Clube e atual treinador do time profissional, foi, provavelmente sem querer, cobaia de uma nova experiência. Ele se viu em meio a uma disputa de comportamento de torcedores de um mesmo time.
De um lado, era atacado na trincheira dos fãs digitais, que militam em redes sociais e adotam a cultura da lacração e do cancelamento. Ceni entrou na mira dessa turma, em especial daqueles que fazem do Twitter um campo de troca de insultos e impropérios.
Durante o clássico São Paulo x Santos, no Morumbi, vencido por seu time, Ceni foi saudado pelos torcedores de estádio, mais de 40 mil, que enfrentaram chuva, cimento duro e cadeiras desconfortáveis para exercer sua paixão. Essa galera mostrou estar fechada com o treinador, adotando postura frontalmente oposta aos tricolores do universo digital.”
Curioso é que durante o jogo de domingo uma das pessoas que comentam aqui no blog estava no estádio e comentou algumas vezes.
Alguém que ler vai (querer) entender que é uma crítica aos que estão em casa – e não é, pois eu mesmo assisto em casa e beeeeeeem longe de SP e, portanto, do Morumbi.
Mas é uma boa discussão:
Por que o comportamento de quem está no estádio é tão diferente de quem está em casa e comentando nas redes sociais / blogs?
Bem interessante a matéria!
Esqueci de postar a matéria:
Torcedor de arquibancada x torcedor digital
https://ge.globo.com/blogs/papo-cabeca-com-mauricio-noriega/post/2023/02/15/torcedor-de-arquibancada-x-torcedor-digital.ghtml
Um bandido no poder,e um líder de milicianos que também estava no poder.No final,o sujo falando do mau lavado.No Brasil nunca teve um dia justiça,onde existisse gente de bem,O Brasil sempre teve corrupção,desde da época da colonização.E hoje para defender o seu ponto de vista,é fácil um lado acusar o outro e jogar para de baixo do tapete sua própria corrupção.O nosso país está num caminho,onde atacar é mais fácil,do que procurar todos trabalharem para o bem do povo.Sempre os políticos viveram enganando o povo,e agora estão mais preocupados em como segurar a parcela que apoia eles,tanto de um lado como do outro.E como no futebol,não venham me encher o saco, dizendo que defendo um lado ou outro. Eu defendo o meu lado,pois se eu não correr atrás,duvido um político correr para me ajudar.
Perfeito. E parece que essa polarização nefasta pode estar contaminando toda a sociedade brasileira, inclusive o futebol. Basta ver o teor de comentários de “são paulinos” neste e outros blogs.
De fato!!!
Geralmente quem faz o L se incomoda mesmo.
Você conseguiu fazer um quilo pesa a mesma quantidade de uma tonelada.
Poder360: “12 ministros do Mula enfrentam processos na Justiça”.
O maior esquema de Corrupção do Brasil e do mundo pertence ao atual mandatário. E vem mais ai. Gasoduto da Argentina, que vai receber esse ano o financiamento do BNDES é apenas a ponta da cabeça. Vem mais charutos por ai. Vem mais programa meu médico, meu escravo.
Essa atual ministra do Mula que trabalhou com as milícias foi colocada pelo Bozo.
Existe uma diferença entre os dois. Quem quiser leva cada um pra sua casa, que fique a vontade. Porem vale a leitura da Paula Schmitt pra se ter noção das diferenças entre os dois: Por que eu voto no Bozo, sendo de esquerda.
Leia mais no texto original: (https://www.poder360.com.br/opiniao/por-que-voto-em-bolsonaro-2/)
© 2023 Todos os direitos são reservados ao Poder360, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.
Onde assino Clóvis?! A vdd é essa sai bandido,entra bandido e nós estamos lascados.
Isso diz muito sobre essas torcidas organizadas… será que o MP de São Paulo trabalha?? Vão algum dia investigar essa “relação amistosa”?
Sei lá!Talvez sim talvez não,eu sei dizer que o povo em si,esqueceu qual lado que sempre perde.
Faz o L !
O espaço não pra discutir futebol? Creio que política deva ficar em segundo plano. Respeitar o que cada um pensa é necessário. Quem fez o L tem suas razões e deve ser respeitado. Quem n fez o L tb tem as suas e as defende. Espero que falemos só de futebol…
Acredito que esses temas poderiam ser discutidos. Afinal é discutindo (não se xingando ou ofendendo) que chegamos a novas formas de enxergar a realidade.
O foco aqui é futebol, mais devido o tema se relacionar com questão de segurança pública, creio que vale a discussão.
Eu não fiz o L e perdi amizade com um colega de vários anos que fez o L. Enquanto ele falava do que enxergava de bom em governos de esquerda, estava tudo bem pra ele. Quando eu apresentei dados que discordavam das “informações” que ele tirava de jornais, ficou puto, quis fazer chacota comigo. Eu li os artigos e vídeos que ele me mandava. Quando eu mandei um vídeo e um artigo, não leu e ainda deu de ombros pela falta de interesse.
Foi bom pra mim a falta desse tipo de amizade. Pessoas que estão cegas, geralmente não conseguem conviver com o contraditório. Ainda que você mostre para elas o fato errado, como já estão abraçadas ou em estado simbiótico, dificilmente aceitam.
Pessoal de esquerda são maioria nesse posicionamento, porem tem uns direitistas (não conservadores) que sofrem do mesmo mal. Eles se apegam a pessoas e não a ideias.
Gostei do governo Bolsonaro? Até onde eu enxerguei que ele poderia ir, acho que teve alguns erros. Uns não justificáveis ao que ele falava e prometia. Do ponto de vista prático, acredito que mais acertou do que errou. Eu quero ele de volta? Quero alguém melhor. Depois vou querer alguém melhor ainda. A busca das pessoas tem que ser por lideranças melhores. Quando você vê uma pessoa dizendo que é a mais honesta do mundo, você tem que liga o alerta na mesma hora e desconfiar no mínimo, de que essa pessoa pode não presta. Serve pro lado que você aponta o nariz.
Precisam os piores bandidos interferirem para acabar com essa barbárie sem sentido que são as brigas entre as organizadas.
Faz mais de década que o poder público tenta combater o problema e muito pouco foi feito, a maior parte com medidas burras que tentam resolver a situação varrendo a sujeira pra baixo do tapete como proibir torcida visitante em clássico.
Esse é o Brasil.